x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 67
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Essas buchas são vendidas separadas ou só com o garfo completo?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    e aí, já descobriram qual era o problema?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #15
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Essas buchas são vendidas separadas ou só com o garfo completo?
    Com certeza vende separado, só não sei dizer onde... . Andei pesquisando nos sites americanos (procurar por FORK INSERT) e só encontrei para a caixa NP (US$0,85 cada) e um kit chamado SMALL PARTS KIT. Talvez precise cotar avulso. O garfo completo custa de US$18,00 a US$25,00.

    Os kits de reparo (completo, com rolamentos ou só as vedações), encontra aqui:

    http://www.drivetrain.com/transferca...-Warner%201359
    http://racetransmissions.com/store/i.../cPath/304_307
    http://tbtrans.com/transfer_case.htm#ford_parts


    Um abraço.

    Márcio

  • #16
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    e aí, já descobriram qual era o problema?
    Ainda não... Vou ter que largar a nave no meu mecanico uns 2 dias pra desmontar... e daí ver o que tá errado...
    Qdo tiver o resultado, aviso...

    Abraço a todos!

  • #17
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Olá todo mundo, mais uma vez!

    A corrente da minha caixa de transferencia tá raspando por dentro da carcaça da caixa. O problema já é conhecido, pois já vi (ouvi) outras Rangers com o mesmo sintoma.
    Porém não sei qual a solução... Alguém já teve este problema e solucionou? Será que precisa trocar a corrente (caríssima, diga-se de passagem)?

    Agradeço as dicas antecipadamente...

    Abraço!!
    A corrente estraga sim ! ela tem 31 gomos, cada um com dois pinos que fazem a articulação, são então 62 pinos em 62 furos. Cada vez que é submetida a uma sobrecarga, ela estala, indicando que a corrente pulou os dentes da engrenagem motora (fica do lado do eixo cardã traseiro), daí cada vez que houver sobrecarga haverá o estalo, até que se crie uma folga tão grande que ela começa raspar a carcaça, garfo (que é de nylon etc.). Imagine uma folga de 0,3mm por pino X 62 pinos.
    Se não está encontrando a peça no momento voce tem duas alternativas:
    deixe a pickup parada ou desmonte a caixa de transferência e remova a corrente. Monte a caixa novamente e use a pickup. Usar a caminhotene nessa condição vai fazer com que a corrente acabe desgastando o garfo.
    Trocar a corrente com a caixa montada só em caso de emergência.
    A vedação das duas metades daixapode ser feita com um silicone.
    4X4 Brasil

  • #18

    Corrente da caixa de trasnferência Ranger

    Para obter uma CORRENTE DA CAIXA DE TRANSFERENCIA DA RANGER sem ser "esfolado" faça uma cotação no site www.pecas-on-line.com.br receba as cotações e negocie, uma peça nova custa em torno de R$ 650,00 aqui em São Paulo.
    4X4 Brasil

  • #19
    Olá, Osvaldo.

    Não tenho experiência no assunto, só o que pesquisei em sites, manuais e a prática de ter reparado a Tcase da minha Explorer. E baseado nisso continuo afirmando que não é comum dar problema na corrente. No mínimo, não é comum relatarem este problema.

    Acho que é uma boa oportunidade para aprender. Se você tiver tempo, paciência e vontade, poderia me esclarecer alguns pontos que não entendi ou que discordo? Por favor, não pense que estou sendo irônico, minha intenção é realmente entender e discutir seu argumento:

    Citação Postado originalmente por Osvaldo Gomes Ver Post
    A corrente estraga sim ! ela tem 31 gomos, cada um com dois pinos que fazem a articulação, são então 62 pinos em 62 furos.
    Claro que a corrente, como qualquer outro componente, pode ser avariada – mas é comum acontecer? Em quais circunstâncias?

    Citação Postado originalmente por Osvaldo Gomes Ver Post
    Cada vez que é submetida a uma sobrecarga, ela estala, indicando que a corrente pulou os dentes da engrenagem motora (fica do lado do eixo cardã traseiro)
    Mas qual sobrecarga? A princípio, a corrente só é exigida com o acionamento do 4x4 que, no caso da Ranger, nem é automático (TOD). O esforço na corrente só ocorre nas situações de acionamento do 4x4 - e a corrente é dimensionada exatamente para isso.
    Não concordo que os estalos indiquem que a corrente pulou. Estalos na Tcase são normais devido ao acoplamento das engrenagens. Estalos anormais podem ser do encaixe da corrente na engrenagem ou mesmo das esferas do acoplamento magnético. Quando, e se, a corrente chegar a pular os dentes da engrenagem, é mais provável que provoque um problema agudo (quebra) do que crônico (desgaste ou folga).

    Citação Postado originalmente por Osvaldo Gomes Ver Post
    até que se crie uma folga tão grande que ela começa
    a raspar a carcaça, garfo (que é de nylon etc.).
    Da engrenagem movida (menor) até carcaça tem uns 20mm de espaço livre. O garfo não é de nylon (só as guias), e não fica no mesmo plano que a corrente - não tem como raspar a corrente no garfo, talvez no eixo.

    Citação Postado originalmente por Osvaldo Gomes Ver Post
    Imagine uma folga de 0,3mm por pino X 62 pinos.
    Num pino de cerca de ¼”, uma folga de 0,3mm representa 5% - o que é excessivo e só ocorreria com bastante tempo de uso severo, lembrando que é uma folga "extra", que se somaria às folgas normais (ajuste deslizante).

    Mesmo assim, teríamos: 0,3mm x 62 = 18,6 / 2 = 9,3mm => O que ainda é a metade dos 20mm de espaço livre entre a engrenagem e a carcaça da Tcase. Sem contar que esta folga de 10mm (soma de todas as folgas dos pinos) aumentaria o comprimento da corrente, formando um arco. O comprimento do segmento de reta seria ainda menor.
    Citação Postado originalmente por Osvaldo Gomes Ver Post
    Usar a caminhotene nessa condição vai fazer com que a corrente acabe desgastando o garfo.
    Acho que não. Aliás, mesmo que a corrente chegasse a raspar na carcaça, isto não seria um problema em si.

    Acho que uma folga dessas só ocorreria por fadiga - uso constante do 4x4 e em condições severas. Mesmo com acionamento do 4x4 em piso seco, seria mais provável quebrar o disco da embreagem magnética (ball ramp) do que gerar folga.

    Por favor, se possível, indique na figura da Tcase onde a corrente rasparia.

    Um abraço.

    Márcio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Corrente da caixa de transferencia da Ranger...-tcase-view-2.jpg   Corrente da caixa de transferencia da Ranger...-tcase-view-1.jpg   Corrente da caixa de transferencia da Ranger...-ball-ramp-broken.jpg  
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na primeira foto da esquerda, o eixo maior é o que sai para o cardam traseiro?
    Não tens uma foto com o conjunto montado apenas sem a tampa?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Olá, Edin.

    Sim. O eixo com uma planetária no fundo é o que vai para o cardan traseiro. E na outra foto, o que parece um rolamento com blindagem é o acoplador magnético.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Corrente da caixa de transferencia da Ranger...-4405-14.jpeg   Corrente da caixa de transferencia da Ranger...-open-view.jpg   Corrente da caixa de transferencia da Ranger...-internal-view-2.jpg  

  • #22

    dentro da caixa

    acho bem dificil ter um problema nessa caixa, e do lado de dentro...
    peças temperadas como pinos e engrenagens tem a particularidade de quebrar, e nao desgastar. É "0" ou "1"... quebrado ou funcionando.
    quando muito, o Rafael tem um parafuso rolando dentro do oleo, ou mesmo um rolamento com problema do lado externo... Mas raspado de corrente na caixa em si, acho que nao.
    sds

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    acho bem dificil ter um problema nessa caixa, e do lado de dentro...
    peças temperadas como pinos e engrenagens tem a particularidade de quebrar, e nao desgastar. É "0" ou "1"... quebrado ou funcionando.
    quando muito, o Rafael tem um parafuso rolando dentro do oleo, ou mesmo um rolamento com problema do lado externo... Mas raspado de corrente na caixa em si, acho que nao.
    sds
    É isso aí. A prova de fogo será na desmontagem, mas eu imagino que o problema seja simples de resolver.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    X 2 !!!

    To achando q vai ser mais simples do q ele imagina para resolver. Ops ... desde q o mecânico realmente conheça o q está fazendo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade