Sim, tudo ok.
E realmente é verdade todo o problema de trocar o filtro de gasolina da ranger.
Pelo menos por aqui tbm existe essa dificuldade. Ferramenta especial, coisa e tal. Ranger 95, V6.
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Sim, tudo ok.
E realmente é verdade todo o problema de trocar o filtro de gasolina da ranger.
Pelo menos por aqui tbm existe essa dificuldade. Ferramenta especial, coisa e tal. Ranger 95, V6.
Tem umas coisa que eu realmente não consigo intender......
É verdade que não precisa ser como nos fuscas onde o filtro é preso diretamente numa mangueira plastica, mas usar uma conexão que necessita de uma ferramenta que parece que foi desenvolvida pela NASA é demais.
Abs
A minha Ranger anterior era a gasolina. Mesmo sistema dessa V6. O meca passou o maior trabalho para trocar o filtro porque a conexão estava praticamente colada no filtro. Acho que seria recomendável levar em oficina mecânica. Pode ser qualquer oficina, porque a maioria dos carros de passeio com sistema de injeção eletrônica possuem filtros iguais ao da tua Ranger e em lugar de acesso muito mais difícil.
Saudações tricolores (líder do Brasileirão).:mrgreen:
hehe amigos
eu troquei, mas essa duvida era p/ saber se podia manter a de plastico do Fram. afinal é um filtro de renome, da ranger, nao teria pq vir com a trava se nao fosse usar né.
meu mecanico falou: to sem a chave, vai e troca em casa (ele ja sabe q eu faço mta coisa em casa) e puxa assim, e se quiser, quebra o bico rente ao filtro , fica mais facil, é plastico.
e sim, quebrei, arranquei a trava por 1 das garras, e a de plastico vc solta com a mao, plug, coisa facil.
e com 30mil km usando gnv, tava sujo viu
Pelo que vi nas fotos as travas deste filtro são as mesmas da tubulação do tanque da Ragner diesel. Alguém poderia confirmar se são mesmo?
No tópico sobre manutenção do tanque o pessoal comentou das dificuldades de trabalhar com estas presilhas, mas conseguiram desmontá-las.
Suigiro uma olhada no outro tópico para confirmar se as presilhas são iguais. Se forem manda uma MP para o Antohisusukus que ele deve ter alguma dica.
Aquilo não seria só um engate rápido? Se for não deve ser tão difícil assim de desengatar...
Thelmo, esses engates rápidos com presilhas de aço inox são uma porcaria, e até o momento (ou até prova em contrário !) acho complicados e desnecessários. Porém, podem ser desengatados com chave de fenda e alicate formando uma alavanca, aí arregaça tudo, mas... ainda pode-se redobrar as pernas das presilhas novamente, sem quebrar, que volta a engatar e não dar vazamento. PORÉM...!!! melhor seria o engate como antigamente, no velho fusca, de mangueira entrando no bico do filtro e abraçadeira. Dá próxima vez, compro antes as presilhas novas, aí certamente vai ser fácil. Preciso verificar se nas Concessionárias existem essas presilhas para venda.
Abs
Anthoniusnikos
comprei hj a chave especial p/ tirar essa trava
no filtro ja resolvi, usei a trava de plastico q a fram manda....facil, 2 dedos p/ tirar e por.
Na minha, também v6, 2002 é o sistema "VW like" com mangueira lisa ( = santana, gol, saveiro)... Em abril, comprei um filtro fram do gol (R$13) e troquei eu mesmo rapidinho, só com um alicate...
Se eu fosse o colega, retirava esta mangueira ***** toda e colocava uma daquelas grossas/lisas de injeção q dá para preder filtro com abraçadeira. Fica + barato q comprar chaves... Além de pensar q a chave vai ser usada uma vez a cada 2 ou 3 anos (com certeza vai sumir neste tempo e necessitará comprar outra depois)...
Tem ainda a questão da idade da mangueira, pois a do nosso colega, ano 99 já deve estar completando 10 anos... ou seja, já está chegando a hora da troca mesmo.
Daniel
X2.....! Dsamaz.
Abraços
Se não me engano, alguém alguma vez escreveu no fórum que o filtro da Besta (Kia) 2.7 serve para a Ranger diesel, e já vem inclusive com o sensor elétrico (é preciso fazer uma pequena adaptação).
Alguém já testou? Será que a rosca é a mesma? O preço é que não é! Custa em torno de R$ 30...