x
Convex Datacenter
Página 58 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 84849505152535455565758
Resultados 685 a 694 de 694

Tópico: Nova Ranger

  • #685
    Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Idade
    42
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0



    UM OFF...

    SHIMOMOTO
    Um bom tempo atras falei que ainda teria uma Ranger estendida e uma f1000 x10 4x4, e vc comentou que tmb tinha isso em mente...

    Pois consegui achar uma estendida só que XL 01/02, muito inteira, tem algumas coisas que estou resolvendo, mas ja deu pra empolgar barbaridade com ela...

    Abraços...
    Fernando...

  • #686
    Usuário
    Entrada
    03/12/2009
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Chip de potência

    Alguem ai tem noticia de chip de aumento de potencia p a Ranger 2,3 16v? Se instalou e se deu tudo ok?

  • #687
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Os termos corretos são VGT ou VNT

    - Variable Geometry Turbocharger

    - Variable Nozzle Turbocharger

    TGV pra mim = Trem de Grande Velocidade

    Ou seria "Traveco-Gay-Viado"?

    A informação sobre a turbina VGT que citaram está correta. Na verdade essa turbina sempre foi opcional pra esses motores NGD, segundo já andei lendo...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #688
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Smile Proprietarios Nova Ford Ranger

    Amigos,

    Gostaria de reunir os proprietários da Nova Ford Ranger num tópico separado. Assim, poderíamos deixar de lado os comentários do ano passado com relação ao gosto de cada um e partir para uma argumentação mais técnica com relação ao motor, suspensão, freios, performance, etc... Estou feliz com a minha 3.0 XLT 10/10 até agora.

    Problemas? Que atire a primeira pedra aquele que nunca encontrou "detalhes" numa pickup zero. As minhas ex L200, Savana 09/10 e Outdoor HPE 08/09, precisaram ambas de alinhamento e de balanceamento, logo quando comprei.

    A suspensão da Ranger está melhor (comparando com a minha antiga XLS 3.0L 4x4 05/05), o motor e freios idem.

    GREG

  • #689
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Os termos corretos são VGT ou VNT

    - Variable Geometry Turbocharger

    - Variable Nozzle Turbocharger

    TGV pra mim = Trem de Grande Velocidade

    Ou seria "Traveco-Gay-Viado"?
    Sapo,
    Apenas para constar, caso algum visitante leigo passe por aqui...
    A utilização da sigla TGV atmbém está correta, visto que algumas montadoras podem preferir utilizar a lingua portuguesa.
    TGV = Turbina de Geometria Variável.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #690
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Sapo,
    Apenas para constar, caso algum visitante leigo passe por aqui...
    A utilização da sigla TGV atmbém está correta, visto que algumas montadoras podem preferir utilizar a lingua portuguesa.
    TGV = Turbina de Geometria Variável.
    Viva a cultura nacional.

  • #691
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Pois é, eu geralmente uso TGV tb, mas muita gente já me perguntou "que raios de TGV é esse? é aqueles metrôs de 300km/h da Zoropa é?"

    Sabe como é, a gente evita perguntas bestas pra evitar possíveis respostas bestiais... Hehehe
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #692
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Question Sensor de farol

    Na concessionária, vi um tal de "sensor de farol" ou "sensor de iluminação automática", está catalogado como "original Ford", assim se instalar na concessionária não perco a garantida: R$ 31X,XX, para Rangers a partir de 1998.

    Não gostei do funcionamento, pois quando acionado "automaticamente" em situações de pouca luminosidade (túneis, regiões de pouca luz, noite), acionaria/ligaria o farol baixo e não permitindo que Vc o desligue ou acione o farol alto: que coisa de doido!

    Será que é mesmo assim ou me explicaram errado?

  • #693
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Juarez esse barulho é já com o motor quente ou de manhã cedo? Já notou se é no momento em que o ventilador do radiador é acionado??

    Qual local que vc está levando seu carro aqui no DF?
    Amigos,

    Estou retornando o assunto em face de só agora ter posicionamento da Ford quanto ao problema relatado.
    Transcrevo abaixo, retirado de outro post, a situação atual:

    Barulho motor nova Ranger 09/10
    [QUOTE=Juarez Pontes;1409002]Caro Cachoeira, infelizmente não é só vc que sefre o problema relatado. Tenho uma Ranger Limites 09/10, 3.0, 4x4, diesel, com 18 mil Km rodados, comprada zero. Logo nos primeiros mil Kms observei o mesmo tipo de barulho, como um tic-tac de máquina de escrever ou TEC-TEC-TEC-TEC metálico que vc tão bem descreveu. O barulho surge quando a caminhonete está parada e em marcha lenta, independente se o motor está frio ou quente, o tal ruído é intermitente e quando se acelera o carro, com conseqüente aumento da pressão do óleo, o barulho cessa, retornando em seguida. Pode aparecer hoje e só dar as caras daqui a alguns dias... Bom, quando fez 3 mil Km consegui mostrar o tal barulho na concessionária, falaram que era na corrente de comando, trocaram os tensores e isoladores da corrente no entanto não resolveu o problema.
    Um mês depois levei em outra conscessionária daqui de Brasília, a Slavieiro, que trabalha mais com caminhonetes e caminhões, tb consegui mostrar o barulho (por sorte), alegaram ser tuches mas que poderia ser resolvido com limpeza do motor e dutos de óleo e troca geral do óleo do motor (apesar de novo) c/ pouco mais de 3 mil km rodados. Resolveu? Não!!! Creio que o probelma realmente é nos tuches, algum deles deve está com problema e "descarrega" ocasionando o barulho. E olha que o barulho não é baixo, quando o carro está parado em um semáforo em baixa e começa o Tec-Tec-Tec sem fim, as pessoas até olham atravessadas pensando que a coisa vai explodir e voar peças pra todo lado... rs
    Isto é lamentável para um carro novo e dito "Raça Forte". Em função disso nunca a coloquei na estrada, até agora só dentro da cidade. Sábado passado, dia 26.03.11, abri reclamação no 0800 da Ford e uma nova OS na concessionária, estou no aguardo de novas orientações por parte deles.
    Vamos juntar forças e argumentos para uma solução tempestiva do nosso caso que é igual.
    Meu email é juarezpontes@bol.com.br, vamos nos comunicar. Abs.


    Pois é amigos,

    Dia 04.04.11, após os procedimentos acima relatados, fui convidado a levar minha viatura na concessionária Ford Slaviero aqui em Brasília para averiguação técnica. Foi constatado problema no sistema de distribuição e orientação da fábrica para troca de todo o sistema, composto de duas correntes de comando, engrenagens, polias, tencionadores, etc, etc, conforme diagrama anexo. As peças foram solicitadas à fábrica e chegaram hoje, data que deixei o carro para que sejam efetuados os serviços necessários -- dentro da garantia, com promessa de entrega amanhã dia 12.04.11.
    Postarei o resultado final após receber o carro e testá-lo à contento.



    Nova Ranger Arquivos Anexos

  • #694
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    A "nossa" será esta????

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=2aOnoob0P1Q[/ame]

    SERÁ?!?!?!?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reportagem: Nova Ranger
      Por amsecrets no fórum Ford
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/03/2008, 19:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade