x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de Rodrigo Moreira
    Entrada
    16/03/2008
    Agradecimentos: 0

Question tRAÇÃO DA F1000

Olá pessoal, sou marinheiro de primeira viajem em caminhonetes, minha dúvida é sobre a tração da f-1000 /98,..
    Quando comprei a caminhonete, os fios que ficam embaixo da caixa, estavam arrebentados, nao sei se de propósito ou não, o fato que nao ligava a reduzida no painel e nao fazia nenhum barulho quando apertava o botão, (somente o 4x4 fazia algum ruido) daí liguei os fios e agora acende no painel... mas eu noto que tem um barulho quando estou rodando com a caminhonete , pergunto será que está desligada a tração? o cardãn dianteiro fica girando mesmo com o botao desligado?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Se está com as rodas livres automáticas quando estiver em 4x2 o cardam dianteiro tem que ficar parado, quando engata 4x4 o cardam tem que girar. Nota-se que está com o 4x4 acoplado quando ao fazer uma curva ela tende a "freiar" a caminhonete.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    06/11/2010

adaptar tração 4x4 f1000 93

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se está com as rodas livres automáticas quando estiver em 4x2 o cardam dianteiro tem que ficar parado, quando engata 4x4 o cardam tem que girar. Nota-se que está com o 4x4 acoplado quando ao fazer uma curva ela tende a "freiar" a caminhonete.
    OI sou novo aki, tenho uma f1000 93/94 que amo, chamo-a de nava pq é dupla, fui arrumando ainda falta a lata e um ítem que queria ter que é a colocar tração nas 4, vc pelo que lí, conhece muito, o que acha? ficaria bom? é uma boa idéia?

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Ela tem 4x4 e está apenas desligada ou não tem e vc pretende instalar?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Ffratta, se ela é 4x2, com certeza o 4x4 vem muito bem a acalhar! Rsrsrs! Te aconselho a adaptar uma caixa de transferência divorciada e com acionamento manual, pois o sistema original é muito caro, salvo se comprares o kit inteiro completo usado por preço atraente.
    Eu gastei 2500,00 no diferencial dianteiro, 1500,00 da CT, 590,00 de acessórios para os cardans e gastarei ainda uns 180,00 nos cardans. Mais ferro, discos de corte, varetas de solda e parafusos, estimo gastar algo de uns 200,00.
    Tinha um kit na internet com os 2 eixos, dois cardans, módulo com chicotes e as duas caixas num desmanche por 6500,00.

Usuário
    Entrada
    14/03/2016
    Local
    Rolim de Moura/RO

Ajuda adaptação tração 4x4 f1000

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ffratta, se ela é 4x2, com certeza o 4x4 vem muito bem a acalhar! Rsrsrs! Te aconselho a adaptar uma caixa de transferência divorciada e com acionamento manual, pois o sistema original é muito caro, salvo se comprares o kit inteiro completo usado por preço atraente.
    Eu gastei 2500,00 no diferencial dianteiro, 1500,00 da CT, 590,00 de acessórios para os cardans e gastarei ainda uns 180,00 nos cardans. Mais ferro, discos de corte, varetas de solda e parafusos, estimo gastar algo de uns 200,00.
    Tinha um kit na internet com os 2 eixos, dois cardans, módulo com chicotes e as duas caixas num desmanche por 6500,00.

Prezado, já vi vários comentários teus e percebi que você entendi mesmo de f1000. Qual foi a caixa de transmissão que você comprou? você colocou o eixo original da milona ou foi adaptado? Qual era o motor da F1000?

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Sakura, na época tinha comprado o eixo dianteiro original porém a caixa era uma NP205. Depois consegui uma caixa de tração original e está nela até hoje. atualmente estou fazendo um eixo dianteiro hibrido para a f1000 e venderei o eixo original dela.

Tens uma F1000 4x2 e pretendes tracioná-la? Qual é o ano e motor dela?

Usuário
    Entrada
    14/03/2016
    Local
    Rolim de Moura/RO
    Ela é uma 1990, motor 229. Tem alguma dica?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem