Olá pessoal,
Estive pensando se seria viável (?) a substituição do painel de instrumentos da Ranger CD 3.0 Diesel 4x4 XLS(sem computador de bordo) pelo da XLT (com Comp. de Bordo), sem adaptações (somente desplugando um e plugando o outro).
Acho muito interessante e funcional o computador de bordo, mas a Ranger lá de casa é XLS e pelo que sei somente as XLT tem o comp. de bordo.
Se fosse possível acho que o custo não seria tão alto se procurasse um painel da XLT pra vender de um veículo com perda total.
Olá pessoal,
Estive pensando se seria viável (?) a substituição do painel de instrumentos da Ranger CD 3.0 Diesel 4x4 XLS(sem computador de bordo) pelo da XLT (com Comp. de Bordo), sem adaptações (somente desplugando um e plugando o outro).
Acho muito interessante e funcional o computador de bordo, mas a Ranger lá de casa é XLS e pelo que sei somente as XLT tem o comp. de bordo.
Se fosse possível acho que o custo não seria tão alto se procurasse um painel da XLT pra vender de um veículo com perda total.
Contando com atenção de todos, agradeço.
Smyle, se nao me engano o painel faz parte do PAT, ou seja para o motor funcionar existe uma codificacao que tem que ser coicidente entre o modulo, painel e chave, porem caso eu esteja enganado, eu acredito que basta desplugar e blugar o painel da XLT ou LTD, e fucione tudo normalmete.
É integrado...So é possivel a perda do codigo se algum fio ou algo assim for cortado...É pra evitar a utilização desse motor em geradores....tão comun nos carros roubadoss...
Será que um carro sem computador de bordo possui todos os sensores e comandos necessários para o funcionamento desse componente?
sei não...
Sim todo motor com sistema eletronico de ingecao tem esses sensores, talvez a unica coisa que nao funcione, seja a autonomia, a ford tem um auto teste do painal que te da todos os paramentros de funcionamento do do motor, se nao me engano sao 60 ao todo, tem todos os do comput de bordo e mais um bocado, porem em uma linguagrm mais bruta, para entrar no auto teste do painel, basta vc precionar o botao do odometro parcial com a chave na posicao deslig e mante-lo precionado durante a partida, apos apartida do motor, aparecera uma palavra `TEST`, soute o botao e cada vez que vc precionar o botao ira aparecer um parametro diferente, o t9 e pressao da turbina (em libras), o restante eu nao sei.
Quer dizer que se por uma miséria do destino de alguma forma esse código do painel é perdido, o veículo não vai mais funcionar?
Assim como a chave, basta vc ir a uma cocessionaria e solicitar o concerto, deve vir um painel sobre encomenda p/vc ou um componente integrado do painel, nao sei, porem deve ser baratin baratin he he he....
Então pelo que entendi, os sensores são comuns a todos os modelos. O comp. de bordo dá os dados analisando e processando os sensores.
Até ai blz.
Mas, não sabia que o painel fazia parte do sistema de bloqueio(proteção) do veículo. Será parte do sistema PATS, como funciona esse sistema, alguem tem informações sobre ele?
Então pelo que entendi, os sensores são comuns a todos os modelos. O comp. de bordo dá os dados analisando e processando os sensores.
Até ai blz.
Mas, não sabia que o painel fazia parte do sistema de bloqueio(proteção) do veículo. Será parte do sistema PATS, como funciona esse sistema, alguem tem informações sobre ele?
Isso, o painel tb faz parte do PATS, funciona atraves de um cod que tem que ser igual entre central, chave e painel.