x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de Smyle
    Entrada
    15/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Painel de instrumentos da Ranger 3.0

Olá pessoal,
    Estive pensando se seria viável (?) a substituição do painel de instrumentos da Ranger CD 3.0 Diesel 4x4 XLS(sem computador de bordo) pelo da XLT (com Comp. de Bordo), sem adaptações (somente desplugando um e plugando o outro).
    Acho muito interessante e funcional o computador de bordo, mas a Ranger lá de casa é XLS e pelo que sei somente as XLT tem o comp. de bordo.
    Se fosse possível acho que o custo não seria tão alto se procurasse um painel da XLT pra vender de um veículo com perda total.

Contando com atenção de todos, agradeço.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Smyle Ver Post
    Olá pessoal,
    Estive pensando se seria viável (?) a substituição do painel de instrumentos da Ranger CD 3.0 Diesel 4x4 XLS(sem computador de bordo) pelo da XLT (com Comp. de Bordo), sem adaptações (somente desplugando um e plugando o outro).
    Acho muito interessante e funcional o computador de bordo, mas a Ranger lá de casa é XLS e pelo que sei somente as XLT tem o comp. de bordo.
    Se fosse possível acho que o custo não seria tão alto se procurasse um painel da XLT pra vender de um veículo com perda total.

Contando com atenção de todos, agradeço.
    Smyle, se nao me engano o painel faz parte do PAT, ou seja para o motor funcionar existe uma codificacao que tem que ser coicidente entre o modulo, painel e chave, porem caso eu esteja enganado, eu acredito que basta desplugar e blugar o painel da XLT ou LTD, e fucione tudo normalmete.

Abs,

Edu
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    12/02/2008
    Quer dizer que se por uma miséria do destino de alguma forma esse código do painel é perdido, o veículo não vai mais funcionar?

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Será que um carro sem computador de bordo possui todos os sensores e comandos necessários para o funcionamento desse componente?

sei não...
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

É integrado...So é possivel a perda do codigo se algum fio ou algo assim for cortado...É pra evitar a utilização desse motor em geradores....tão comun nos carros roubadoss...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Será que um carro sem computador de bordo possui todos os sensores e comandos necessários para o funcionamento desse componente?

sei não...
    Sim todo motor com sistema eletronico de ingecao tem esses sensores, talvez a unica coisa que nao funcione, seja a autonomia, a ford tem um auto teste do painal que te da todos os paramentros de funcionamento do do motor, se nao me engano sao 60 ao todo, tem todos os do comput de bordo e mais um bocado, porem em uma linguagrm mais bruta, para entrar no auto teste do painel, basta vc precionar o botao do odometro parcial com a chave na posicao deslig e mante-lo precionado durante a partida, apos apartida do motor, aparecera uma palavra `TEST`, soute o botao e cada vez que vc precionar o botao ira aparecer um parametro diferente, o t9 e pressao da turbina (em libras), o restante eu nao sei.

Abs,

Edu
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Citação Postado originalmente por colatino Ver Post
    Quer dizer que se por uma miséria do destino de alguma forma esse código do painel é perdido, o veículo não vai mais funcionar?
    Assim como a chave, basta vc ir a uma cocessionaria e solicitar o concerto, deve vir um painel sobre encomenda p/vc ou um componente integrado do painel, nao sei, porem deve ser baratin baratin he he he....

Abs,

Edu
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário Avatar de Smyle
    Entrada
    15/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Então pelo que entendi, os sensores são comuns a todos os modelos. O comp. de bordo dá os dados analisando e processando os sensores.
    Até ai blz.
    Mas, não sabia que o painel fazia parte do sistema de bloqueio(proteção) do veículo. Será parte do sistema PATS, como funciona esse sistema, alguem tem informações sobre ele?

Citação Postado originalmente por Smyle Ver Post
    Então pelo que entendi, os sensores são comuns a todos os modelos. O comp. de bordo dá os dados analisando e processando os sensores.
    Até ai blz.
    Mas, não sabia que o painel fazia parte do sistema de bloqueio(proteção) do veículo. Será parte do sistema PATS, como funciona esse sistema, alguem tem informações sobre ele?
    Isso, o painel tb faz parte do PATS, funciona atraves de um cod que tem que ser igual entre central, chave e painel.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem