Concordo com o Imperador. A eco 4x4 vai se desmanchar todinha. O TR4 é bom de briga e aguenta o tranco. Abs.
Versão Imprimível
Para este uso e como vc mesmo disse que não tem muita grana para fazer manutenção (tenha certeza que o FiestoSport vai dar manutenção ainda mais com essa idade) vá de TR4, Grand Vitara / Tracker , Vitara etc. São conjuntos bem mais equilibrados e com o preço muito justo e próximo do que você quer pagar. Além disto possuem bem mais opcionais e muito mais recursos (reduzida por exemplo).
Abs e boa sorte.
Bom, nunca fui fã de EcoSport, na verdade quando lançaram eu ainda tinha meu JPX. Mas agora estou procurando um 4x4 "light" para passeio em familia abaixo dos 100k, e esta parece ser a única opção.... O difícil é que nesta faixa, abaixo tem o duster e o Jimmy, que não dá por causa de espaço. Acima de 100k começa ter opções, mas já bem mais caras e sem grandes diferenciais.
Alguma opinião ?
Cheguei a ver a toro, que tem bom desconto, mas Fiat eu tenho receio...
Qualquer comentário é bem vindo, bem ou mal 😊
Tem também o novo Suzuki Vitara 1.6 4x4 na faixa dos 100 mil. Abs
Ola, você tem razão, eu tinha tirado o Vitara do meu radar. Já tive uma tracker (Grand Vitara), e poderia ser uma otima opção.
Não há nada de errado com a Toro, grande parte dela leva assinatura Jeep (e/ou vice-versa).
Não consigo pensar em opção melhor que um Renegade Diesel, se não consegue alcançar uma nova certamente encontra um semi-novo.
Tive a sorte de encontrar meu RN Longitude Diesel com apenas 600km e comprei bem abaixo da FIPE porque um senhor de mais de 60 anos comprou 3 carros iguais para presentear a filha e a neta e acabou não ficando com a que seria dele, não pensei 2x.
Se fosse para inclinar meu interesse para um Suzuki (que volta e meia resolve "aprontar" com o mercado brasileiro) provavelmente eu analisaria primeiro um Subaru XV que deve estar na faixa dos 100k e na minha opinião é mais carro.
Não consigo ter boas lembranças de Ecosport 4WD com aquele monte de "alertas" sobre capotamento grudados no para-sol e um sistema de tração que era bem limitado (não sei como é a nova) mas honestamente o visual dele não me agrada.
Sobre o Duster não tenho opinião formada, só tenho um conhecido que tem um 1.6 e se queixa do óbvio (não anda e bebe), não conheço as versões mais completas mas verdade seja dita: É um Sandero aumentado e custa caro.
Já o Jimny tem outra proposta bem diferente, teria que analisar melhor o uso predominante.
Abs,
Eduardo.
Só para não criar outro tópico.
Avaliação do Ecosport Storm, a Ford deixa claro no manual que não é um carro off road.
https://www.youtube.com/watch?v=8jSQowbn4J8&t=435s
Ao menos a Ford é honesta se está descrito no manual que este EcoSport não é um 4x4. Aliás do que tem de carrinho maquiado “vendendo tal proposta”. Estas montadoras deveriam ser processadas por propaganda enganosa.
Fora o Jinmy e o Troller nenhum moderno é feito para 4x4 de verdade, não adianta querermos acreditar em duendes. Começa por serem todos monobloco que no momento de serem rebocados em uma trilha pesada com certeza haverá deformação no conjunto.
Vá de Toro, apesar de ser Fiat é uma boa opção, alias, muitos esquecem que a Fiat fez carros bons, como os unos quadrados que são inquebráveis, mas, fez algumas decepções como toda montadora.
Olá. Tenho um Duster 4x4 e acho um ótimo carro. Se opinião de dono vale alguma coisa...
kkkkk
Pra passeio em família é perfeito. Bastante valente (é só olhar no youtube). E é confortável. Não tem o nível de sofisticação dos jeeps e que tais, mas com uma ótima suspensão, um motor disposto e um câmbio muito legal, manual, com uma primeira que topa tudo, o carro é "easy going".
A tração é ótima e funciona muito bem no AUTO, fazendo que mesmo quem não entenda nada possa utilizar as vantagens do 4x4.
Custo benefício sem igual. E é um carro parrudo, de mecânica conhecida.
Mas é aquela coisa. Acabamento mediano...