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Convex Datacenter
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  • #1

    Exclamation ranger vazando água




    vanho atraves de menssagem tentar resolver um problema,,, eu tenho uma ranger 2001 2.5 diesel, é um otimo carro, mais como eu comprei o proprio ja com 105mil km, com certeza teria q fazer algumas manutenções.

    algumas delas:
    >troca da bomba da dir.hidraulica;
    >troca do esticador da correia poli v;
    >correias novas, menos a dentada q atrocarei agora;
    >bomba de vacuo;
    >mangote da bomba de vacuo;
    >algumas outras mangueiras;
    >e mas algumas coisas;

    senfo q agora ela esta com um vazamento d´água, tenho quase certeza q nao e pela bomba d´água, pois tirei todas as mangueiras proximas a bomba e tudo ao seu redor esta seco, porem, a agua vem +- dakela direção, sendo q ela cai na ponta do carter, e depois no chao,...,

    nada melhor q um carro quebrado um dia antes de um feriado,,,

    agradeço alguma ajuda...

  • #2
    ajudaaaaa, e q sou novo nesse ramo de diesellll...rss*

  • #3
    Prazer conhecê-lo Marki. Já verificou as braçadeiras do cano de ferro entre o turbo e o motor (parte de cima), que nas duas pontas ligam mangueiras flexíveis ?
    Senão pode ser uns selos do motor que os EXPERTs já apresentaram aquí no Fórum e a gente pode repetir.

    Anthonius



    Ranger 1999/2000 Diesel 4x4
    4X4 Brasil

  • #4
    vlw pela ajuda, acredito q possa ser algum selo sim, mais no caso teria alguma selo na frente do motor, no caso, seria dificil a tarefa de tirá-lo de la, ou talvez uma cola, q desse ao menos para diminuir ou para de x o vazamento...

    agradeçooo

  • #5
    Acho que a maneira mais facil é levar aonde faz serviço em radiado pois eles tem um sistema que inseri ar no sistema facilitando assim a localização do vazamento.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #6
    por acaso teria algum selo na parte frontal do carro, nao nas laterais do bloco,,, dando mais uma olhada, percebi q a agua vaza +- por baixo da valvula q tira o ar do radiador

  • #7
    Essa é a válvula termostática. Acredito que seja mesmo a bomba d'água. Se for ... (vamos esperar mais sugestões dos EXPERTs) daí você vai precisar tirar tudo da frente: tubulações de refrigeração do motor (não do ar condicionado), acoplamento viscoso(hélice) (precisa de chave especial e macete), correias poly-V, polia da bomba d'água, tampa da bomba d'água, etc.
    Quanto aos locais dos selos vou localizar o tópico e te informo.
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: ajudar o próximo.

  • #8
    Os pontos mais provaveis nesta região que vc supoe o vazamento são:
    - conexão das mangueiras com o motor, retire a mangueira e limpe o local com uma lixa, pois forma uma crosta de residuo do aditivo da agua.
    - na junta entre a saida do suporte da bomba dagua e o bloco, veja no catalago de peças em http://www.4shared.com/account/dir/3...ng.html?rnd=23
    - selo frontal (não é dificil de trocar)

    Porque vc condenou a bomba da DH?

  • #9
    VLW MSM , É ISSO Q EU GOSTARIA DE SABER, ENTAO EXISTE UMA JUNTA ENTRE A BOMBA D´ÁGUA E O BLOCO, E DALI MSM Q VAZA A ÁGUA, E É DIFICIL DE SER TROCADA, POR ACASO ALGUEM SABERIA PREÇO...

    D QUALQUER FORMA AGRADEÇO NOVAMENTE A VCS AÍ DE CIMA...

  • #10
    Anthoniusnikos E ALLAN NIELSEN

  • #11
    Citação Postado originalmente por MARKIN25 Ver Post
    VLW MSM , É ISSO Q EU GOSTARIA DE SABER, ENTAO EXISTE UMA JUNTA ENTRE A BOMBA D´ÁGUA E O BLOCO, E DALI MSM Q VAZA A ÁGUA, E É DIFICIL DE SER TROCADA, POR ACASO ALGUEM SABERIA PREÇO...

    D QUALQUER FORMA AGRADEÇO NOVAMENTE A VCS AÍ DE CIMA...
    A junta é carissima, algo em torno de R$ 2,00. Pra trocar da um certo trabalho, pois tem que retirar o radiador (pra facilitar); confirme que é ai mesmo e tente apertar os parafusos desta junta. Se vc vai trocar a poly V e o rolamento do esticador, faça o serviço junto.

    boa sorte

  • #12
    No Caso Seria So Esse Mesmo O Serviço, Por Que Ja Troquei A Correia E O Esticador..

    Sobre A Bomba Da Direção Hidraulica Eu Troquei Pq Ela Estava Roncando Alto Demais, A Direção Começou A Ficar Dura E Começou A Fazer Uma Barulheira Alta Demais, Parando O Carro Eu Vi Q Tinha Uma Polia Meio Que Empenada, Fui Ate O Mecanico Assim Mesmo, Lá Ele Viu Que Era A Bendita, Faze O Que, Tive Q Trocar, Acabou Saindo A R$1.200 Mao De Obra Mais Peça, Depois Disso Foi Um Pulo Pra Ferra A Tampa Da Bomba De Vacuo E Mangote,,, O Carro E Otimo, E Isso Faz Parte... Rs*

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