x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Acabei de trocar os rolamentos das rodas traseiras da minha Ranger. Resolvi um barulho de ferro que tinha que eram os roletes travados deslizando sobre a pista da capa externa. Se eu não mexesse nisso hoje até o final de semana teria condenado muita coisa... O outro que também é marca diabo estava intacto, porém com muito desgaste para 20.000km. Apresentava marcas de cavitação nas capas, e daque ha algum tempo irira começar a roncar.
    Resumindo, em rolamentos não dá para comprar o mais barato não...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0
    E o meu carro que parece que o motor está dentro da cabine!! Será que tem uma maneira de diminuir o barulho do motor dentro da cabine???
    O problema é que meu carro já é mexido, tem cambio e motor de um carro 2 anos na frente. Que será que eu estou esquecendo de vedar para melhorar esse barulho?
    Andei numa Blazer(eca) e ela tinha um ronquinho baixinho......fiquei com inveja.
    Que faço?

abs

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Com certeza deve estar com alguns vedantes ruins. Olha as borrachas da parede corta-fogo principalmente no tubo da embreagem. Na minha coloquei um pano de prato dobrado por dentro do console do câmbio e diminuiu um monte o ruído interno.

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Caraca Ed, meu console do câmbio tá vazado...deve ser por isso...fora os outros vedantes. Vc acha que consigo chegar no silêncio que tem a Blazer?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Ha sim! Dá um trabalho mas dá.
    O ideal é comprar feltro e colocar por baixo da forração dela toda. Porém se é para sair mais barato, dá para colocar duas camadas de carpete por bvaixo da forração. Olha todos os vedantes de borracha da parede corta fogo. Outra coisa que faz muito barulho são umas borrachas que tem por baixo das caixas de ar na traseira da cabine. A minha está sem uma bem encima do escapamento reto que instalei e o barulho é grotesco! O problema é que essa borracha é só original e me esqueço de comprar.
    No console, tira ele e enrola uma toalha ou pano na alavanca de forma que não atrapalhe o seu curso e coloca o console que já reduz bastante pois ali só tem uma borracha que com o tempo acaba rasgando.
    Abração!

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Já joguei, quer dizer, enrolei a toalha. O que são caixas de ar? Tenho que forrar o piso todo de feltro? E aquelas proteções na caixa da roda que ficam isolando o motor? influem?

abs

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Em se tratando de ruídu tudo ajuda. Até aquele emborrachamaneto no assoalho ajuda.
    Coisas que dá para fazer sem gastar muito:
    - Forrar o capô com feltro;
    - Colocar forração ou feltro por trás do painel até o assoalho na parede corta fogo;
    - Colocar forração por baixo da forração original da cabine inteira;
    - Silenciador original;
    - Colocar uma camada grossa de graxa anti-ruste por dentro das portas;
    - Colocar uma forração entre os paineis das portas e as portas (colado nos plásticos que tém para reter poeira e água;
    - Forrar a parte de trás da cabine atrás dos bancos;
    - Colocar uma manta dobrada embaixo do assento traseiro por cima das ferramentas.

Tudo isso ajuda muito.

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    E as proteções da caixa de roda? É pra não sujar o motor ou pra reduzir o barulho?

Caraca dá um trabalho do cão. Forrar vc diz, é feltro?

A graxa antiruste vende em todo canto? Forra por dentro, com o dedo?
    Que são caixas de ar? A manta serve pra melhorar o barulho das ferramentas ou para o barulho do motor?
    Abs e obrigado. Os panos de prato melhoraram muito o barulho...

Outra, vc que sabe tudo....meu compressor do ar, hora liga, hora não liga...deve ser mau contato, oxidação, mas aonde?

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    E as proteções da caixa de roda? É pra não sujar o motor ou pra reduzir o barulho?

Caraca dá um trabalho do cão. Forrar vc diz, é feltro?

A graxa antiruste vende em todo canto? Forra por dentro, com o dedo?
    Que são caixas de ar? A manta serve pra melhorar o barulho das ferramentas ou para o barulho do motor?
    Abs e obrigado. Os panos de prato melhoraram muito o barulho...

Outra, vc que sabe tudo....meu compressor do ar, hora liga, hora não liga...deve ser mau contato, oxidação, mas aonde?
    Compressor de a/c? Provavelmente gás está baixo, e o pressostato de baixa desativa para proteger o compressor. Faça o teste, tire o pressostato de baixa (abrindo o capo, do lado esquerdo, por cima da tubulação do ar condicionado tem ele, redondo), voce tira e vai ter dois contatos. Coloca um clipe ali para fechar o contato, e veja se o compressor dispara normalmente. Se for, é o gás baixo ou pressostato ruim - o que duvido, não recomendo deixar a gambiarra (clipe) no lugar, pois pode danificar o compressor.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    As capas dos páralamas é pra não jogar sujeira e barro no motor.
    Podes usar eltro (mais indicado e eficiente) ou forração comum de casa.
    A manta nas ferramentas reduz ecos oriundos dos pneus no piso e escapamento.
    A graxa anti-ruste é da Texaco e o ideal é mandar aplicar quente com pulverizador.
    Da trabalho sim, um domingo inteiro entre tirar os bancos, arremates, console, forração fazer a limpeza do assoalho, colocar tapetes, carpetes ou feltro e montar tudo de novo...

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Mas ai eu chego lá no posto texaco e mando o cara pulverizar? Antes eu desmonto tudo...? E não faz mal para o vidro eletrico ou o motor do vidro?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Tira os cartões das portas e manda pulverizar. Chega em casa e monta tudo. A outra grande vantagem da graxa nas portas é que não risco de criar ferrugem por água acumulada pelas chuvas dentro das portas. Terás portas para o resto da vida!
    Custa cerca de 11,00 o kilo da graxa, e 1 kg dá para duas ou 3 portas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem