x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 67
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0

como mantenho meu o oleo diesel sem água?

Como faço isso? Parece que minha bomba quebrou por excesso de água no combustível. Sei que tenho um filtro de diesel que tenho que esvaziar....mas no meu antigo motor 2.5 tinha um separador com um vidro transparente...no 2.8 não precisa?

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Se no 2.5 era transparente não era original. No 2.8 ou no original do 2.5, tem que abrir a válvula embaixo do filtro (no próprio filtro) e bombear mais diesel até correr quase o volume do filtro. Tenta aparar com uma vasilha para ver se ficou água no fundo do diesel.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Minha Ranger ano 2000 era zero e eu me lembro dessa parada transparente. Faço isso de quanto em quanto tempo, Ed?Vc troca seu filtro de quantos em quantos mil km?

Abs

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    E outra, bombeia aonde, no 2.5 tem como mas no 2.8 não....liga o motor e deixa vazar?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O filtro tem que ser trocado a cada 5000km para garantir uma boa longevidade da bomba injetora. Além disso começa a sacrificar os reparos das bombas pois começa a restringir muito o fluxo de diesel.

No 2.8 abre a válvula e deixa escorrer e fecha novamente. Só depois liga o motor para encher novamente. A 2.5 também consegue encher o filtro, porém eu não confio nisso, então eu pessoalmente encheria o filtro manualmente antes de ligar o motor pois não sei até que ponto não entrará ar na bomba injetora, que é outro veneno para os reparos...

Basta tirar um pouco de diesel do tanque e colocar no filtro com uma mangueirinha e um funil, no caso da 2.8.

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    No filtro da 2.8, tem um parafusinho em cima, acho que é só folgar um pouco pra sair o ar quando vc ja terminou de esvaziar embaixo, não? E o filtro encher mais rápido. Realmente se sai diesel embaixo entra ar por algum lugar.....deve ser por isso que tem um parafuso em cima do filtro. Que acha?

De tempos em tempos.....quanto tempo? você diz que é de 24 em 24h? devo esvaziar o filtro para ver se tem água...aí eu solto embaixo e deixo jorrar um pouco de diesel(nunca fiz isso na vida). Depois disso eu ligo o carro para o filtro encher(ja que não tem bombinha como o 2.5) e pronto...vc aí diz que pode entrar ar na bomba, também concordo......deve ser por isso que tem um parafuso em cima....mas será que ninguém por aí leu o manual??? Que será que tem no manuel?

Abs Ed

O filtro da 2.8, e igual a da 3.0, tem essa tampinha igual a do pneu, basta vc retira e com a parte de tras da tampinha, (pontuda), vc pressiona a valvula e deixa sair a agua, esse processo tem que ser feito com o motor ligado e frio.

Para que vc nao tenha mais problemas com agua no diesel, basta vc abastecer em postos que tenha um bom movimento de diesel, e sempre pela parte da tarde, pois pela manha, e comum vir muita agua com o diesel, devido a condensacao na parede do tanque, antigamente quando os tanques eram de ferro, era aconcelhado do carro dormir com o tanque cheio, porem com o tanque de plastico, isso nao se torna mais necessario.

Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Pelo manual do motor, tem 2 tampas, vc abre a de cima e abre a de baixo, o diesel sai um pouco pela de baixo e ai vc tampa e depois tampa a de cima. Como eu uso filtro de f1000, é mais barato, acho que tenho que soltar em cima e depois embaixo e deixo escorrer, agora fazer isso diariamente não dá...

Vcs me condenam por usar filtro de F1000?

Banido
    Entrada
    27/11/2006

filtro de f1000

Eu também uso filtro de f1000... Mas nunca consegui retirar a água sem q entre ar na linha. Já foi feita todas as combinações possíveis: abrir só a de baixo, só a de cima, a de cima primeiro, a de baixo primeiro... Em todas entra ar...

Para piorar, o meu não tem bomba transferência de combustível (aquela q agente aperta p/ bombear o diesel).

Daniel

Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Pelo manual do motor, tem 2 tampas, vc abre a de cima e abre a de baixo, o diesel sai um pouco pela de baixo e ai vc tampa e depois tampa a de cima. Como eu uso filtro de f1000, é mais barato, acho que tenho que soltar em cima e depois embaixo e deixo escorrer, agora fazer isso diariamente não dá...

Vcs me condenam por usar filtro de F1000?

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    mas eu acho que o ar tem que entrar mesmo, segundo o manual do motor tem que abrir a de cima para abrir a de baixo ...então entra ar..

e ai galera o que vcs acham???

agua no diesel

Foram comentadas diversas formas e variaveis de retirar agua acumulada usando filtro, sangria etc; mas o ideal mesmo é não deixar entrar agua no diesel.

Agua no diesel acontece de duas maneiras: já vem no diesel no momento do abastecimento ou forma no tanque do veiculo por condensação.

No primeiro caso, dê preferencia a postos idoneos com filtros e decantador e que tenham rotinas de manutenção. Postos de bandeiras tradicionais com bom aspecto de conservação, caminhões tanques modernos normalmente com bandeira da distribuidora, etc

No segundo caso, a condensação no tanque do veiculo, que acontece principalmente no inverno (independe do material do tanque), a maneira mais simples de evitar é manter o tanque sempre cheio. Com o tanque cheio de diesel, não há ar (que contem humidade) dentro do tanque e portando não há condensação. Em condições normais, esta é a maior causa de agua no diesel; lembre-se do quanto de agua acumula em volta de um copo de agua gelada por condensação da humidade do ar.

abs

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Uma dica pra abastecimento, eu só abasteço em postos de estrada aonde tem muito movimento de caminhões, pois é uma garantia queo diesel está sempre novo e aonde tem muitos clientes tem boa qualidade e preço.
    Uma diferença foi que nos dois últimos filtro de diesel que usei não sangrei nem uma vez e nunca acendeu a luz de água no filtro. Quando abastecia nos postos da cidade eu vivia drenando o filtro pra não acender a luz após acumular água.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47

Permissões de Postagem