x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0

como aumentar a pressão da turbina de geometria variavel da ranger 2,8

pessoal alguem poderia me ajudar como se aumenta a pressão da turbina de geometria
    da ranger obrigado

Citação Postado originalmente por wilson roberto Ver Post
    pessoal alguem poderia me ajudar como se aumenta a pressão da turbina de geometria
    da ranger obrigado
    Procura nas mensagens do emerson_dickel que segundo ele encontrou uma boa solução...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    10/06/2006
    obrigado walter mas aquele esquema da esfera não é o que procuro sei que ela tem 2 regulagens uma é a wast gate que quanto mais vc fecha mais aumenta a pressão , a outra se não me engano é aquele parafuso de fenda que regula a abertura das palhetas é esse parafuso que estou em dúvida quanto a regulagem como faz pois a turbina esta com a regulagem original (1,2 bar) gostaria de aumentar a pressão para 1,5 bar e tambem fazer as palhetas abrirem um pouco antes que o normal ja vi mas não me lembro teve um membro que regulou o turbo dele e postou isso no forum aguardo respostas abraços wilson

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A tua é 2.8? Se for, basta abrir a Bomba em pelo menos uma volta que a pressão máxima vai subir pois o fluxo de gases aumenta muito e a turbina não consegue manter a poressão correta com um volume maior de gases. A turbina é escalonada levando em consideração a cilindrada e o volume de saída e entrada dos gases nos parâmetros originais.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    O pessoal aqui tem aumentado a pressão via wast gate. Penso fazer o mesmo e levá-la até 1,6 bar, mas estou um pouco temeroso de mexer, pois não sei que conseqüências tal aumento poderá trazer. Alguém já teve problemas com esse upgrade? O consumo de diesel aumenta? Abraços a todos!
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    O pessoal aqui tem aumentado a pressão via wast gate. Penso fazer o mesmo e levá-la até 1,6 bar, mas estou um pouco temeroso de mexer, pois não sei que conseqüências tal aumento poderá trazer. Alguém já teve problemas com esse upgrade? O consumo de diesel aumenta? Abraços a todos!
    Que wastegate? A turbina não é TGV?
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Olá pessoal...!Wilson, tenho uma 2.8...,se sua turbina for TGV, realmente ela tem duas regulagens.Uma é pela valvula q n é waste gate, q monitora a abertura das palhetas...,q tem o funcionamento parecido com a WG, vc pode apertar o parafuso da valvula e assim retardar o fluxo dos gases fazendo com q aumente a pressão.Mas, deve notar q prejudicarar seu motor em altas rotações,acima de 3000rpm por exemplo,atingirar velocidades de cruzeiro normalmente,120,130,140,mais o carro ficará "amarado" acima dessa velocidade pois fazendo isso diminuirá o fluxo na turbina e os gases não sairam com tanta facilidade.
    A outra regulagem eh num parafuso q serve como esbarro.É ele q deixa as palhetas na regulagem máxima, ou seja, o mais fechado possivel.Nessa posição a turbina fica no seu menor tamanho!!!!!Vc pode encurta-lo fazendo assim com q a turbina fique menor ainda, dando maior saida ao carro e facilitando seu enchimento!
    P.S.:NAO ENCURTE MUITO,POIS PODE VEDAR AS PALHETAS OBSTRUINDO A SAIDA DOS GASES DE ESCAPE.
    CONSELHO:ENCURTE 1 VOLTA NO PARAFUSO...,AUMENTE UM POUCO O DEBITO NA BOMBA E DEIXE A VALVULA COMO ESTÁ!!!!! Assim seu carro arrancara como um carro pequeno e nao prejudicara em altas rotações!

Usuário
    Entrada
    10/06/2006
    oi alberto obrigado esse parafuso é um como se fosse alen que serve de batente acho que entendi vou fechar ele 1 volta pra ver pois nao posso mais aumentar o débito da bomba essa minha camionete é uma 2.5 e coloquei uma tgv da 2.8 nela ficou simplesmente maravilhosa só preciso que ela encha um pouquinho mais rápido só um pouquinho muito obrigado pela ajuda vou tentar depois te conto wilson

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    troca os bicos..

Blz galera? Realmente, aumentar o débito da bomba nesses casos acho eu ser a melhor solução ou mesmo a troca dos bicos, os bicos do Rasch paressem ser uma ótima opção!

Wilson, vc esta certo, o parafuso eh esse mesmo, um bem pequeno alen nas duas pontas com uma polca o travando.

Agora vc tem que ter atenção, ele eh alen nas duas pontas se vc olhar na posição que a turbina fica no carro, vc deve folgar a polca q o prende e FOLGAR esse parafuso para q as palhetas se fechem um pouco mais,cuidado tem q ser pouco mesmo, pq ai vc vai esta diminuindo ainda mais o tamanho da turbina qnd ela estiver em seu menor tamanho e melhor ainda,sem alterar a abertura das palhetas pois não alterará a valvula.
    Por exemplo, qnd for sair em seu carro,as palhetas estarão mais fechadas,então a trubina atingirá determinada velocidade de rotação mais rapida melhorando a saida do carro,sem prejudicar a alta ou LDA pois não esta retardando nada,as palhetas se movimentaram normalmente como sempre!!!!

PS: pq não da p aumentar seu débito?
    Galera, alguem sabe retirar akele anel de metal que fica no parafuso do débito da bomba?
    Ranger XLT 4x4 2.8 PowerStroke 2004 - 31'' - Bicos Rasch Motoren
    Triton 3.2 AT 2011 - chipada 225cv

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Tá esqusito. A regulagem tem uma haste com rosca que vai da valvula (tamborzinho) até uma alavanca. Tem um outro parafuso(esbarro) que barra a alavanca para ela não fechar muito as palhetas. A haste tem uma porca que vc roda com os dedos e que é presa por uma porca normal 10mm. Se vc aperta a haste, deixa ela mais tensa, as palhetas demoram mais a se fecharem, sim, porque no repouso elas estão todas abertas e o turbo está maior, por isso o torque em baixa. Quando vc acelera, a válvula vai fechando as palhetas aos poucos e assim o turbo vai ganhando rotação e tentando manter a mesma pressão. O meu está com a máxima em 1,3bar . Queria colocar uns 1,5 só que quanto mais vc força a palheta aberta fica mais difícil dele rodar rápido e fica uma assovio danado(tem gente que gosta)...e aí, o que fazer?

E outra...não é fácil mexer nessa regulagem , pelo menos no powerstroke, a não ser que vc arranque o turbo fora, fora isso o que eu faço é tirar a roda esquerda , coloco no chão e sento sobre ela. Meu carro já não tem aqueles protetores e vou mentendo a mão por ali, pego uma chave de fenda e baixo a haste pra soltar a porca de 10mm e depois rodar a outra com a mão..um trabalho do cão...

abs

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Falei besteira, podia editar mas isso não é coisa de macho. Na verdade vcs podem ver o esquema aqui, tem muito tempo que abri o meu e não me lembro.

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?p=38465

em baixas rotações as aletas estã fechadas, o turbo fica menor . Em alta elas se abrem porque tem mais gás de escape . Eu digo, se vc força elas fechadas um pouco mais não acaba comprometendo demais o escapamento e perdendo potência(banana no cano de descarga)??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem