Prezados, acabei de adquirir uma Ranger XLT 4x4 3.0 2007/2008 0KM, após pesquisar entre todas camionetes disponíveis no mercado. Confesso que o auxílio deste forum foi decisivo em 90%.
Poderia ter adquirido uma mitsubishi L200, até então minha preferência, mas devido aos relatos que encontrei neste forum com relação ao preço exorbitante da manutenção dos veículos da marca e ao problema grave do motor da HPE, desisti. E porque não a Triton? Você compraria um veículo de uma marca que colocou no mercado um motor que não dura? E ainda por cima com ágio? Eu não. Engraçado: a polícia prende o cambista que vende ingresso mais caro na porta do estádio e não é feito nada com o concessionário que vende o veículo mais caro.
Também poderia ter adquirido uma Toyota Hillux, pois a acho a mais completa, mas não pago ágio. Além do mais, com todo o design da toyota, não acho que justifica pagar r$35000,00 a mais que eu paguei na minha ranger( r$ 84.000,00) que também tem air bag, abs, etc. Tem mais, tive a impressão que o vendedor da toyota está fazendo um favor em lhe vender a hillux!
Acredito que, por mais que se tenha leis severas ( infelizmente nosso país não tem muitas) para coibir abusos contra o consumidor, que passam desde cobrança de ágio até negar garantia a um defeito crônico como nos casos da mitsubishi, precisamos assumir nosso papel de consumidor e boicotar quem não nos respeita.
Comentários à parte, gostaria de uma opinião dos rangeiros: Qual o melhor engate de reboque para se instalar na ranger? É preciso fazer algum furo para instalá-lo na camionete ou se utiliza alguma furação original nela? Quanto custa + ou - e qual loja confiável em Belo Horizonte?
Verifiquei que em frente a placa existe um lugar para colocar a bola do engate, só que o vão é de plástico. Aquilo aguenta por exemplo um suporte de bicicleta com duas bikes?
Outra dúvida. Coloquei um protetor de caçamba nela. Gostaria de saber se esse acessório danifica a caçamba com o tempo pela sujeira e água acumulada debaixo dele, pois o mesmo foi furado para expor as alças da caçamba.
No mais, rodo em torno de 3000km por mês. Já na primeira viagem ela fez 12.5 km/l, andando a 120/130 nas retas
abraços