Amigos,
Sou novo aqui no fórum, mas já pude perceber q existem mtas pessoas soliárias com os novatos aqui....rsrsr!!! Então preciso da ajuda de vcs...
Comprei uma ranger XLT 4.0 98 a um mês mais ou menos.... comprei ela e logo fiz uma viagem de 600km (de volta para minha atual cidade em SC)
Até ai tudo bem, chegando em SC fui a uma oficina especializada em camionetes... Como a embreagem estava mto dura e patinando em subidas, ele constatou que o kit tinha partido dessa para uma melhor... então resolvi trocá-lo. A embreagem ficou uma maravilha, dai resolvi tbém fazer uma troca de óleo e filtro de óleo... e para nossa surpresa havia pouco mais de um litro de óleo no cárter, muito bem.. feita a troca, sai da oficina e estava indo para a casa quando comecei a escutar uns barulhos estranhos no motor, como se estivesse grilando.. quando percebi que a temperatura estava no vermelho. Parei na mesma hora e liguei para o mecânico que mandou o guincho levar o carro até a oficina. Chegando lá, mais uma triste constatação.... segundo ele havia um selo do motor furado e por isso o sistema de arrefecimento estava seco (detalhe o reservatório de água estava cheio). A explicação que ele me deu, é que quando seca a água do radiador, o mesmo tem que ser "sangrado" para tirar o ar das mangueiras... não adiantando só colocar água no reservatório. Pois bem, selo trocado... temperatura normal. Só que agora ela está com um barulho que parece mais uma máquina de escrever, segundo ele é um tucho... e também me disse que isso é normal. Só que esse tic-tic é bem forte e me "aborrece profundamente". Depois de escrever esse livro, eu vos falo... Vou ter que comprar protetores auriculares para andar de carro? rssr
Agora eu pergunto, as informações que ele me forneceu procedem?
Sobre a água do radiador? Tem que "sangrar mesmo"?
Sobre os tuchos... Será que o que ocasionou o problema foi a temperatura ter subido demais? Ou a troca de óleo? Pois quando ela estava com um litro de óleo não fazia nenhum barulinho....
Conto com a colaboração de vcs,
Marcio