2 Anexo(s)
Barulho motor nova Ranger 09/10
Sobre o problema do barulho relatado incialmente, retorno ao Fórum para registrar a solução do problema por parte da Ford. Hoje fui pegar a minha Ranger após troca do sistema completo de distribuição, composto das duas correntes de comando, esticadores, tensores, etc. O "tec-tec-tec" era ocasionando por defeito nos dentes das engrenagens da corrente de comando, desequilibrando todo o sistema.
Quero alertar os proprietários de Ranger 09/10 para verificarem existência de problema da espécie a fim de procurarem solução imediata, enquanto na garantia, pois o reparo é caro, só pra ilustrar, o custo das peças -- preço de fábrica -- pois foram trocadas na garantia, saiu por R$ 7.176,18, se fosse somar mão de obra e outros insumos, creio que não sairia por menos de R$ 11 mil.
Estou anexando nota dos valores das peças, cobertos pela garantia e foto do conjunto de distribuição ora trocado.
Pelos visto fui o primeiro a ser presenteado com esse problema, pelo menos aqui em Brasília, e que perdurava desde os primeiros 1000 km do carro, com a solução só agora, já com 19 mil Km. Coincidentemente, hoje, quando fui retirar o carro, acabara de chegar outra Ranger de mesmo ano, com 28 mil Km rodados, com o proprietário relatando os mesmos problemas da minha, que são difíceis de mostrar ao mecânico em função de sua intermitência.
Bom, quero com este relato, contribuir de forma positiva para que outros proprietários de Ranger, que tenham ou venham a ter esse tipo de problema, consigam em tempo hábil, junto à Ford, solução para a pendência no menor lapso possível, evitando assim que o desgosto com carro culmine com a sua venda antecipada, frustrando as expectativas de uma convivência prazerosa e durável. Infelizmente foi esse o meu caso, apesar de ter a garantia da Ford de solução do problema, a confiança na marca e modelo já foi pelo ralo. Vendi hoje a minha viatura, com 19 mil Km e uso estritamente em cidade.
Obs. o novo proprietário foi devidamente informado do ocorrido, inclusive com acesso a todas as OS abertas desde a minha compra em novembro/2010.
Abs a todos do Fórum e obrigado pelas opiniões e tentativas de se chegar a uma solução para o caso.
Juarez Pontes
Brasília-DF
:(
Tec-tec-tec na minha também...
Amigos, minha ranger xlt v6 98 também apresenta esse problema de tec tec tec, qdo paro num semáforo é chato, dá pra escutar o barulho que reflete no carro do lado e volta pra mim, faz isso sempre em marcha lenta, qdo acelero para, e com motor frio parece fazer mais....tanto no gnv quanto na gasolina...gostaria de resolver também...bateção que incomoda...um abraço.