x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45

Help!!!

Troquei a bomba da minha. Acompanhei todo o serviço e a bomba tava toda roida por detritos e longo tempo de vida.

Coloquei uma ZF zero km. Feito limpeza de tudo. Oleo Texaco Mercon e boa.

Ficou muito boa por 2 meses. Semana passa da voltou a fazer o barulho qdo esterço.

Levei na Direpar de novo e falaram que é a bomba de novo. Dão garantia mas se eu não remover a caixa de direção e lavar tudo eles nao manterão a garantia mas dai eu tenho de morrer com 700 mangos!!!

Qdo fui trocar fiquei na duvida entre DHB (carcaça FOFO) ou ZF (Al) mas a DHB se dá pau cai a polia e a ZF não. Mas dizem que a DHB aguenta mais por ser em fofo...nao sei o q fazer.

Alguuem pra ajudar?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O que é carcaça Fofo? Nunca ouvi nada assim...
    Quando a bomba dá pane em final de vida, normalmente ela tranca e arrebenta a correia de serviço. Mas é difícil ocorrer isso.
    Outro detalhe, o setor não fica com nenhum resíduo dentro, ao trocar o óleo o sistema acaba por ficar praticamente todo limpo. Basta limpar o reservatório que o fluído se mantém limpo pela própria filtragem no fundo do reservatório. Isso da garantia parece mais papo furado mesmo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

fofo = ferro fundido.

Vou colocar um ima dentro do reservatorio e trocar o reservatorio.

Um outro amigo que manja de renger e tem ferro velho tb me disse que o sistema ta sujo...

Nao sei o q fazer. Morrer mais 700 conto doi.

Comprei outra correia. A que eu coloquei era uns 2 cm menor e isso acareta maior tensão e talvez tenha contribuido para a BH moer.

Falei com outro cara de DH e disse que o sistema se está limpo, tá limpo.

Vou pedir para trocar a BH de novo e a correia original.

Verifiquei a correia e era igual. Como a que tava rodando era um teco maior deixei como tava.
    Foi trocado a bomba. A outra estava totalmente "comida" tanto as palhetas como o cilindro excentrico. Como isso?
    Feito nova limpeza.

Quem usa 33 na ranger tem notado problemas na DH?

Troquei a bomba em 18/02 e hoje moeu tudo de novo! Em 3 dias a chiadeira foi de zero a 90%...to ate vendo as pelhtas da BH derretidas...
    Estou indo para a 3a peça!

A Direpar não quer dar garantia...e eu tb ja to de saco cheio de ir la...

Vou comprar uma original no ferro velho e trocar por conta...e tb nao to acreditando nessa merda de oleo Mercon que cust aum olho e um rim.

Foi trocado todo o oleo 3x e em 5 meses troquei 2 bombas!

Alguem ja passou por isso?

Alguem para dar um help ae?

Fiz um teste que serve pra todos como alerta para que suas BDH durem o resto da vida.
    Coloquei um imã amarrado num barbante dentro do reservatorio de oleo. Um mês depois eu fui dar uma olhada e para minha surpresa estava lotado de limalha!
    Por consequencia disso o barulho da bomba que vinha piorando estabilizou, ou seja, o sistema ta sem limpando com o imã.
    Recomendo a todos que façam o mesmo pois se nao tiver limalha a BDH dura a vida toda.

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Então ficou +- definido que era contaminação no sistema. Vem cá, não tá pesando a direção quando manobra? Se a caixa tá com vazamento interno, faz barulho e pesa, e se tá comendo por dentro, pode gerar limalha que ajuda a detonar a bomba...

Continua com boa pressão e está leve/macia apenas ronca com o volante em movimento. O ruído estabilizou.
    Veja, foi feito 3x a limpeza de tudo e com certeza a limalha que tava detonando as bombas. As bombas paresentavam um desgaste enorme nas palhetas e no cilindro.
    Na caixa está tudo ok, sem folgas, etc.

Tirei o imã hoje. Tava lotado de limalha de novo.
    To pensando seriamente em tirar o reservatorio dela e colocar o MB que tem filtro embutido.

Usuário
    Entrada
    16/09/2011
    Agradecimentos: 0

Barulho na direção bem alto

Comprei em maio de 2011 uma Ranger cd XLT 03 diesel 4x4 que começou a fazer um barulho terrível na direção. Piorou tanto que era só encostar a mão no volante que começava um barulho bem alto, parecendo barulho de uma correia. Ao virar o volante manobrando o carro ou mesmo andando num giro baixo, o barulho estava me causando mal estar, de tão alto. O barulho era pior com o carro frio, melhorando um pouco após o motor estar quente.
    O reservatório do óleo do hid. estava visivelmente bem sujo.
    Dois mecânicos considerados bons e “de confiança” me disseram que a bomba estava condenada e que seria necessário trocá-la, além de fazer toda a limpeza do sistema e a troca do óleo. Na autorizada me disseram a mesma coisa. E na autorizada a bomba custava quase R$1300,00 e demoraria até uma semana para chegar.
    Após ler todos os tópicos sobre DH no fórum, fui a outro mecânico, também considerado dos melhores e meu conhecido, e pedi que limpasse todo o sistema, conforme o procedimento descrito aqui anteriormente no fórum por outros usuários. O óleo utilizado na reposição foi o Texamatic B.
    O resultado é que todo aquele barulho ensurdecedor cessou e o problema foi resolvido.
    Não precisei trocar a bomba e o custo foi de 60 reais somente. Ufa!
    Vejam vcs como valem as informações!
    Tudo de bom a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem