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Hybrid View

  • #1
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    Question Boa Compra Ranger XLT CD 4X4 2.8 2003???




    Pessoal, gostaria da opnião dos mais experientes.

    Meu cunhado está vendendo a Ranger dele, 2003 XLT CD 4X4 Power Stroke, completa de tudo, está rodada 160 mil, mas só na cidade (asfalto) para passeio/trabalho. Ele iria vender direto pra uma agência que paga em média R$40.000,00. Então estou disposto a pagar o mesmo e ficar com a Ranger.

    Minha dúvida: A ranger tem os seguintes itens a serem vistos:
    1 - O limpador de para-brisa ao liga no temporizador, só desliga se desligar o carro.
    2 - O ar quente não funciona.
    3 - Os pneus não passam na vistoria.

    Alguém que tem o conhecimento, acha que vale a pena comprar o carro nesse valor com essas condições?

    Um abraço

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Vc esta pegando de graça essa RAnger viu ... uma 2003 XLT vendendo na praça é perto dos R$50.000,00 ou mais dependendo do estado de conservação

    A diferença de preço se fosse pegar uma nova, daria para vc equipar e ainda sobrar grana. De cara, ja instala uns pneus BF AT 31x10.

    O temporizador, vc não tem um eletricista bom ai em niteroi?? O Ar quente pode ser desde a conexão atrás do motor como o botão que não esta funcionando
    4X4 Brasil
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Vc esta pegando de graça essa RAnger viu ... uma 2003 XLT vendendo na praça é perto dos R$50.000,00 ou mais dependendo do estado de conservação

    A diferença de preço se fosse pegar uma nova, daria para vc equipar e ainda sobrar grana. De cara, ja instala uns pneus BF AT 31x10.

    O temporizador, vc não tem um eletricista bom ai em niteroi?? O Ar quente pode ser desde a conexão atrás do motor como o botão que não esta funcionando
    X2!!!!!!!!!!!!!

    Se ela for tudo isso mesmo que você afirmou, dantas, então vá em frente.

    Abraços

  • #4
    Nas Rangers a gasolina existe um módulo GEM (General Eletric Module) que comanda entre outras funções, o limpador de para-brisas. Não sei se nas diesel tbém tem esse módulo. Se for problema nele, pode sair meio caro, mas mesmo assim eu compraria essa Ranger. O Ar quente deve ser problema simples, como uma mangueira furada ou desconectada. Qualquer oficina de ar condicionado resolve.

    O fato de ela ter andado só na cidade não quer dizer que os 160mil km são "bons". O que importa é como foi feita a manutenção, mesmo se o carro fazia trilhas ou pegava terra. Se vc conhece o dono e sabe se ele dava amnutenção certinho, vai em frente que o preço tá muito bom!
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #5
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    X2!!!!!!!!!!!!!

    Se ela for tudo isso mesmo que você afirmou, dantas, então vá em frente.

    Abraços
    X 3


    o preço dela ta girando nos 55 mil

  • #6
    Essa do limpador não esta desligando pode ser a chave no volante, ou.... la no motor, onde esta o motorzinho... dentro desse motorzinho ele gira um contato em uma trilha.... essa trilha deve estar gasta... então é só abrir ele, subir um pouco o contato e fazer uma nova trilha, porque a parada dele acontece em um ponto onde é de plastico, que não a contato elétrico!!! a minha aconteceu com essa km também... foi abrir os arrebites, reposicionar a agulha de contato e deu!!!
    abraços
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Gallo Ver Post
    Essa do limpador não esta desligando pode ser a chave no volante, ou.... la no motor, onde esta o motorzinho... dentro desse motorzinho ele gira um contato em uma trilha.... essa trilha deve estar gasta... então é só abrir ele, subir um pouco o contato e fazer uma nova trilha, porque a parada dele acontece em um ponto onde é de plastico, que não a contato elétrico!!! a minha aconteceu com essa km também... foi abrir os arrebites, reposicionar a agulha de contato e deu!!!
    abraços
    Se for a chave no volante, e tiver que arrumar, vale até a pena comprar uma chave nova, da Ranger 3.0 cujos comandos são mais altos e não esbarram no joelho para entrar...

    Por 40 mil, praticamente tudo vale a pena (exceto se o motor ou algum componente da transmissão estiver ruim...) Mas como parece que não é este o caso....

    VÁ EM FRENTE!!!!

    Abraços

  • #8
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    Talking

    Seja bem-vindo ao forum, mais um niteroiense para dar força a nossa cidade!
    Essa do limpador é mesmo o que falou o Gallo: é a trilha interna de contatos do motor do limpador. Tive esse problema do temporizador e demorei um tempão para descobrir. Comprei o motorzinho novo (R$ 150) mandei trocar (você mesmo pode trocar, é fácil) lá no baiano eletricista, no largo da batalha (R$ 50), descendo a estrada para itaipu, primeira rua à direta depois da madeiras Tórtora, entrando, logo à esquerda.
    Boa sorte! Não tem um cunhado que tenha uma 2006 para vender nesse prezinho??

    Citação Postado originalmente por dantas_edu Ver Post
    Pessoal, gostaria da opnião dos mais experientes.

    Meu cunhado está vendendo a Ranger dele, 2003 XLT CD 4X4 Power Stroke, completa de tudo, está rodada 160 mil, mas só na cidade (asfalto) para passeio/trabalho. Ele iria vender direto pra uma agência que paga em média R$40.000,00. Então estou disposto a pagar o mesmo e ficar com a Ranger.

    Minha dúvida: A ranger tem os seguintes itens a serem vistos:
    1 - O limpador de para-brisa ao liga no temporizador, só desliga se desligar o carro.
    2 - O ar quente não funciona.
    3 - Os pneus não passam na vistoria.

    Alguém que tem o conhecimento, acha que vale a pena comprar o carro nesse valor com essas condições?

    Um abraço
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #9
    Usuário Avatar de aoliveira
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    Não sei aí no RJ, mas acho que o preço não é muito diferente aqui de BH. A 2002 o preço de tabela é 49900, mas as agências vendem sempre de 52mil pra cima, a 2003 é pouca diferença a mais. Então 40mil tá de graça, mesmo se tiver com problemas, os mais de 10mil de diferença dá pra arrumar tudo e ainda sobra. 40mil aqui mal compra uma 2000...heheheh
    Bate o martelo, poste fotos pra nós e seja feliz com a criança.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #10
    Usuário Avatar de Pedro-GO
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    pode comprar até pra revender.
    preço esta abaixo do mercado mesmo arrumando o que falta.

    e bem vindo a o 4x4.

  • #11
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Se vc não comprar essa dai, eu pago para o teu cunhado 2.000,00 a mais que a agência está oferecendo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #12
    Usuário Avatar de Pedro-GO
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Se vc não comprar essa dai, eu pago para o teu cunhado 2.000,00 a mais que a agência está oferecendo.
    tá querendo vender em BSB por 53.000,00 né

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