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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Blocante para diferencial dianteiro da Ranger - Alguém conhece?




    Faz tempo que procuro um, mas não acho nada no mercado. A Ranger é uma 2005, 3.0. Adianto que existe a aplicação do ARB para o Dana 35, mas nas 3.0 existe uma peça a mais (se não me engano uma arroela) nas pontas de eixo, o que inviabiliza a utilização do ARB que serve na dos anos anteriores. Algúem conhece algum que sirva?

    Abraços!!
    Marco

  • #2
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Oh! grandes gurus das picapes!!!! Ninguém??? Nem um sim e nem um não???

    Abraços!!
    Marco

  • #3
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    É um dos motivos que estou analizando http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=36359&page=2
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  • #4
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    Não sabia deste caso das arroelas nas 3.0 ... Edi sabe algo a respeito???
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  • #5
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    Pois é! É isso que inviabiliza, porque de resto, é tudo igual ao da 2.8, que é compatível com o ARB. Na traseira, tudo bem, já está instalado e funcionando, mas na dianteira também ia ficar um "bicho"...
    Ia esquecendo... O blocante foi adquirido e o diferencial desmontado. Aí então percebeu-se a incompatibilidade...
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    Marco

  • #6
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    Arylson,
    Não sabia. Na verdade acreditava que fosse exatamente o mesmo diferencial mudando apenas a relação de coroa e pinhão...

    Marcão,
    Nessa altura, o interessante é procurar uma carcaça do diferencial da 2.8 para conferir, e até trocar os diferenciais pela da 2.8.
    O que exatamente muda entre eles? Aonde ficam essas arruelas?
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  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Marcos, vc ja procurou informações nos sites americanos???

    Ja vi alguns videos no youtube com Ranger com os ARB e não é possível q não tenha nada de informação precisa de como foi feito a instalação.
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  • #8
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    Pode até ser Edi, mas veja: quero trocar o próprio diferencial... Não adianta trocar o da 3.0 por um da 2.8 mantendo coroa e pinhão da primeira. Continuaria sem o diferencial blocante e com as pontas de eixo com as malditas arruelas. Para dar certo no ARB teria que trocar as pontas de eixo. Só vejo essa solução.

    Jr: A ARB ainda não tem nada compatível para a 3.0. Quem sabe esperando mais um par de anos... Para a 2.8 existe e dá certo, porque não existe essas arruelas, que aliás, ninguém sabe prá que serve...

    Bom, vou me informar de novo e procurar me atualizar para ver se já existe alguma coisa. Sei que solução tem, mas teria que alterar muita coisa. Queria um blocante mais descomplicado e confiável, como o ARB que está na traseira. Preciso, justo e seguro. Nunca me deixou na mão.
    Abraços gente e obrigado pela esforço em me ajudar a achar uma solução!
    Marco

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Pode até ser Edi, mas veja: quero trocar o próprio diferencial... Não adianta trocar o da 3.0 por um da 2.8 mantendo coroa e pinhão da primeira. Continuaria sem o diferencial blocante e com as pontas de eixo com as malditas arruelas. Para dar certo no ARB teria que trocar as pontas de eixo. Só vejo essa solução.

    Jr: A ARB ainda não tem nada compatível para a 3.0. Quem sabe esperando mais um par de anos... Para a 2.8 existe e dá certo, porque não existe essas arruelas, que aliás, ninguém sabe prá que serve...

    Bom, vou me informar de novo e procurar me atualizar para ver se já existe alguma coisa. Sei que solução tem, mas teria que alterar muita coisa. Queria um blocante mais descomplicado e confiável, como o ARB que está na traseira. Preciso, justo e seguro. Nunca me deixou na mão.
    Abraços gente e obrigado pela esforço em me ajudar a achar uma solução!

    MArco, aproveitando q vc comentou dos ARB na traseira, como foi a instalação deles? Plug and play ou necessitou de alguma coisa a ser feita? Teria alguma foto?

    E o uso do mesmo? o que vc achou do antes e depois??

    Se não for incomodo .. poderia falar qto custou ele + M.O?? So se não for incômodo.
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  • #10
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    Jr: antes fosse só plug and play... O funcionamento é confiável e seguro, mas a instalação é um pouquinho mais trabalhosa. Como ele funciona com ar comprimido, permitindo ligar e desligar quando quizer, tem-se que fazer um pequeno furo no alto da bola da carcaça, para conectar um caninho que leva o ar para dentro do diferencial. O kit é composto de um compressor, solenóides, botões, fiação, canos de ar e claro, o diferencial com arruelas de ajuste. Infelizmente não batí nenhuma foto na instalação e fico te devendo esta.

    O legal dele é a possibilidade de se desligar e andar no dia a dia como um diferencial normal. Precisou é só ligar o compressor e o bloqueio que ele trava. E 100% de bloqueio faz uma diferença enorme! Veja o videozinho no you tube, onde tento subir um barranco de areia junto com uma Defender. Na minha terceira tentativa, liguei o blocante e subí ( a Land não subiu...)

    Paguei em torno de (não lembro exatamente) R$ 6.000,00 já instalado.




    Abração!
    Marco

  • #11

    Blocante ARB

    Marco,
    aproveitando, qual o modelo desse ARB?
    Sds
    Dudas

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