x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Agradecimentos: 0

Blocante para diferencial dianteiro da Ranger - Alguém conhece?

Faz tempo que procuro um, mas não acho nada no mercado. A Ranger é uma 2005, 3.0. Adianto que existe a aplicação do ARB para o Dana 35, mas nas 3.0 existe uma peça a mais (se não me engano uma arroela) nas pontas de eixo, o que inviabiliza a utilização do ARB que serve na dos anos anteriores. Algúem conhece algum que sirva?

Abraços!!
    Marco

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Oh! grandes gurus das picapes!!!! Ninguém??? Nem um sim e nem um não???

Abraços!!
    Marco

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    É um dos motivos que estou analizando http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=36359&page=2
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Não sabia deste caso das arroelas nas 3.0 ... Edi sabe algo a respeito???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Pois é! É isso que inviabiliza, porque de resto, é tudo igual ao da 2.8, que é compatível com o ARB. Na traseira, tudo bem, já está instalado e funcionando, mas na dianteira também ia ficar um "bicho"...
    Ia esquecendo... O blocante foi adquirido e o diferencial desmontado. Aí então percebeu-se a incompatibilidade...
    4X4 Brasil
    Marco

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Arylson,
    Não sabia. Na verdade acreditava que fosse exatamente o mesmo diferencial mudando apenas a relação de coroa e pinhão...

Marcão,
    Nessa altura, o interessante é procurar uma carcaça do diferencial da 2.8 para conferir, e até trocar os diferenciais pela da 2.8.
    O que exatamente muda entre eles? Aonde ficam essas arruelas?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Marcos, vc ja procurou informações nos sites americanos???

Ja vi alguns videos no youtube com Ranger com os ARB e não é possível q não tenha nada de informação precisa de como foi feito a instalação.

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Pode até ser Edi, mas veja: quero trocar o próprio diferencial... Não adianta trocar o da 3.0 por um da 2.8 mantendo coroa e pinhão da primeira. Continuaria sem o diferencial blocante e com as pontas de eixo com as malditas arruelas. Para dar certo no ARB teria que trocar as pontas de eixo. Só vejo essa solução.

Jr: A ARB ainda não tem nada compatível para a 3.0. Quem sabe esperando mais um par de anos... Para a 2.8 existe e dá certo, porque não existe essas arruelas, que aliás, ninguém sabe prá que serve...

Bom, vou me informar de novo e procurar me atualizar para ver se já existe alguma coisa. Sei que solução tem, mas teria que alterar muita coisa. Queria um blocante mais descomplicado e confiável, como o ARB que está na traseira. Preciso, justo e seguro. Nunca me deixou na mão.
    Abraços gente e obrigado pela esforço em me ajudar a achar uma solução!
    Marco

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Pode até ser Edi, mas veja: quero trocar o próprio diferencial... Não adianta trocar o da 3.0 por um da 2.8 mantendo coroa e pinhão da primeira. Continuaria sem o diferencial blocante e com as pontas de eixo com as malditas arruelas. Para dar certo no ARB teria que trocar as pontas de eixo. Só vejo essa solução.

Jr: A ARB ainda não tem nada compatível para a 3.0. Quem sabe esperando mais um par de anos... Para a 2.8 existe e dá certo, porque não existe essas arruelas, que aliás, ninguém sabe prá que serve...

Bom, vou me informar de novo e procurar me atualizar para ver se já existe alguma coisa. Sei que solução tem, mas teria que alterar muita coisa. Queria um blocante mais descomplicado e confiável, como o ARB que está na traseira. Preciso, justo e seguro. Nunca me deixou na mão.
    Abraços gente e obrigado pela esforço em me ajudar a achar uma solução!

MArco, aproveitando q vc comentou dos ARB na traseira, como foi a instalação deles? Plug and play ou necessitou de alguma coisa a ser feita? Teria alguma foto?

E o uso do mesmo? o que vc achou do antes e depois??

Se não for incomodo .. poderia falar qto custou ele + M.O?? So se não for incômodo.

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Jr: antes fosse só plug and play... O funcionamento é confiável e seguro, mas a instalação é um pouquinho mais trabalhosa. Como ele funciona com ar comprimido, permitindo ligar e desligar quando quizer, tem-se que fazer um pequeno furo no alto da bola da carcaça, para conectar um caninho que leva o ar para dentro do diferencial. O kit é composto de um compressor, solenóides, botões, fiação, canos de ar e claro, o diferencial com arruelas de ajuste. Infelizmente não batí nenhuma foto na instalação e fico te devendo esta.

O legal dele é a possibilidade de se desligar e andar no dia a dia como um diferencial normal. Precisou é só ligar o compressor e o bloqueio que ele trava. E 100% de bloqueio faz uma diferença enorme! Veja o videozinho no you tube, onde tento subir um barranco de areia junto com uma Defender. Na minha terceira tentativa, liguei o blocante e subí ( a Land não subiu...)

Paguei em torno de (não lembro exatamente) R$ 6.000,00 já instalado.

Abração!
    Marco

Blocante ARB

Marco,
    aproveitando, qual o modelo desse ARB?
    Sds
    Dudas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem