x
Convex Datacenter
Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 162
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Agora entendi porque tem a diferença entre os diferenciais. Que coisa de Português! Se tivessem feito uma CT com dois cardans e dois diferenciais separados com certeza teria feito mais sucesso e teria menos problemas. Mas como a Ford gosta de forder com os compradores...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Agradecimentos: 0
    "Eu" tive essa Pampa, na verdade meu pai teve.... eu adorava ela! mas putz, a mecanica não era muita coisa não, tivemos muita pane elétrica nela e no motor, o 4x4 mesmo não lembro de ter dado problema, mas algumas merdas no motor deu.... é um belo carro, sou louco para comprar um para mim, pois é pequeno e sobe qualquer lugar, um mini jeep mesmo, como vinha na lateral a inscrição JEEP.... ir para o sitio nela c/ lama era uma maravilha, todo mundo atolado e a gente passava de boa...

Vale a pena, mas se prepara c/ as dores de cabeça.....

Ou se alguem tiver alguma para vender, me informe! pois eu penso em comprar uma para mim.....

Ah, tem uns loucos vendendo ela pelo dobro do preço de tabela, obvio que não vale, é um carro valente, mas não vale, o preço de tabela é mais do que justo....

A FORD um tempo atras fez promoção de DURATEC 2.0 16V, alguem já pensou em botar esse motorzinho numa pampa 4x4??? rsrsrs...

Gostaria de opinar também. A Pampa 4x4 não conheço muito bem, más a belina sim. Tivemos duas na família e deram pouco problema.

Uma delas no 1° Rally do São Francisco como carro de apoio, por nessecidade de carregar muito peso, foram trocadas as molas traseiras por duas mais rígidas. Como a quantidade de bacadas era grande, assim como a empolgação, o monobloco cedeu. Em outra viagem à Serra da Canastra, subindo a Serra Branca no Vale da Babilônia ela quebrou a trizeta deixando assim de funcionar a tração. Esta continua ainda na Família, por propriedade de meu avô, em condição impecável e totalmente na ativa.

A outra, de propriedade de meu pai, também teve problema na trizeta, porém somente desencaixou o cardã da tração. Paramos por alguns instantes, reencaixamos e continuamos a viagem. Esta infelizmente não está mais na família.

Estas duas Belinas andaram por lugares onde vários carros traçados tiveram dificuldade, sem contudo, nos privar de um bom conforto.

Aqui vai uma foto da Belinosa. A propósito, ela é do ano 1985, assim como sua placa. Tirarei outras e enviarei posteriormente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pampa 4x4: compensa?-belina-4x4-1985.jpg  

Usuário Avatar de Clifford
    Entrada
    21/09/2005
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Estou com umas idéias de upgrade na minha pampa, uma seria fazer uma espécie de subchasi mesmo fazendo por exemplo 2 longarinas e algumas travessas em aço acompanhando as longarinas originais para reforçar a estrutura e evitar um pouco a torçao da carroceria, e eventualmente também aproveitando-a para adaptar um guincho pequeno na frente. É uma idéia válida?
    JPX - 94

Citação Postado originalmente por Clifford Ver Post
    Estou com umas idéias de upgrade na minha pampa, uma seria fazer uma espécie de subchasi mesmo fazendo por exemplo 2 longarinas e algumas travessas em aço acompanhando as longarinas originais para reforçar a estrutura e evitar um pouco a torçao da carroceria, e eventualmente também aproveitando-a para adaptar um guincho pequeno na frente. É uma idéia válida?
    até é válida, mas daí a ser barato são outros 500... tem que redimensionar a suspensão e mais umas outras coisas que agora eu não lembro... a propósito: ja viu uma vez na 4x4&cia uma saveiro que teve o monobloco montado em cima de um chassi de jeep modificado?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/03/2010

Eu comprei uma pampa 4x4 ano 94/95

Eu comprei uma pampa 4x4 ano 94/95 branca com faixas vermelhas muito completa com ar cond.,dir. hid.,vidros elet.,travas elet.,painel do ultimo del rey com conta giros,santo antonio com milhas esta com pneus lameiros com perfil alto,alongador de para lamas tem ate guincho eletrico enfim o carro e totalmente refeito o interior do carro e todo novo ate tabelier o antigo dono colocou novo"o interior e tudo zero mesmo bancos etc", mais nunca coloquei na trilha queria saber de vc que ja tem uma se ela e boa de trilha,manutenção e de dificil acesso a peças ?,vc poderia mandar umas dicas desse carro, tenho medo de fazer trilha e ela começar a quebrar peças da tração pois ja li que essa tração não e bem falada e as peças da tração trazeira e da caixa de marcha são raras e muito dificil de achar alem de caras ,pois no estado que ela se encontra ja mandaram uma boa oferta,mais se for boa de trilha fico com ela pois alem de economica ela esta muito nova de tudo suspensão,motor cht mais foi todo feito,o total de notas fiscais gastas neste carro ultrapassam de R$ 25.000 gastos pelo antigo dono,no aguardo de sua resposta obrigado.
    4X4 Brasil

Entrada
    21/09/2005
    Local
    São Bento do Sul/SC

Wallam

Coloca aí umas fotos da picapinha pra gente dar uma olhada, parece ser muito ajeitada!

Na minha, como por enquanto estou como único carro, so fiz umas 3 trilhas com ela ano passado, mas fora da manutenção normal, a única coisa que foi trocada foi o rolamento do cardã, que inclusive serviu foi o da Hilux. Até agora nenhum problema com câmbio/diferencial, que são os maiores vilões em termos de achar peças.
    JPX - 94

Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Cara a q eu tinha nao joguei em trilha, mas já peguei estrada de terra tensa com ela, subida super ingrime que só ela ou hilux subiam e sem 4x4 acionado não ia nem a pau....

O bixo é valente, mas cuidado, mas ela dava pau bastante em motor se não me engano, mas a minha era velha de lama, vivia todo fds na terra (sitio com estrada de terra) e servia para levar material da construção pra lá e pra ca.... bixinha guerreira, mas bem valente....

Olha de mecanica, lembro que era peça do del rey, só não dar merda do 4x4 que está beleza...

Entrada
    21/09/2005
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Tem uma pampa pra vender no ML com outra mecânica por baixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ca-ar-cond-_JM
    JPX - 94

Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    To implorando que nao seja minha ex-pampa!!!! Acabaram com a coitada!!! Carro já existe uns 1000 só, e ainda um fdp faz isso com a bixinha!!! merece morrer

Usuário
    Entrada
    05/09/2010
    Local
    Lajeado/RS
    Tudo bem Biodiesel?
    No meu tempo de criança , meu pai teve uma e foi só alegria!!
    Ela tem seus limites, mas fora isto e so dar manutenção e tudo bem.
    Por sinal , estou procurando uma.De preferência das últimas (90 em diante!!!).
    Quero reforma-la toda.fazer toda original ,nem que demore !! Se souber de alguma, me interesso.Será que consigo peças originais para a mecânica??
    grato.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem