x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de allan.deb
    Entrada
    19/01/2008
    Idade
    54
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    adaptar alavanca manual para acionar a traçao e reduzida da f1000.




    alguem pode me ajudar por favor,tenho f1000 4x4 com acionamento eletrico da traçao,gostaria de adaptar acionamento manual é possivel???

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    não sei se é possível mas em 93 cheguei a ver algumas F1000 4x4 que saíram com acionamento por alavanca, se não me engano era a versão básica. Alguém lembra ??

    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sairam até 95 algumas F1000 4x4 com caixa grande e acionamento por alavanca (caixa clark).
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    por que quer adaptar? por não confiar no acionamento elétrico?

    confiaria mais no acionamento eletrico original do que o manual adaptado

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Podes adaptar um carretel de fachamento de vidros da porta preso no assoalho e ficar de olho nas luzes indicadoras de posição ao virar a manivela. Tem Ranger adaptada assim. Ou fazer um esquema de alavancas. Em ambos os casos precisarás usar um cabeçote do motor estragado. Se a CT ficar exatamente embaixo do piso atrás da alavanca de marchas, podes fazer um acionamento mecânico de movimento lateral, porém se ficar deslocado pra trás, a alavanca deve acionar outra em curva para que possa trocar o sentido de movimento.
    Os suportes deverão ser presos na própria caixa.
    Basta deitar embaixo da caminhonete com uma trena, um papel e uma caneta que dá para bolar um acionamento por alavancas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de allan.deb
    Entrada
    19/01/2008
    Idade
    54
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    vc sabe por que esse motorzinho dar tanto problema?,se fizer uma proteção de fibra para evitar contato com lama e agua,resolveria o problema?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ninguém, manda num mecânico bom de adaptação e manda abrir a CT. É só tirar o cardam traseiro e sacar a tampa da CT. Com ela fora, manda ele estudar o comando dos garfos por uma alavanca. O sistema original de alavancas é pelo lada da CT, na peça que ficará fixa na caixa de marchas, mas já vi adaptação aonde o comando é pelo mesmo eixo original, porém ele é deslizante.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    624
    Agradecimentos: 0
    ta funcionando perfeitamente 4x4 hi 4x4 reduzido
    espero que ajude
    bruno

  • #9
    Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    624
    Agradecimentos: 0
    na minha resolvi assim segue fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn2802.jpg   -dscn2803.jpg   -dscn2804.jpg   -dscn2805.jpg   -dscn2783.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade