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Consumo Cidade e Estrada da Ranger 3.0

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  • 29/11/2009, 00:44
    fredycoelho
    Rogério,
    Foi numa viagem à fazenda do Sogrão. Um rio transbordou, tava meio fundo, na altura do farol (eu subestemei a profundidade), pois já havia passado lá 4 horas antes, não percebi que o nível tinha subido e aí afoguei a danada...

    Foram trocados um pistão e biela 3 dos 4 bicos, pois para variar não teve como tirar os 4 bicos intactos. 3 quebraram na retirada.

    Eu acho que o consumo deve melhorar... Porém cada viagem que faço essa esperança diminui, pois já rodei mais de 6000 km depois do serviço e até agora nada...
  • 29/11/2009, 09:28
    rogeriomasih
    Só uma curiosidade: quanto se gasta em um serviço como este?
  • 29/11/2009, 11:34
    Pequeno jr
    Rogerio, comprando peças nas rvendas inernational, sem a troca dos bicos não deve chegar a R$ 7000,00

    Estou falando fazer um 3.0 completo.
  • 29/11/2009, 11:59
    fredycoelho
    O serviço foi pago pelo seguro. (Está o impasse da seguradora com a Ford pois a seguradora alega que os bicos foram trocados sem a perícia do seguro e eles não querem pagar)

    Foi gasto R$ 2.769,66 Sem a troca dos bicos.
    A Ford cobrou para a seguradora 3.376,00 em cada bico !!
    Se fosse para eu pagar os bicos era 1.600,00 cada bico (descontinho ou aplique na seguradora??)

    2.769,66 + 4.800 = Total 7.569,66
  • 29/11/2009, 12:01
    fredycoelho
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Rogerio, comprando peças nas rvendas inernational, sem a troca dos bicos não deve chegar a R$ 7000,00

    Estou falando fazer um 3.0 completo.

    Sem a troca dos bicos acho que não passa disso.....

    O problema é a brir o motor sem quebrar esses "cristais"...
  • 29/11/2009, 18:03
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por fredycoelho Ver Post
    O serviço foi pago pelo seguro. (Está o impasse da seguradora com a Ford pois a seguradora alega que os bicos foram trocados sem a perícia do seguro e eles não querem pagar)

    Foi gasto R$ 2.769,66 Sem a troca dos bicos.
    A Ford cobrou para a seguradora 3.376,00 em cada bico !!
    Se fosse para eu pagar os bicos era 1.600,00 cada bico (descontinho ou aplique na seguradora??)

    2.769,66 + 4.800 = Total 7.569,66


    Cara, estou namorando um 3.0 ps eletronic, mas estou começando a desanimar justamente por conta desse sistema injetor..

    caraca... com o diesel brasileiro vagabundo e esses bicos de 1500 pratas, e uma bomba de 5000 pratas como eu vi gente falando aqui, vou "pra galera"...

    Acho que o bom e velho ps 2.8 mecanico é o que há ... o phoda é achar um que valha a pena comprar...

    abraços..

    Daniel
  • 29/11/2009, 19:30
    Alagoano
    Citação:

    Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Oi, Alagoano.

    não estou mais com a 2.8; comprei uma 3.0.

    Postei o consumo da 3.02 acima.

    Quanto a tua 2.8 faz?


    Fala Rogério, blz amigo??

    Olha só....quando a nossa Ranger tinha os pneus originais eu fazia fácil (meu pé é leve) na cidade 10,5 e na estrada 13,5/14...

    Agora com os pneus 31" e, como ainda não tenho GPS, o máximo q da pra fazer pra chegar próximo a um consumo real é acrescentar 7% ao total da quilometragem percorrida. Fazendo isso percebi q o consumo ficou muito próximo do que era com os pneus originais...

    Numa viajem à Natal, cheguei a fazer 1400km com um tanque e meio...

    Abs!!
  • 29/11/2009, 19:40
    Alagoano
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel Ferreira Ver Post
    Cara, estou namorando um 3.0 ps eletronic, mas estou começando a desanimar justamente por conta desse sistema injetor..

    caraca... com o diesel brasileiro vagabundo e esses bicos de 1500 pratas, e uma bomba de 5000 pratas como eu vi gente falando aqui, vou "pra galera"...

    Acho que o bom e velho ps 2.8 mecanico é o que há ... o phoda é achar um que valha a pena comprar...

    abraços..

    Daniel

    Daniel, o 3.0 é um motorzão....isso não se discute. Mas...o 2.8, principalmente se tiver TGV, puxa a mesma coisa do 3.0 e com um custo de manutenção bem menor. Acho q velocidade final não se discute nesse tipo de viatura...tirando isso o 2.8 é uma ótima pedida!!

    Abs!
  • 29/11/2009, 20:46
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Daniel, o 3.0 é um motorzão....isso não se discute. Mas...o 2.8, principalmente se tiver TGV, puxa a mesma coisa do 3.0 e com um custo de manutenção bem menor. Acho q velocidade final não se discute nesse tipo de viatura...tirando isso o 2.8 é uma ótima pedida!!

    Abs!

    Pois eh cara.. justamente isso que ando pensando...

    de 2.8 pra 3.0, guardadas as devidas proporções, obviamente, não haveria tanta diferença que compensasse o eletronic problematico dos bicos de 1 pau e meio ou bombas de 5 contos...

    sei não... mas ainda to namorando uma 3.0, 2005, vamos ver.... acho que essa semana defino... heheheh:razz:

    Tô numa via sacra atraz de uma viatura... (quero entrar pro time dos bons da tela marrom. heeheheh), veja que ainda sou MIRIM, acho um barato isso... kk

    ainda tô considerando as seguintes viaturas: Ranger gasolina ( boas opções de sobra, x-terra (dificil achar, ainda mais boa.. ), Ranger 2.8 (acha-se muito pau véio), S-10-Flex, apesar que depois de andar, acho que é um monza com elefantiase..... hehehe :rolleyes:

    To pesquisando bastante... Paciencia, paciencia...


    abraços..
  • 29/11/2009, 21:05
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel Ferreira Ver Post
    Pois eh cara.. justamente isso que ando pensando...

    de 2.8 pra 3.0, guardadas as devidas proporções, obviamente, não haveria tanta diferença que compensasse o eletronic problematico dos bicos de 1 pau e meio ou bombas de 5 contos...

    sei não... mas ainda to namorando uma 3.0, 2005, vamos ver.... acho que essa semana defino... heheheh:razz:

    Tô numa via sacra atraz de uma viatura... (quero entrar pro time dos bons da tela marrom. heeheheh), veja que ainda sou MIRIM, acho um barato isso... kk

    ainda tô considerando as seguintes viaturas: Ranger gasolina ( boas opções de sobra, x-terra (dificil achar, ainda mais boa.. ), Ranger 2.8 (acha-se muito pau véio), S-10-Flex, apesar que depois de andar, acho que é um monza com elefantiase..... hehehe :rolleyes:

    To pesquisando bastante... Paciencia, paciencia...


    abraços..

    Daniel;

    Ranger eletronica é boa sim. Só é (como todo motor diesel common rail) melindroso com diesel. Porque se bobear e der pau no sistema de injeção, o bicho pega

    A 2.8 é um show. Especialmente se tiver diferencial 4.10:1 (mod. 2001/2002) Só que ela é mais beberrona que as mais novas (diferencial 3.73:1). Essas primeiras tem um arranque e tanto...

    E fora que o HS/PS 2.8L é um motor excepcional.

    Agora o consumo da 3.0...é super baixo. Isso eu falo, garanto e provo.

    Abs!!!!
  • 29/11/2009, 21:31
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Daniel;

    Ranger eletronica é boa sim. Só é (como todo motor diesel common rail) melindroso com diesel. Porque se bobear e der pau no sistema de injeção, o bicho pega

    A 2.8 é um show. Especialmente se tiver diferencial 4.10:1 (mod. 2001/2002) Só que ela é mais beberrona que as mais novas (diferencial 3.73:1). Essas primeiras tem um arranque e tanto...

    E fora que o HS/PS 2.8L é um motor excepcional.

    Agora o consumo da 3.0...é super baixo. Isso eu falo, garanto e provo.

    Abs!!!!


    Xará, veja bem, não ponho nunca a qualidade do motor a prova, pelo contrário... esse PS 3.0, de longe, me parece ser "o motor".. o que coloco é que, na hora de comprar uma ranger tenho que colocar na mesa pra analise o tal sistema de injeção sinistramente caro e o combustivel brasileiro, sinistramente horrivel.. ou seja, no Brasil, agente coloca o Diesel ruim que, certamente dará problema e e, se der problema, "tá lá mais um bolso estendido no chão" hehehe...


    Mais, aproveitando, vc como um possuidor de um 3.0 PS, oq ue me dá de Dica para avaliar uma ranger 2005 :?:

    Todas as rangers que vejo nas revendas tem entre 120 130 mil km, ou seja, não são km reais.. eu não sou otario para acreditar que um veiculo desses ta 5 anos no mercado e so andou 120 km.. muito improvavel.. :cry:

    Estou com duvida, sera que na Ford me dão a km original :?:
  • 29/11/2009, 22:05
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel Ferreira Ver Post
    Xará, veja bem, não ponho nunca a qualidade do motor a prova, pelo contrário... esse PS 3.0, de longe, me parece ser "o motor".. o que coloco é que, na hora de comprar uma ranger tenho que colocar na mesa pra analise o tal sistema de injeção sinistramente caro e o combustivel brasileiro, sinistramente horrivel.. ou seja, no Brasil, agente coloca o Diesel ruim que, certamente dará problema e e, se der problema, "tá lá mais um bolso estendido no chão" hehehe...


    Mais, aproveitando, vc como um possuidor de um 3.0 PS, oq ue me dá de Dica para avaliar uma ranger 2005 :?:

    Todas as rangers que vejo nas revendas tem entre 120 130 mil km, ou seja, não são km reais.. eu não sou otario para acreditar que um veiculo desses ta 5 anos no mercado e so andou 120 km.. muito improvavel.. :cry:

    Estou com duvida, sera que na Ford me dão a km original :?:

    É algo dificil de dizer é km original. Pode ser, como pode não ser. Não sei se na Ford dão a km original, se existe alguma maneira de descobrir...É dificil avaliar

    Se o carro for de um unico dono, dá para fazer uma estimativa pelo intervalo de revisão versus km rodada nesse prazo. Mas num carro de 5 anos, o uso pode ter sido mudado...Então fica complicado avaliar.

    QUando abrir o motor, observe os bicos injetores. Se eles tiverem brilhantes, cromados, pode ter certeza que, ou eles foram mudados ou são originais e o motor nunca foi lavado com solupam com frequencia (algo comum em carro que pega muita estrada de terra)

    A turbina e o escape também são termometros bons. Como eles esquentam muito, cor de terra nesses locais são dificeis de tirar mesmo com lavagens constantes (forma uma ceramica em torno do escape). Se eles tiverem cor de ferro mesmo, pode ter certeza de carro de pouca ou nenhuma terra. Caso contrario...

    Observe por baixo do veiculo, caçamba, essas coisas. Mostram bastante coisa sobre o uso do carro.

    Abs!!!!
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