x
Convex Datacenter
Página 9 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 191
  • #97
    Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    45
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O peso Argentino custa cerca de R$0,67.

    Eu tive um probleminha com a minha capota de fibra. Para a minha surpresa a caçamba começou a trincar logo na curvatura acima das lanternas traseiras. Removi a capota, soldei com eletrodo de 1,5mm dei acabamento e pintei a caçamba novamente. Porém resolvi fabricar um berço para cada lado que se encaixam dentro dos buracos das bordas da caçamba e com cantoneiras de 2", sustemtam o peso de toda a capota sem forçar a lataria da caçamba. Como os suportes internos também são dividosos, soldei duas cantoneiras nas laterais de reforço por baixo das bordas da caçamba e aparafusei os berços nessas cantoneiras.

    Dessa forma o peso está distribuido nas laterais internas e colunas estruturais da caçamba e não somente nas laterais frágeis.

    Tirei algumas fotos, mas como instalei a capota novamente a recém hoje, ainda tenho que verificar se ficou como espero.
    Notei na minha que os parafusos estão repuxando os locais de fixação na borda para cima. Acho que foi aperto demais.
    Estou curioso para ver as fotos do problema ocorrido e da correção...
    Pego estrada de barro e pedra , ocasionalmente, e sei que vibra, folga e racha tudo se não cuidar...
    Eu pensava, antes de comprar a capota, que ela era encaixada nos 4 furos existentes na borda da caçamba e fixada internamente...
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

  • #98
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    fredycoelho,

    Também estava me programando para comprar uma capota de fibra, mas ultimamente por motivo de segurança optei por comprar um GPS, e, deixar a capota para depois ou para a próxima picape: não gosto de ficar rodando em locais que não conheço ermos e com pouca segurança.

    Parece incoerente segurança com GPS, mas vou explicar. Pesquisei um dispositivo bluetooth para conectar o meu GPS pela sua saída de áudio bluetooth, e, nestes locais inseguros vou colocar o GPS no porta-luvas e ouvir as instruções sonoras pelo som do meu CD player: [ame="http://www.youtube.com/watch?v=TNBkvwTOkXE"][/ame][ame="http://www.youtube.com/watch?v=TNBkvwTOkXE"]YouTube - Have your Sat Nav and mobile phone integrated into your car[/ame].

    Além do mais, o GPS eu levo para qualquer veículo, a capota não.

    E chegou GPS, acessórios, IOPLAY, só me faltam um útlimo "lote" para o GPS e nada da câmera de ré.

    Mas bem que estou precisando de uma capota de fibra. Por mim, eu compraria por aqui mesmo da Fibracap, que deve sair por R$ 1 a 2 mil.

    Estou deixando a minha capota Sanfonar "envelhecer" um pouco mais para talvez comprar uma capota de fibra.

    Abraços,

    Felipe

    Citação Postado originalmente por fredycoelho Ver Post
    Paguei pela capota R$ 1300,00, já com o frete (SP-PE), foi uma novela o "garimpo" desta capota, pois é difícil encontrá-la usada e uma nova é em torno de 2,5 mil...
    Quando quiser vender ou o carro ou só a capota dificilmente achará alguém que compre por um preço próximo deste valor. É um prejuizo certo...

    Assim que puder (domingo) posto as fotos da câmera de Ré e da capota.

    Abraços

  • #99
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0

    capota de fibra ranger

    http://capotasuniversal.com.br/produtos.htm

    nessa empresa também tem várias opções...

  • #100
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Fotos do berço de apoio.

    Primeiro colei fitas de borracha nos pontos de apoio para proteger a pintura e a carroceria;
    Com cantoneira de 2" em chapa de 3/8" de 1,50m de comprimento cada lado, fiz os recortes necessários para encaixe;
    Com cantoneiras de 1 1/4" de 3/8 fiz tubos de 14,5cm para encaixe nos apoios internos;
    Soldei parafusos de 10mm por cima das cantoneiras;

    Na última reforma da caçamba, quando soldei a lata, soldei 4 cantoneiras internas de apoio e prendi esse berço nessas 4 cantoneiras.

    Não tirei fotos dessas cantoneiras, mas é fácil de fazer.

    Na última foto, bem na curvatura superior da caçamba foi aonde a lata rasgou. Depois de soldado e acabado não se percebe...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger com Capota de fibra-img_0001.jpg   Ranger com Capota de fibra-img_0002.jpg   Ranger com Capota de fibra-img_0006.jpg   Ranger com Capota de fibra-img_0009.jpg   Ranger com Capota de fibra-img_0012.jpg  
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #101
    Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    45
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Fotos do berço de apoio.

    Primeiro colei fitas de borracha nos pontos de apoio para proteger a pintura e a carroceria;
    Com cantoneira de 2" em chapa de 3/8" de 1,50m de comprimento cada lado, fiz os recortes necessários para encaixe;
    Com cantoneiras de 1 1/4" de 3/8 fiz tubos de 14,5cm para encaixe nos apoios internos;
    Soldei parafusos de 10mm por cima das cantoneiras;

    Na última reforma da caçamba, quando soldei a lata, soldei 4 cantoneiras internas de apoio e prendi esse berço nessas 4 cantoneiras.

    Não tirei fotos dessas cantoneiras, mas é fácil de fazer.

    Na última foto, bem na curvatura superior da caçamba foi aonde a lata rasgou. Depois de soldado e acabado não se percebe...
    Talentoso Edin!! Está muito bem feito...

    Eu achava que a capota era fixada utilizando estes 4 buracos pelo menos como uma trava. Quando a minha chegou ví que não havia nada para introduzir nos buracos... fiquei pensando se deveria confiar nos 4 parafusos.
    Como vc fixou as cantoneiras internas com as do berço? parafuso?

    A capota danifica a caçamba. E eu acho que por isso tive dificuldade em comprar capota usada. Falei com pelo menos 6 pessoas que estavam vendendo a Ranger com a capota se vendia somente a capota e só um teve interesse, os outros nem preço colocaram... Acho que tinha caçamba danificada e o dono não queria gastar para arrumar, e vendendo com a capota estava escondido...
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

  • #102
    Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    45
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    fredycoelho,

    Também estava me programando para comprar uma capota de fibra, mas ultimamente por motivo de segurança optei por comprar um GPS, e, deixar a capota para depois ou para a próxima picape: não gosto de ficar rodando em locais que não conheço ermos e com pouca segurança.

    Parece incoerente segurança com GPS, mas vou explicar. Pesquisei um dispositivo bluetooth para conectar o meu GPS pela sua saída de áudio bluetooth, e, nestes locais inseguros vou colocar o GPS no porta-luvas e ouvir as instruções sonoras pelo som do meu CD player: .

    Além do mais, o GPS eu levo para qualquer veículo, a capota não.

    E chegou GPS, acessórios, IOPLAY, só me faltam um útlimo "lote" para o GPS e nada da câmera de ré.

    Mas bem que estou precisando de uma capota de fibra. Por mim, eu compraria por aqui mesmo da Fibracap, que deve sair por R$ 1 a 2 mil.

    Estou deixando a minha capota Sanfonar "envelhecer" um pouco mais para talvez comprar uma capota de fibra.

    Abraços,

    Felipe
    Capota também é segurança, hehehe, deixo meus trecos lá atrás trancados e por equanto estão seguros!!

    É bom dá uma testada no GPS (navegador) se ele vai funcionar de dentro do porta luvas por conta do sinal do satélite. O meu navegador (Garmin 205w) não funciona bem com anteparo superior... O sinal fica fraco (perde alguns satélites).
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

  • #103
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tem para vender umas capas para proteção de bordas da caçamba. Para a Ranger fica em R$92,00 o par. No caso de quebras é uma solução para esconder o estrago ou mandar arrumar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #104
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    fredycoelho,

    Recebi o GPS esta semana e ainda estou testando.

    Eu acho que ele pega fácil os sinais do porta-luvas, mas ainda não sei onde vou escondê-lo.

    É que com o GPS fiquei abismado com a porcaria de radares, lombadas, semáforos, etc. de detecção de velocidade que os caras inventam: haja criatividade! Até parece que os governantes os respeitam, são os primeiros a ignorá-los, e, nós para andarmos em dia temos que pagar tudo.

    A minha Sanfonar, eu mesmo facilmente já arrombei com uma alavanca, porque tinha esquecido as chaves da Ranger trancadas dentro dela: segurança talvez só mesmo com uma capota de fibra baú, com janela com grade atrás, .

    No final do ano, saí de BH às 15:00 e cheguei em Cabo Frio às 04:00. No engarrafamento da Via Lagos, as 23:00 vi 3 caras drogados de bermudas, marchando de costas entre os carros, e, gritando ("hup", "hup", "hup", etc.) como se fossem soldados marchando, estavam afim de fazer o rapa: segurança no Brasil acabou! Com exceção do Gilmar Mendes, Dantas, Valérios, Delúbios, etc.

    Eu estou pensando em comprar uma Fibracap local mesmo. A maioria aqui em BH tem é dela mesmo.

    Abraços,

    Felipe

    Citação Postado originalmente por fredycoelho Ver Post
    Capota também é segurança, hehehe, deixo meus trecos lá atrás trancados e por equanto estão seguros!!

    É bom dá uma testada no GPS (navegador) se ele vai funcionar de dentro do porta luvas por conta do sinal do satélite. O meu navegador (Garmin 205w) não funciona bem com anteparo superior... O sinal fica fraco (perde alguns satélites).
    4X4 Brasil

  • #105
    Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    45
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0
    Carioca,

    Uma das motivações para compra do GPS e da capota foi a segurança.
    Vou viajar este mês daqui da PE para o sul (passando por Porto Seguro, Vitoria, RJ, Curitiba, Floripa, POA, Gramado, Argentina, Paraguay, Foz, SP, BH, etc) isso tudo na RANGEnalda. E aí ficar perdido no RJ ou Vitória ou Sampa viramos presas fáceis... e Minha bagagem fica trancada na capota com vidros 100% dá uma segurança a mais nas paradas para fotos!!

    As da fibracap foram as novas mais baratas que encontrei, com um desenho legal, mais ficava muito caro o frete... Comprei a minha usada da Walumar.
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

  • #106
    Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    45
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tem para vender umas capas para proteção de bordas da caçamba. Para a Ranger fica em R$92,00 o par. No caso de quebras é uma solução para esconder o estrago ou mandar arrumar.
    Provavelmente vou comprar esta proteção futuramente, e fazer a "manobra do gato" (esconder os dejetos)...
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

  • #107
    Citação Postado originalmente por fredycoelho Ver Post
    Carioca,

    Uma das motivações para compra do GPS e da capota foi a segurança.
    Vou viajar este mês daqui da PE para o sul (passando por Porto Seguro, Vitoria, RJ, Curitiba, Floripa, POA, Gramado, Argentina, Paraguay, Foz, SP, BH, etc) isso tudo na RANGEnalda. E aí ficar perdido no RJ ou Vitória ou Sampa viramos presas fáceis... e Minha bagagem fica trancada na capota com vidros 100% dá uma segurança a mais nas paradas para fotos!!

    As da fibracap foram as novas mais baratas que encontrei, com um desenho legal, mais ficava muito caro o frete... Comprei a minha usada da Walumar.
    A Fibracap é barata mais é muito mau acabada...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #108
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Valeu!

    Fredycoelho,

    Hoje instalei o IOPLAY, o celular conectou, mas o TT 740 não, vou ter que rever as mensagens de foruns gringos, onde li que tinham conseguido conectar os 2.

    Já vi uma capota de fibra com o vidro lateral quebrado: sem dúvida, a capota de fibra protege bem melhor que a Sanfonar, mas segurança total não existe, e, com ou sem capota de fibra, a melhor segurança é a prudência, seguido pela vigilância.

    A Walumar eu gosto muito. Eu ia até comprar deles, mas eles não tinham certeza se conseguiriam produzi-la com a possibilidade (buraco) de instalar a câmera de ré: quando puder, poste as fotos, .

    Abraços,

    Felipe

    Citação Postado originalmente por fredycoelho Ver Post
    Carioca,

    Uma das motivações para compra do GPS e da capota foi a segurança.
    Vou viajar este mês daqui da PE para o sul (passando por Porto Seguro, Vitoria, RJ, Curitiba, Floripa, POA, Gramado, Argentina, Paraguay, Foz, SP, BH, etc) isso tudo na RANGEnalda. E aí ficar perdido no RJ ou Vitória ou Sampa viramos presas fáceis... e Minha bagagem fica trancada na capota com vidros 100% dá uma segurança a mais nas paradas para fotos!!

    As da fibracap foram as novas mais baratas que encontrei, com um desenho legal, mais ficava muito caro o frete... Comprei a minha usada da Walumar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade