troquei pq um deles estava vazando.
e como o carro ja esta com 80mil, troquei logo os quatro.
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Não entendi ainda porque cobram tão caro pelo filtro de ar das 3.0.
Não sei porque a Petrobrás aumentou os preços dos óleos lubrificantes nos postos BR :(
Também não entendi outras coisas que não entendo na BR. Mandei uma mensagem para a ouvidoria... vamos ver se me respondem :)
Revivendo este assunto, conheci um cara da Shell e comecei a questiona-lo sobre a real necessidade de troca de oleo conforme manual do carro (tudo - motor, diferencial, cambio, etc...) e fiquei muito surpreso com o que o cara me falou!
- Motor, seguir recomendacao de troca conforme manual (recentemente na Quatro rodas apareceu que o cliente levou seu carro na concessionaria e informaram que deveria trocar o oleo a cada 5.000Km e no manual a cada 15.000km, no SAC da montadora mandou seguir o manual) ou seja, a concessionaria queriam engambelar o cleiente.
- Diferencial, cambio, cx transferencia, algumas montadoras dizem para trocar com 20 ou 40 k Km, porem, este funcionario da Shell comentou que devido ao uso e pela formulacao dos mesmos, deveria apenas ver o nivel e troca talvez acima dos 100k Km, desde que nao haja contaminacao.
Com isso fico pensando se os caras nao nos forcam a trocar com uma regularidade maior apenas para darmos mais $ p/ mais eles!!!
Pessoal, troquei ontem o filtro de combustível da minha ranger 3.0. Na concessionaria comprei por R$220,00. Muito caro! Qual a marca de um filtro bom e mais em conta que vocês usam? Para efetuar a troca eles cobravam R$90,00 reais. Troquei em outra oficina.
O filtro de óleo olhei o preço e estava em 129,00 o refil e 85,00 o blindado. A minha usa o refil, acho um absurdo o refil ser mais caro que o blindado. Comprei no 'Jair Oleos' um da marca Proflux por 28,00. Alguém conhece esta marca? Qual vocês recomendam?
O óleo API CH-4 na concessionaria estava por 18,00 o litro. Também achei caro. Vou colocar Mobil por 13,00.
Uso filtros Wega (ar, óleo e combustível). Faltando Wega, uso Tecfil.
òleo Mobil Delvac por 11 o litro.
Valeu Imperador! Obrigado pela indicação.
A que preço você consegue este filtros aí?
Cara, você foi assaltado mesmo.
Eu já usei filtros WEGA, Tecfil e Mahle (Originais MWM).
1- Wega - O preço é bom mas, a qualidade é ruim!
2- Tecfil - O preço é imbatível e a qualidade é mais ou menos!
3 - Mahle - O preço é mais alto e a qualidade é indubitável.
Pra ter uma ideia, a minha última compra de filtro Tecfil para o troller:
Filtro de ar (diferente do da ranger, é o mesmo do iveco daily): R$ 65,00
Filtro de óleo do motor (mesmo da ranger): R$ 25,00
Filtro de combustível (mesmo da ranger): R$ 55,00
Última compra de filtro Mahle (Só uso mahle atualmente):
Filtro de ar (diferente do da ranger, é o mesmo do iveco daily): R$ 95,00
Filtro de óleo do motor (mesmo da ranger): R$ 50,00
Filtro de combustível (mesmo da ranger) - Trocando apenas o refill: R$ 65,00
Prefiro gastar um trocado mais caro e usar os originais. Como pode ver, os preços que você pagou foram um verdadeiro assalto. Eu sempre comprei filtros nos distribuidores! Seja Tecfil ou MWM International.
X2!!!
Eu SÓ utilizo filtros MWM, MANN ou MAHLE.
Se não tiver um destes, prefiro ultrapassar alguns km da troca que utilizar um genérico.
Quem fabrica os filtros de óleo e diesel da MWM International é a MANN, que tem um filtro patenteado diferente dos outros.
Abraço.
Infelizmente este preço é o mesmo praticado aqui em Campinas na concessionaria, tbem paguei preço parecido na revisao dos 40k da minha Ranger, tenho ainda mais uma revisao pra fazer na garantia, depois nao passo nem perto da concessionaria pra comprar este tipo de peças, devem pensar se somos todos trouxas, só pode ser.
Anexo 405849Anexo 405848
Fiquei mais animado com as notícias de vocês. É ruim saber que fui assaltado pagando este absurdo, mas é bom saber que existem marcas boas com preços mais acessíveis. Graças a ajuda de vocês esta foi a primeira e será a última vez que fui assaltado.
Muito obrigado pelas dicas. É bom poder contar com a experiência de vocês.
Uma dúvida: gostaria de usar este refil no meu filtro mas minha ranger estava com um filtro de combustível de metal, me parece ser blindado. Será que teria como abrí-lo para trocar o refil? Agora ela está com um filtro de plástico, este tem como abrir?
O de metal esgota a água por cima, numa válvula tipo de pneu.
O de plástico esgota a água numa tampinha embaixo.
Se precisar tiro foto deles pra vocês verem se são os mesmos que vocês usam.
Anexo 406030 Este MWM preto de plástico é o novo que coloquei.
Anexo 406031 Este WEGA de metal e o que estava nela quando comprei.
Algum dos dois tem como trocar o refil?
O primeiro, o de plastico tem refil, o segundo troca inteiro. Mas na CSS eles trocam o de plastico inteiro tbem, pois somos nos que estamos pagando certo.
O refil custa na Tor Off Road Campinas R$ 69,00
Refil Filtro Combustivel Ford Ranger 3.0 Eletrônico Diesel - R$ 69,00 no MercadoLivre