x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Explorer 97...Barulho na roda dianteira...




    Pessoal, outra coisa que gostaria de saber a opnião de vocês é quanto a um barulho que faz na roda esquerda dianteira, quando passo em buracos ou irregularidades, sinto a roda pular um pouco demais e fazer um pouco de barulho, o carro não pucha e está alinhado, o que pode ser ?
    Outra coisa que ta me incomodando no carro é o cambio que parece tremer um pouco em determinadas rotações, até lembra a vibração dos motores a diesel mais antigos, mas vibra em menores proporções, pode ser algum coxim ou coisa parecida estourada, ou essa pequena vibração é normal nas Explorer ?

    Abraços, Luiz

  • #2
    Olá, Luiz.

    É provável que o barulho seja de folga na suspensão, provavelmente no pivot inferior (R$50,00 - novo) ou nas buchas das bandejas. Não sei se é possível encontrar somente as buchas, mas as bandejas completas são similares às da Ranger e custam de R$200,00 a R$300,00.

    A vibração na transmissão não é normal, mas é difícil de opinar. Como só ocorre em determinadas rotações, pode ser balanceamento dinâmico. O conjunto do eixo cardã é balanceado e indica-se que seja feita uma marcação para remontagem na mesma posição relativa. Se alguma vez foi desmontado sem este cuidado, pode estar vibrando por estar desbalanceado - mas é só um palpite.

    Sobre seu outro tópico (embreagem), certeza de 99% que é igual à da Ranger.

    Boa sorte.

    Márcio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Explorer 97...Barulho na roda dianteira...-suspensao-dianteira.jpeg   Explorer 97...Barulho na roda dianteira...-suspensao-dianteira.jpg  
    Explorer 97...Barulho na roda dianteira... Imagens Anexas Explorer 97...Barulho na roda dianteira...-pivot-inferior.jpeg 
    Explorer 97...Barulho na roda dianteira... Arquivos Anexos

  • #3

    Valeu Márcio

    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Luiz.

    É provável que o barulho seja de folga na suspensão, provavelmente no pivot inferior (R$50,00 - novo) ou nas buchas das bandejas. Não sei se é possível encontrar somente as buchas, mas as bandejas completas são similares às da Ranger e custam de R$200,00 a R$300,00.

    A vibração na transmissão não é normal, mas é difícil de opinar. Como só ocorre em determinadas rotações, pode ser balanceamento dinâmico. O conjunto do eixo cardã é balanceado e indica-se que seja feita uma marcação para remontagem na mesma posição relativa. Se alguma vez foi desmontado sem este cuidado, pode estar vibrando por estar desbalanceado - mas é só um palpite.

    Sobre seu outro tópico (embreagem), certeza de 99% que é igual à da Ranger.

    Boa sorte.

    Márcio
    Márcio, obrigado pelas dicas, não tinha nem se passado pela minha cabeça a questão do cardan

    Abs, Luiz

  • #4
    Usuário Avatar de srbud
    Entrada
    30/09/2007
    Idade
    63
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Kristophor Ver Post
    Pessoal, outra coisa que gostaria de saber a opnião de vocês é quanto a um barulho que faz na roda esquerda dianteira, quando passo em buracos ou irregularidades, sinto a roda pular um pouco demais e fazer um pouco de barulho, o carro não pucha e está alinhado, o que pode ser ?
    Outra coisa que ta me incomodando no carro é o cambio que parece tremer um pouco em determinadas rotações, até lembra a vibração dos motores a diesel mais antigos, mas vibra em menores proporções, pode ser algum coxim ou coisa parecida estourada, ou essa pequena vibração é normal nas Explorer ?

    Abraços, Luiz
    Meu caro, o meu estav com um barulhinho chato, assim como vc descreveu, sem puxar, e bem alinhado... eram apenas as buchas das bieletas, vc pode comprá-las completas. Abaixe sob a suspensão de seu carro e verifique vc mesmo: são dois bracinhos que pegam, cada um em uma ponta da barra estabilizadora , e o outro lado delas prende-se á bandeja da suspensão (não lembro agora se nas superiores ou inferiores, acho que atravessam às superiores por um orifício e pegam nas inferiores, mas confira aí). Estas peças, qdo as buchas se gastam ficam batendo fazendo um barulho como se tivessem porcas e parafusos soltos sendo choacalhados, sempre que se passa por imperfeições no chão, e silenciam-se quase totalmente qdo a estrada é bem lisa..

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0

    Chiado na roda dianteira.

    Pessoal, tenho uma explorer 97/8 V6 e hoje a noite, quando já estava chegando em casa, começou a fazer um chiado intermitente e na mesma razão da velocidade do carro. O barulho vinha, eu acho, da roda dianteira esquerda. Parece um barulho de pastilha de freio pegando em um disco empenado. Alguém tem alguma idéia do que possa ser? No sábado vou leva-la para o meca dar uma olhada na reduzida que não está engatando. Será que posso ir andando nela até lá?

    Obrigado,
    Cristiano Ávila

  • #6
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Luiz.

    É provável que o barulho seja de folga na suspensão, provavelmente no pivot inferior (R$50,00 - novo) ou nas buchas das bandejas. Não sei se é possível encontrar somente as buchas, mas as bandejas completas são similares às da Ranger e custam de R$200,00 a R$300,00.

    A vibração na transmissão não é normal, mas é difícil de opinar. Como só ocorre em determinadas rotações, pode ser balanceamento dinâmico. O conjunto do eixo cardã é balanceado e indica-se que seja feita uma marcação para remontagem na mesma posição relativa. Se alguma vez foi desmontado sem este cuidado, pode estar vibrando por estar desbalanceado - mas é só um palpite.

    Sobre seu outro tópico (embreagem), certeza de 99% que é igual à da Ranger.

    Boa sorte.

    Márcio
    So para tirar uma dúvida, a suspensão das 93 é igual da 95 em diante??

    Obrigado

  • #7
    Citação Postado originalmente por kbral Ver Post
    So para tirar uma dúvida, a suspensão das 93 é igual da 95 em diante??

    Obrigado
    É diferente. Na 93 a suspensão é por mola helicoidal. A partir de 95, por barra de torção. Acho que isto muda também as bandejas, mas não tenho certeza.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Hoje levei a viatura na Pneuline aqui em Brasília. O problema era no disco de freio que estava deveras empenado. Trocando os 2 discos dianteiros, as pastilhas dianteiras e traseiras e dando uma retífica nos discos traseiros, que estão com sinal de ferrugem e um pouco arranhados, ficou por 600 pilas. Alguem tem idéia se ficou muito caro esse serviço?
    Cristiano - Jeep Wangler JKU 2014 - Kovalski
    ex (GV 3.2 V6 2010 - Suzie / Pajero Sport 2005 - BlackPower / Explorer 1998 - Branquela)

  • #9
    Citação Postado originalmente por Cristiano Ávila Ver Post
    Hoje levei a viatura na Pneuline aqui em Brasília. O problema era no disco de freio que estava deveras empenado. Trocando os 2 discos dianteiros, as pastilhas dianteiras e traseiras e dando uma retífica nos discos traseiros, que estão com sinal de ferrugem e um pouco arranhados, ficou por 600 pilas. Alguem tem idéia se ficou muito caro esse serviço?

    Aqui em Maceió, paguei uns R$500,00 pelos 2 discos dianteiros e as pastilhas de freio (traseiro + dianteiro), mas sem mão de obra (e perder esta diversão?).

    Aproveitou p'rá revisar / trocar as lonas do freio de estacionamento?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    As lonas estão beleza. A dor de cabeça está sendo o cubo da roda dianteira esquerda. O rolamento "foi pro pau" e só vem a peça inteira que fica quase 700 reais Andei procurando na net e o que achei foi uma nova por 900 reais e uma usada vendida por 700 reais, ambas no mercadolivre. Acho que não vai ter jeito não, vou ter de "morrer" na peça que eles arrumaram.
    Cristiano - Jeep Wangler JKU 2014 - Kovalski
    ex (GV 3.2 V6 2010 - Suzie / Pajero Sport 2005 - BlackPower / Explorer 1998 - Branquela)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    É não teve jeito, e o problema é que o cubo do lado direito teve de ser trocado também. Mas é isso aí, o lado bom é que agora a parte de baixo da viatura ficou zerada.
    Cristiano - Jeep Wangler JKU 2014 - Kovalski
    ex (GV 3.2 V6 2010 - Suzie / Pajero Sport 2005 - BlackPower / Explorer 1998 - Branquela)

  • #12

    Dúvida sobre barulhos

    Prezados colegas,

    tenho uma Explorer 96, 4x2 4.0 e estou notando um barulho (me parece vir da lateral direita - parte frontal do carro), quando o mesmo se desloca lateralmente ao passar por buracos.

    Recentemente, troquei pivos inferiores e balanças superiores da suspensão dianteira, então nao sei o que pode estar causando este barulho.

    Será que pode ser alguma coisa relacionada aos calços de motor ou caixa?

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade