x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Continuação

Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Pessoal

Dando retorno sobre este assunto que abri tive um atendimento fora do comum dado pela ford onde ela trocou os amortecedores traseiros na revisão dos 30 mil. Problema resolvido.
    O retorno

Esta semana fiz a revisão dos 40 mil e la estava um dos amortecedores trocado na revisão dos 30 mil vazando novamente e o que me espantou foi que trocaram somente um e não o par, não deveria ser os dois?
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

enquanto trocarem na garantia.... tah bom...
    "novo", assim soh vai um e ainda mais concessionaria.......

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Teoricamente deve ser trocado o par, porém eu mesmo acabo trocando apenas um caso ooutro não apresente nenhum (branco) no funcionamento. Na minha Ranger, troquei um dianteiro logo depois que comprei e há cerca de duas semanas troquei o outro pois a roda estava descendo rápido demais nos buracos. Na dúvida conferi o que eu havia trocado e estava tão bom como o novo, incluindo o tempo de retorno.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    O que eles alegaram em relação ao defeito?
    e quando acabar a garantia?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Pela segunda vez vou trocar os amortecedores traseiros da minha Ranger. A primeira vez foi aos 100.000Km e agora chegando aos 200.000Km. O estado deles e deplorável. Apesar das folgas e barulhos que vem deles, ainda estão atuando ou pelo menos um está. Também não têm vazamento mas um está até amassado. parece que tomou uma pedrada.

Ia comprar os originais mesmo mas acabei comprando um par de Rancho 9000 com regulagem igual aos que ja tinha na dianteira com os mesmo 200.000Km rodados e que estão resistindo bravamente.
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    O retorno

Esta semana fiz a revisão dos 40 mil e la estava um dos amortecedores trocado na revisão dos 30 mil vazando novamente e o que me espantou foi que trocaram somente um e não o par, não deveria ser os dois?

na ranger branca foi trocado um dos dianteiros na revisao dos 40.000 km (ford mega), na ranger cinza (nao fiz nenhuma revisao em concessionaria) na revisao dos 40.000 um dianteiro e um traseiro apresentavam ''suor'' essa semana na revisao de 70.000 troquei logo os 4 , afinal amortecedor e um artigo de seguranca, deu um amelhora significativa na estabilidade...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Uma coisa que na L200 eu não posso reclamar é em relação a amortecedores. Nas duas que possui nunca precisei substituir nenhum deles.
    Mantendo o assunto, a Hilux SR5 1999 do meu sogro apresentou fadiga dos 4 amortecedores com aproximadamente 180.000 km, porém meu sogro anda 50% do tempo em trilhas pesadas e outros 40% em trilhas leves bem como estrada de chão e sempre carregado, portanto considero uma boa durabilidade.
    Mas ao trocar os amortecedores da Hilux, compramos 4 Cofap, pensando que por serem de uma marca famosa seriam bons. Ledo engano. Com menos de 15.000 km eles já estavam estourados... Depois de "vacinados" trocamos novamente, desta vez por originais Toyota e desde então já foram mais de 25.000 km sem nenhum problema.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pela segunda vez vou trocar os amortecedores traseiros da minha Ranger. A primeira vez foi aos 100.000Km e agora chegando aos 200.000Km. O estado deles e deplorável. Apesar das folgas e barulhos que vem deles, ainda estão atuando ou pelo menos um está. Também não têm vazamento mas um está até amassado. parece que tomou uma pedrada.

Ia comprar os originais mesmo mas acabei comprando um par de Rancho 9000 com regulagem igual aos que ja tinha na dianteira com os mesmo 200.000Km rodados e que estão resistindo bravamente.
    Cheguei do almoço e os amortecedores já estavam aqui na empresa. Não tem 24 horas que fiz a compra pela internet. Muito bom o serviço de entrega da: www.rumoautopecas.com.br
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    hoje de manhã comprei um par de Amortecedores traseiors pra minha Ranger também...
    Estão com 117000km e ainda os originais. A troca poderia ser mais adiante, porém tem um amortecedor batenmdo a ferro pois está sem bucha nenhuma mais...
    Bem, o que me chamou a atenção na caixa da MONROE, é que tem referencia à linha Rancho. pelo que eu entendi, a Monroe é quem fabrica os Rancho? Dei uma indagada no vendedor pra ver se ele sabia a diferença e ele disse que a linha Rancho possui regulagem e a linha Monroe comum não.
    Realmente é isso mesmo? Paguei R$288,00 no par traseiro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    hoje de manhã comprei um par de Amortecedores traseiors pra minha Ranger também...
    Estão com 117000km e ainda os originais. A troca poderia ser mais adiante, porém tem um amortecedor batenmdo a ferro pois está sem bucha nenhuma mais...
    Bem, o que me chamou a atenção na caixa da MONROE, é que tem referencia à linha Rancho. pelo que eu entendi, a Monroe é quem fabrica os Rancho? Dei uma indagada no vendedor pra ver se ele sabia a diferença e ele disse que a linha Rancho possui regulagem e a linha Monroe comum não.
    Realmente é isso mesmo? Paguei R$288,00 no par traseiro.
    No final da década de 90 existia um boato de que a Monroe fornecia peças para a Rancho. Posteriormente apareceu a Teneco que comprou várias empresas fabricantes de peças para suspensão e entre elas e Monroe e a Rancho.

O amortecedor Rancho é mais parrudo que o Monroe original, tem a haste bem mais grossa e alem da regulagem vem com as buchas em poliuretano. No USA tem garantia life time...

A primeira diferença que percebi foi que a na primeira posição do ajuste foi que a Ranger ficou bem mais macia, como se ue tivesse garregando uns 150Kg na caçamba, mas estabilidade piorou...

L200 Triton AT 3.2 2010

O Walter, será que esse Rancho na regulagem mais rígida fica parecido com um amortecedor de L200?
    Os amortecedores da Hilux originais Toyota não são ruins, mas sempre que saio da Verdona pra Hilux sinto falta de estabilidade. Parece que ela balança muito mais.
    Quando trocamos os amortecedores, até pensei em estudar o tamanho dos Amortecedores da L200, mas daí faltou tempo, sobrou preguiça e aí já viu...
    Será que serviria?
    Outra coisa, porque a "sanfona" vermelha do amortecedor está rasgada em baixo e presa por uma braçadeira plástica?
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"