x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/11/2007
    Idade
    65
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Tração No Ford Explorer




    Amigos,

    Sou proprietário novo desse tipo de veículo (SUV), mas estou adorando. Minha Explorer, XLT, ano 94, teoricamente 4x4, não possui a tração nas quatro rodas por conta de uma peça que está faltando segundo meu mecânico. Uma espécie de "cardãzinho" que liga o diferencial (acho que é isso né... risos...) dianteiro à caixa de câmbio? Enfim, alguém aí que entende disso já deve ter compreendido, espero...
    Até hoje ainda não tive e não tenho intenção de sair do asfalto, mas já que o carro aguenta né, vai saber o dia de amanhã... hehehe...
    Caso eu resolva ligar essa tração, alguem aí pode me ajudar, me dizendo que peça seria essa, onde eu encontro, qual idéia de preço, etc??
    Desde já agradeço qualquer ajuda, abraços....

    Cabeçote Oco

  • #2
    Meu caro,

    Pelo que entendi vc está se referindo ao cardan dianteiro, este transfere torque da caixa de transferência ao diferencial dianteiro.
    Não é difícil adaptar algum, só atente para a ligação das cruzetas e claro o comprimento e resistência do mesmo !

    Boa lama,



    Citação Postado originalmente por Cabeçote Oco Ver Post
    Amigos,

    Sou proprietário novo desse tipo de veículo (SUV), mas estou adorando. Minha Explorer, XLT, ano 94, teoricamente 4x4, não possui a tração nas quatro rodas por conta de uma peça que está faltando segundo meu mecânico. Uma espécie de "cardãzinho" que liga o diferencial (acho que é isso né... risos...) dianteiro à caixa de câmbio? Enfim, alguém aí que entende disso já deve ter compreendido, espero...
    Até hoje ainda não tive e não tenho intenção de sair do asfalto, mas já que o carro aguenta né, vai saber o dia de amanhã... hehehe...
    Caso eu resolva ligar essa tração, alguem aí pode me ajudar, me dizendo que peça seria essa, onde eu encontro, qual idéia de preço, etc??
    Desde já agradeço qualquer ajuda, abraços....

    Cabeçote Oco
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #3
    Olá, Cab.

    O eixo no e-Bay custa uns US$100,00, mas é uma peça pesada e o frete deve ser caro.
    Procure em ferro velho ou desmanches - ou uma adaptação como o laserman falou. Anexei um diagrama para você dar uma olhada.

    Mas o que intriga é a razão da retirada do eixo. Palpite? Algum problema na Tcase ou no diferencial dianteiro e o dono optou por deixar 4x2 ao invés de consertar. Daí que quando reinstalar o eixo o problema reaparece.


    Boa sorte.

    Márcio

  • #4
    O anexo vai em separado...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -eixo-dianteiro.jpg  

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/11/2007
    Idade
    65
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos que responderam, grato por ora.... sobre o problema de que a retirada do cardan foi para esconder algo mais profundo, eu já imaginava, mas tudo bem... um dia vou descobrir isso, por enquanto vou guardar as respostas e qualquer dia, quanto tiver "tempo", mostrarei pro meu mecanico...
    abraços

    Cabeçote Oco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade