Então tá fácil. Tava na dúvida entra baixar o tanque ou tira a caçamba...
Versão Imprimível
Amigos,tenho uma Ranger XLT CD ano 2000 diesel,motor Maxion 2.5, desde que comprei ela a marcação de combustível acredito que esteja errada pois quando a marcação chega em 1/4 de tanque ela começa a engasgar até apagar,mesmo em terreno plano,o que pode ser isso? Uma das vezes estava estacionado e não pegava de jeito nenhum,mas daí dei uma bombeada e consegui fazer pegar e chegar até um posto,e, na hora que ela pega sai muita fumaça do escapamento. Aguardo. Obrigado!
Timm, o que o Casitta quer dizer é o seguinte:
Só tente essa sangria com o tanque, pelo menos, à metade, pois se o pescador estiver deteriorado (comum nas Ranger), e estiver com menos de 1/4, não vai chegar diesel, ou se chegar, o motor vai apagar em seguida. Enquanto você dá na partida, peça para alguém ficar olhando quando o diesel começar a sair pelo bico(s) afrouxado(s). Nota: O motor não presisa pegar: saiu o diesel, aperte a(s) porca(s) do(s) bico(s), e aí sim, dê na partida para o motor pegar.
Se após esse procedimento, o motor pegar, vai ter que baixar o tanque e fazer os reparos no pescador, ou só andar com mais de 1/2 tanque.
Se o marcador de comb. não estiver marcando, aí a bóia também foi pro saco, e vai ter que trocar.
Veja como fazer esse reparo no pescador, no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=42971&page=4
Abraços
Anthon
Ford Ranger 2003 XLT 4x4 Diesel PowerstrokeNovíssima! Ford Ranger 4x4 XLT Cabine Dupla 2003, TOP de linha, TurboDiesel, Motor PowerStroke. Completa com CD, Bancos de Couro, Air Bag Duplo, ABS e Acessórios. Vistoriado 07-09
Localidade: Aracatuba, SP
Preço: R$ 49.000,00
Acessórios: Air bag, Alarme, Ar condicionado, Banco com ajuste de altura, Bancos de couro, Encosto de cabeça traseiro, Rádio, Retrovisores elétricos, Rodas de liga leve, Travas elétricas, Vidros elétricos, Volante ajustável
Essa Ranger que tu ta vendendo está com problema no pescador por acaso?
Cara na minha acontecia exatamente a mesma coisa levei-a ao mecânico e o mesmo apurou que o filtro do pescador estava quebrado, por isso ela nao conseguia puxar o oleo do fundo. No meu caso abaixava de 1/4 ela já ficava uma bosta de pegar.
Como na roça q eu moro nao encontrei o filtro para comprar o mecanico simplismente fez uma adptação (q ele nao aceita que chame de gambiarra) e colocou uma estensao na mangueira e agora o problema esta resolvido.
Antes não conseguia rodar nem 500 km com um tanque agora ja rodei 700 :dance:
Tenho a pouco uma Ranger 3.0 e vi no manual que não precisa "sangrar" quando falta diesel.... é só bater chave..........De fato, é isso mesmo !!!!!!
Pergunto isso porque minha antiga Ranger 2.5 eu sempre levava as chaves para fazer a sangria se preciso..... mas agora, aposentei as chaves....
Alguem já passou dificuldades com a 3.0 quando faltou diesel !!!!
Será que devo voltar a andar com as chaves por precaução !!!!!
Valeu..
Abraço a todos
Valeu Walter
Apenas tive esta dúvida, pois algumas vezes parei por falta de diesel e nunca consegui virar o motor da minha 2.5 sem sangrar, talves o problema fosse outro mas, sempre que tirei o ar virava de primeira, caso contrário... nada feito.....
Agora, pelos relatos dos problemas da 3.0 em relação ao diesel, nunca deixo menos de 1/4 de tanque...
Obrigado pela explicação
Abraço
Boa noite a todos, sou velho de guerra, porém novato de Ranger, comprei uma 2000 gasolina, cabine extendida e estou esta semana aferindo o consumo, pelo que vi a capacidade do tanque é de 70 litros e rodei 650 km, o que daria 8,k km/litro - mas como reabasteci na hora que acendeu o alerta, deve rodar mais alguns kms.
Estou buscando um suporte de farois de teto que é fixado só na quina traseira da cabine - onde pretendo fixar a antena do PY também, agradeço se alguém tiver uma dica de onde encontro aqui em SP.
Abraço!