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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Olá irmão , bom dia ! Teu freio vai endurecer por conta do não funcionamento da bomba de vácuo que está acoplada no mesmo eixo do alternador ! Sem bomba de vácuo teu servo-freio fica sem função e o pedal de freio endurece. !!

  • #2
    Usuário Avatar de Cesar SSA
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    18/11/2007
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    Pretendo troca a correia dentada agora em janeiro, oficina particular em SSA BA, troca correia e terçor R$ 580.00 Limpeza radiador e aditivo de arrefecimento R$ 180.00 com mao de obra, gostaria de sabre melhor marca de correia dentada, pois eles vao fornecer as peças.

    Obrigado e abraços

  • #3
    Usuário Avatar de cbridi
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    Citação Postado originalmente por Cesar SSA Ver Post
    Pretendo troca a correia dentada agora em janeiro, oficina particular em SSA BA, troca correia e terçor R$ 580.00 Limpeza radiador e aditivo de arrefecimento R$ 180.00 com mao de obra, gostaria de sabre melhor marca de correia dentada, pois eles vao fornecer as peças.

    Obrigado e abraços
    Vc pode comprar tudo original em um representante da MWM-International, fica muito mais barato que comprar na Ford.
    O endereço do representante mais próximo vc encontra no site da MWM-International.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #4
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    05/03/2007
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    Troca logo esta correia dentada

    Vacilei na troca e o prejuizo foi de 2.500 reais com a correia dentada quebrada. De agora em diante trocarei a correia dentada a cada 40 mil quilometros independente de qualquer recomendação do fabricante.
    Se a mão de obra fosse mais simples trocaria a cada 30 mil quilometros.
    As demais correias podem ser melhor estudadas mas a maldita dentada requer super atenção.

  • #5
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    09/01/2008
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    Citação Postado originalmente por Rogerio Trigo M. da Rocha Ver Post
    Ola, bom dia, comprei uma Ranger XLT 2004 CD 2.8 TD, com 57.300 KMs rodados, aos 65.000 a corrente dentada "desbanguelou", tive um gasto de R$ 1490,00, foi colocada a correia nova, retifica de 2 valvulas, varetas etc.
    Detalhe, a correia que estava sendo usada era uma Goodyear, e aparentemente ja tinha sido substituida, coloquei uma corrente dentada novamente da Goodyear, crendo que meus problemas estariam resolvidos, apos 15000 KM a correia colocada por meu mecanico estourou, novamente tive mais gastos. Agora fazem aproximadamente 8000 KM que a terceira ou talvez a quarta corrente foi substituida nao sei o que fazer. Tenho medo que estoure novamente.
    Estou pensando em mandar para a concessionaria para nova substituicao, o orcamento na Ford Center de Curitiba ficou em aproximadamente R$ 1530,00, pois alem da correia eles substituiriam as polias e me dariam uma garantia de 1 ano no servico executado.
    Alguem pode me dar uma dica do que pode estar acontecendo com este motor?
    Mesmo com essa substituicao tenho medo de viajar com a minha Ranger, pois posso ficar na estrada, o que fazer. obrigado.

    Troquei a minha correia com 90 mil e também me deu muita dor de cabeça. Dai do mecânico e após uns 15 kilometros acho que ela descarillou e saltou alguns dentes pois a ranger ficou super fraca e parecia um trator o barulho que o motor estava fazendo. Resultado, fui na maciota até em casa e mandei de guincho de volta para o mecânico. Lá ele concluiu que ela havia sido mal tensionada e por isso descarillou ficando toa comida. Ai ele me colocou um nova. Indo pra Brasília (sou de SP) lá por Uberlândia novamente a mesma coisa, numa reduzida que dei pra ultrapassar creio que pulou novamente a danada e deu o mesmo sinotma. Rodei uns 5 km até achar civilização e parei. Dessa vez por sorte cai em um mecânico bom, ele constatou que a polia inferior estava meio bamba... Dessa vem empenaram todos os balancins e quebraram 2 regualdores de válvula. Gastei R$450,00 e lá vi o segredo que meu mecânico aqui de SP desconhecia.... Tem que apertar as polias até não ter mais força, pra ter certeza que não vão "bambear", o cara pegou uma barra de ferro enorme para calçar a chave e dar um bom aperto. Voltei pra estrada e segui até o Jalapão - TO. Isso ocorreu com 90 mil Km e hj ela já está com mais de 130.000 além de preparada e está tudo ok.

    O que ocorre também e que muitos mecânicos não tem torquimetro ou dispensam o uso do mesmo e ai acabam tensionando demais a correia o que acaba ferrando com a bomba injetora, tem que tomar cuidado.

    Não vejo a hora de pegar uma com motor eletrônico pra não ter que me preocupar com correia dentada e regulagem de válvulas heheheh.

    Ness quesito os MWM da S-10 dão show na Ranger já que dispensam a correia dentada.....

  • #6
    Usuário Avatar de FernandoCBS
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    31/03/2006
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    Pessoal...

    Comprei a tão esperada Ranger Cabine estendida (01/02)...
    Ta muito inteira, e com 135.000Km...
    O antigo proprietario disse que ja trocou a correia dentada a uns 30mil km, mas...

    Cotei na MWM pra dar uma geral nela...

    Correia ar condicionado------Não Trabalhão(estranho...???)
    Correia PolY V---------------40,05
    Correia dentada-------------144,12
    Esticadores da dentada------254,17
    Engrenagem-----------------Me falram que vem no kit junto com os esticadores(vou confirmar)
    Filtro de diesel---------------59,22
    Filtro Lubrificante------------13,25
    Filtro de ar------------------Não trabalhão...(estranho...???)
    Valvula PCV-----------------75,00
    Junta da tampa de valvula---20,23
    Liquido do radiador----------6,15 o Litro(Acho que vão +ou-4

    Quem fez por esses tempos agora sabe se os preços estão na media...

    Achei o preço do filtro de Diesel e esses esticadores muito caro...

    Abraços...
    Fernando...

  • #7
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    27/04/2009
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    Os esticadores e a correia estão na media. As engrenagens vem junto tb se for o original MWM/International.

    Correia do ar: R$ 27,00 Goodyear

    Abs

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Preços aqui no DF para HSD 2.5 DIESEL :

    Correia Dentada - Dayco - R$ 40,00
    Correia Poly V - Dayco - R$ 31,00

    Filtro de Diesel - R$ 32,00 - Concessionária FORD - Só troco o óleo da Ranger lá
    Filtro de óleo - R$ 20,00 - Concessionária FORD - Só troco o óleo da Ranger lá

    Filtro de Ar - Fram ou TEcfil - R$ 20,00 - Compro fora da concessionária. Original na concessionária R$ 42,00.

    Líquido do Radiador acho que está barato demais esse seu. Que marca é esse? Outra coisa, sabe dizer se o ex-dono usava aditivo? Se ele nunca usou, qdo vc colocar vai corroer ou a bomba d' agua ou os selos do Bloco.

    Tem sim um Kit de esticadores da International que é bem mais em conta. Vou cotar amanhã e te aviso.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Galo ta hiper fora estes preços.

    Aqui no DF somado com a mão de obra e colocando tdas as peças de primeira fica entre 450 e 600 no máximo
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #10
    Aquí em Itajaí-SC em mecânico particular bom (esqueça as concessionárias, os preços são absurdos) a mão-de-obra para a troca da correia dentada, polia auxiliar (rolete auxiliar), tensionador, engrenagem do virabrequim (se necessário), correias fica em R$ 110,00. O Kit: tensionador, rolete da plia auxiliar e engrenagem do virabrequim(International) fica em R$ 290,00 , à vista com 10 % de desconto. As correias: Dentada = R$ 50,00 , Poly V = R$ 45,00 , ar condicionado não lembro.
    Somando tudo dá o valor final.
    Abração
    Anthoniusnikos - Itapema - SC

  • #11
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Moçada, fui cotar pra trocar a correia dentada de uma Ranger 2.8 na Ford e eles me passaram o preço de duas polias uma por 400 reais e outra por 500 reais, quando agente tinha Ranger 2.8 num lembro de ter que trocar essas polias. Tenho que trocar mesmo ? Eles nem viram a Ranger pois nem aqui em Palmas ela está ainda. Só me passaram esses preços falando que tinha que ser feito essa troca.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #12
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Palmas/TO
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    Pegei agora os preços das peças numa MWM-INTERNATIONAL,

    Correia dentada-68,50
    correia do alternador-61,30
    filtro de oléo-17,08
    CR POLIA, CAIXA DISTRIBUIۂO-340,53
    ELEMENTO FILTRO AR-52,71
    FILTRO, àLEO COMBUSTÖVEL-76,84
    TENSIONADOR, CORREIA-237,65

    mais 320 reias de mão de obra.

    Ta caro não ? essa polia da caixa de distribuição o que que é isso ? presisa mesmo trocar ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

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