x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0

    Terminal Axial da Direção Ranger XLT 4x4 2001




    Amigos,

    Algum de vcs ja trocou algum dos terminais axiais ( Ou bracinho da direção) da Ranger XLT 4x4 ? Caso positivo teriam algum passo a passo ? Estava procurando um barulho na minha Ranger e constatei ser o terminal axial do lado esquerdo ( motorista). O mesmo apresenta uma ligeira folga, mais faz muito barulho ao rodar em paralelepípedo. É possível trocar sem remover a caixa do berço ?

    Aguardo por dicas,

    abraços

  • #2
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Olha, a minha não é XLT mas eu já troquei... pode ser?

    Não precisa remover nada além do próprio terminal axial. Ops, removendo a roda fica tudo mais fácil...

    Você tem que retirar a coifa, dentro da coifa o articulador axial é parafusado nas "barras da direção". Para desparafusar precisa de uma ferramenta especial, qquer mecânica deve ter essa ferramenta, acho que chamam de sacador de terminal. Por isso, a menos que você tenha como conseguir esse sacador, acho melhor levar num mecânico.

    []'s
    4X4 Brasil Razão: melhorando a redação...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Cbridi,

    valeu pela info. Como gosto e sou adepto do quem quer bem fieto faz, vou procurar ver se compro a tal ferramenta. Eu olhei no manual de serviço da ford e o procedimento é hilário.... Por isto gosto de perguntar aqui. acho que o mais chato, vai ser soltar a abraçadeira que segura a coifa na parte interna no mais acho que será tranquilo.

    abcs

  • #4
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Eu tbem sou adepto do faça você mesmo e, por sorte, meu mano tem uma mecânica. Assim, não tenho problema com ferramentas.

    Qto a abraçadeira da coifa, não consegui soltá-la, acabei arrebentando e substituindo por uma presilha do tipo "enforca-gato". Troquei duas vezes os terminais axiais e, desde a primeira troca, joguei fora a abraçadeira original. Inclusive, na última troca que fiz, o enforca-gato acompanhava o kit do terminal axial.

    Estou usando terminais da marca Viemar. Custam 1/4 e duram metade do original.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #5
    Se for desmontar, então esse .pdf deve te ajudar...
    Arquivos Anexos
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Walter, valeu pelo arquivo. Eu ja conhecia, acho ele muito complicado.. quando eu tinha FIAT 147 e UNO eu sempre trocava uma maldita bucha de plástico que tinha dentro da caixa sem remover a mesma, tirava so a coifa e o terminal axial. O problema da ranger é que minha mão é grandinha e fica meio difícil sacar a abraçadeira. mais vou tentar cortar ela com algum alicate de corte pequeno e de 45°, pois ai acho que vai dar. Pelo visto vc também ja trocou o seu, certo ? Eu hoje olhando com mais calma , vi que só o do lado do motorista tem folga, mais acho que trocarei os dois por precaução. Logo que comprei esta ranger, troquei as bandejas superiores, reapertei toda a frente , troquei as buchas do estabilizador e as bieletas. O carro ficoui show, mais agora começou este barulho chato e estava pensando ser os pivos inferiores, mais não, é o tirante axial... não tem mais folga nenhuma...

    Abcs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Cbridi,

    To rindo aqui do enforca gato...... o motivo é que eu não gosto de bichanos... eu conheço tal " dispositivo " por Abraçadeiras ou tire-up, mais gostei da idéia do enforca gato.... hehehehehe

    Vou tentar remover somente a coifa e o terminal axial, tentarei comprar da nakata, pois ví que eles fabricam. o da Viemar eu tive com ele na mão, mais não gostei muito não... pode ser só cisma, mais... não gostei.

    Abcs

  • #8
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Pois é, como eu disse, os da Viemar duram metade do que duram os originais, mas, como custam 25% do valor, acabaram valendo a pena. Por aqui, procurei de outras marcas mas não encontrei.

    Esses Viemar são bem conceituados para a linha Renault, nesse caso, duram mais que os originais.

    Ah, qto ao enforca gato (tire up), é esse o nome que usam por aqui. Fazer o quê, são coisas desse Brasilzão...

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #9
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Guto, num tem da SKF, Nakata não?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #10
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Guto, achei aqui da Nakata:

    Terminal Axial - N 2121

    Terminal de Direção - N 2120

    É da Ranger 1998 a 2011.

    Vai no Antonio do BNH e conversa com Jeferson, fala que você conversou com o Costalonga e ele te indicou ele, ele é o gerente de lá, se não tiver a peça ele incomenda e semana que vem tá aqui.

    Um grande abraço e agente se fala mais.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    41
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Ontem troquei o terminal axial de minha ranger por um da marca Viemar . Comparando o original com o viemar é um pouco menor.
    Após andar um pouco notei que o carro estava muito ruim de fazer curvas, fazendo muito barulho do lado que foi trocado. A sensação na direção é que o carro estava muito desalinhado. e avia feito o alinhamento apos a troca do axial.
    Fiquei muito chateado com isso, irei amanha cedo para a oficina tentar arrumar isso.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    41
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Ok vamos lá. Por algum motivo ao ir para a oficina o axial esquerdo se soltou da roda e quase me fode. lembrando que tinha trocado o direito (Viemar).

    Quando verifiquei o esquerdo a uma semana ele estava bem firme sem folgas. Após recoloca-lo no lugar continuou bem firme.
    Suspeito que o mechanico não alinhou a roda direito apos a troca do axial e isso "pode ter causado este acidente".

    Alguém tem alguma opinião sobre isso? Levei um baita susto com a roda solta.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade