x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Cool Explorer - Message Center, Overhead Console e outros

Olá, pessoal.

Depois de alguns fins de semana, muitos metros de cabos elétricos, uma infinidade de conexões soldadas, alguma grana no e-Bay, um pouco de pesquisa e bastante leitura de manuais e tutoriais, finalmente terminei a instalação de alguns acessórios na Explorer:

1) Console central com controle de som, ar condicionado e porta-copos no banco traseiro;

2) Console de teto com indicador de temperatura externa, bússola, luzes de cortesia e suporte para controle remoto de portão;

3) Retrovisor interno com auto-dimmer (fotocromático);

4) Computador de bordo com funções de alerta (temperatura e nível do óleo do motor, temperatura da água de arrefecimento, nível de água do limpador, prazo de troca de óleo, nível de combustível no tanque, carga da bateria, etc.) e indicação de autonomia, média de consumo, etc;

5) Console do painel com botão de acionamento dos faróis de milha.

Utilizei os conectores e encaminhamentos originais e tive que remover o painel para passar os cabos pelo chicote e fazer todas as conexões elétricas.

O melhor de tudo é que - exceto pelos sensores de água do limpador e de nível/temperatura do óleo do motor, que ainda não instalei - tudo funcionou perfeitamente. 8-)

A "dona" ficou feliz e eu me diverti bastante na tarefa.

Márcio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Explorer - Message Center, Overhead Console e outros-geral-2.jpg   Explorer - Message Center, Overhead Console e outros-overhead-e-autodimmer-2.jpg   Explorer - Message Center, Overhead Console e outros-rear-control-panel-003.jpg   Explorer - Message Center, Overhead Console e outros-message-center-002.jpg   Explorer - Message Center, Overhead Console e outros-message-center-001.jpg  

Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Parabens! ficou de primeira.
    Abraços
    Klaus

Obrigado, Klaus.

O trabalho maior e mais importante não é visível - as inúmeras conexões elétricas.

P'rá mim, é como aquele comercial...

- Console central - R$ 750,00 com o Mastercard no e-Bay

- Console de teto + Retrovisor - R$ 350,00 com o Mastercard no e-Bay

- Computador de bordo - R$ 250,00 com o Mastercard no e-Bay

- Painel de instrumentos - R$200,00 com o Mastercard no e-Bay

- Conectores e quilômetros de cabos - R$ 250,00 com o Mastercard no e-Bay

- Tudo funcionando - Não tem preço!

Um abraço.

Márcio

Ficou muito legal, Márcio!

A minha Explo Sport tem esse console central (que a molecada adora trocar estação do rádio lá de trás), e o de teto, com bussola e termometro tbem! Só não tem o retrovisor eletrônico

Outra buginganga legal que ela tem é o teclado de código para abrir a porta (pra quando vc esquece a chave dentro )

Mas o ex-dono deve ter arrancado o computador de bordo antes de entregar o carro pra financeira

Eu vou fazer uma nova tampa nessa parte e tô pensando em colocar uma tela de carputer ou gps

Quais inputs o computador de bordo recebe? Vss, sensores de temperatura, etc? Vc puxou esses fios da centralina?

Seba

Oi Marcio,

Sempre incrementando a Ex...

Parabéns... ficou "carro de patrão"...

Queria ter suas habilidades para fazer isso na minha...

Citação Postado originalmente por j.sebastian Ver Post
    Mas o ex-dono deve ter arrancado o computador de bordo antes de entregar o carro pra financeira

Eu vou fazer uma nova tampa nessa parte e tô pensando em colocar uma tela de carputer ou gpsSeba
    Seba, "sobrou" um porta-treco que fica no lugar do computador de bordo - na verdade, veio com o console, pois comprei o computador de bordo separado. Dê uma olhada nas fotos e, se tiver interesse, paga o frete.

Citação Postado originalmente por j.sebastian Ver Post
    Quais inputs o computador de bordo recebe? Vss, sensores de temperatura, etc? Vc puxou esses fios da centralina?
    Segui a instalação padrão, "de manual", com conectores e pinagem originais. Basicamente, os pontos de ligação são:

-12v (hot all times) => Fusível 36
    -12v (run) => Fusível 10
    Iluminação do painel => Dimmer
    ground (+) => massa
    ground (+) => PCM
    VSS => ABS
    Fuel flow => PCM
    Fuel level => Painel de instrumentos
    Temperatura do motor => Painel de instrumentos
    Tacômetro => Painel de Instrumentos
    Nível de água do limpadro => sensor no recipiente (não instalei ainda)
    Nível do óleo => Sensor do motor
    Temperatura do óleo => Sensor do motor (não instalei ainda)

Marcelo, não é "de patrão", é "da patroa". Só tenho direito a uso nos fins de semana - e às vezes é só p'rá consertar alguma coisa.

Um abraço.

Márcio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Explorer - Message Center, Overhead Console e outros-console-005.jpg   Explorer - Message Center, Overhead Console e outros-console-006.jpg  

CARAMBA!! É exatamente o pedaço que falta na minha!!!

QUERO SIM!! Manda a conta!!

VALEU!!

Seba

Usuário
    Entrada
    16/12/2008
    "Segui a instalação padrão, "de manual", com conectores e pinagem originais. Basicamente, os pontos de ligação são:"

Bom dia Marcio,

essa instalacao padrao de manual é muito dificil??

tenho uma explorer xlt 95, e achei um console central + computador de bordo + chicotes de uma explorer limited em um desmanche.

gostaria de saber se caso eu compre, voce me daria umas dicas de instalacao??

e se alem do computador de bordo é preciso comprar mais algum sensor??

Muito grato por sua atencao

Abraco
    t+
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Boa tarde, sei que já se passaram varios anos, mas fiquei com uma duvida de como passou a tubulação do ar para trás do console, ou a sua ja tinha?.

Obrigado.

Ricardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem