Powered by vBulletin

Escapamento De 3 Polegadas Para Ranger

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/10/2007, 13:17
    ojaneri
    Miranda, isso não é verdade somente para aspirados, para turbo também. Se você não restringir em praticamente nada o fluxo de saída dos gases, o teu torque em baixa vai pro espaço, só ganhando em rotações maiores, coisa que acho pouco interessante para um motor diesel, e ainda mais com uso em offroad.

Eu acho que vai ser uma alteração mais do barulho do que de performance.

E o que pode acontecer também, é que se você não tiver quase nenhuma restrição no escapamento, os gases irão direto pro escape e não terão 'pressão' suficiente para rodar a turbina de maneira efetiva, a não ser em altos giros.
  • 19/10/2007, 13:34
    murilloaquino
    Eu tb acho q se não for mudar nada no carro( turbina, coletor, bomba) não compensa mecher no escape original não
  • 19/10/2007, 14:00
    ALEXANDREO
    Ai Pessoal Agradeço As Colocaçoes E Gostaria De Dizer:

1º - A Minha 2.8 Ps Ano 2002 Tem Escape De 2.5 Pol, Eu Mesmo Medi Com Paquimetro;
    2º - O Escape Que Eu Pretendo Colocar E Da F250 6cc Diesel E Tem 3 Pol De Entrada E Saida, E O Pre Abafador, Tipo Um Turbao De Carros Esportivos;
    3º - Pretendo Colocar Os Bicos Da Rasch E Por Orientaçao Do Proprio Mauricio, Pretendo Colocar O Escape De 3 Pol, Mas Concordo Com A Colocaçao De Que Somente A Alteraçao Do Escape Traria Um Ganho Insignificante
    4º - Peço A Colaboraçao Dos Colegas Que Possuam 2.8 Ps De Confirmarem Se Seus Escapes Sao Realmente De 2,5 Ou 3 Pol, Ja Que O Meu Com Certeza E De 2,5;
    5º - Presumo Que Com A Colocaçao Dos Bicos Da Rasch O Ganho De Torque E Potencia Se De Em Todas As Faixas De Rotaçao, Baseado Nisto O Uso Do Escapamento Daria Um Folego Extra Nas Rotaçoes Mais Altas Onde O Motor Amarra, Diminuindo A Queda Brutal De Torque/potencia Acima Das 3.500 Rpm, Facilitando A Chegada As 4.000 Rpm Com Disposiçao;
    6º - Como Foi Colocado Realmente A Saida Da Turbina E De 3 Pol, Ja Que O Cano Para Abraçar A Turbina Foi Dilatado, Como E Feito Nas Lojas Que Dobram Canos, Quando Querem Juntar Canos De Medidas Ligeiramente Diferentes, Depois Afina E Vai Para 2,5;
    7º - Edintruder A Tua 2.5 E Realmente De 2,5 Pol, Na Loja O Caboclo Me Disse Que Seria De 2 Pol, 2,5 Pol Na 2.8 E De 3 Pol Na 3.0

Vamo La Pessoal Comentem, Ja Que Esse Assunto E Polemico, E Mais Cade O Pessoal Que Instalou Os Bicos Da Rasch, Vamo Fazer A Propaganda Do Mauricio, Seja Ela Positiva Ou Negativa O Que Vale E A Opiniao.

Grande Abraço Pro Povo 4x4
  • 19/10/2007, 14:32
    Luizinho
    A descarga da Ranger é dividida em duas partes, o tubo primário, que sai da turbina até o meio e a segunda parte , do meio até o final, que contém o silencioso.

Na 2.5 Euro II o tubo primário é de 2,5'', nas Euro I eu não sei.

Na 2.8 seja WG ou TGV, o tubo primário também é de 2,5''.

Na 3.0 eu não sei a medida mas a peça é diferente da 2.8.

A segunda parte, desde o lançamento, em 1998 até 2004, são iguais, só não me lembro se é 2'' ou 1 7/8''.

A segunda parte da 2.8, WG ou TGV, com frente nova, a medida é de 2,5''. PN 5L555214CC, R$ 398,00 com desconto máximo de 17%, não incluso.

A segunda parte da 3.0 é de 3''.

Deve existir uma diferença na flange de encaixe (entre os dois tubos) da 2004 para a 2005 pois um usa anel e outro junta. Mas isso é fácil de ver no catalogo.

Contra pressão na descarga é asunto bastante polêmico, mas pelo que já passei e me informei, em carro Turbo, quanto mais livre melhor. Não atrapalha em baixa e ajuda muito em alta.

Alexandreo,

Já fiz tópico deixando claro minha opinião sobre os bicos, por gentileza de uma olhada.

Se minha Pick-up já fosse 2.8 com TGV, para alterar a descarga eu simplesmente colocaria a parte final da 2005, 2,5''. Não mandaria fazer nada diferente pois, pode quebrar, dá trabalho para a adptação ficar perfeita, mais caro, pouca ou nenhuma diferença no rendimento, necessidade de voltar ao original para venda. No caso da peça original, ninguém vai notar na venda e é necessário somente um furo (local original da 2005) para fixar a descarga.

Abraço.
  • 19/10/2007, 14:37
    Luizinho
    Corrigindo o codigo é 5L555K214CC.

Abraço.
  • 19/10/2007, 17:28
    Leonardo Dic
    All, tenho um amigo que ta vendendo um jogo de bicos da rasch com 4 meses de uso. Estavam na ranger 2.8. Ele retirou para vender a pick up, estão perfeitos.
    Tá pedidndo 700 pila já completo com os porta bicos sem a necessidade de devolução dos originais. É negocio bão.
    Eu andei na Ranger com os bicos, tava um canhão, foi o Maurício mesmo que tinha feito o acerto nela. Deu 180 cvs no Dina.

Abraço
  • 19/10/2007, 17:33
    Miranda
    Citação:

Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Miranda, isso não é verdade somente para aspirados, para turbo também. Se você não restringir em praticamente nada o fluxo de saída dos gases, o teu torque em baixa vai pro espaço, só ganhando em rotações maiores, coisa que acho pouco interessante para um motor diesel, e ainda mais com uso em offroad.

Eu acho que vai ser uma alteração mais do barulho do que de performance.

E o que pode acontecer também, é que se você não tiver quase nenhuma restrição no escapamento, os gases irão direto pro escape e não terão 'pressão' suficiente para rodar a turbina de maneira efetiva, a não ser em altos giros.

Ok, cada um faz o que acha melhor.
    Todos os fóruns q eu participo sobre preparaçao, é unanime, turbo? escape quanto mais livre melhor!
  • 19/10/2007, 17:54
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Ok, cada um faz o que acha melhor.
    Todos os fóruns q eu participo sobre preparaçao, é unanime, turbo? escape quanto mais livre melhor!

Pra andar disparado é melhor com certeza.
  • 19/10/2007, 18:55
    Edintruder
    Srs,
    acho que me equivoquei ao pensar em 3", pois se o primário é 2,5", o que eu coloquei deve ser 2,5" também pois mantive o mesmo diâmetro do tubo. Terei que medir com o parquímetro depois para corrigir. E realmente o que eu tirei deve ser apenas 2" e não 2,5" como tinha postado. Logo mais eu confirmo isso.
  • 19/10/2007, 19:02
    murilloaquino
    180 cv so com os bicoss?
    nurr...potencia boa.Achava q dava uns 150 a 160
  • 19/10/2007, 20:56
    Leonardo Dic
    O Maurício alem dos bicos, adiantou o ponto da bomba e mexeu na regulagem da TGV, acho que era para as aletas abrirem mais rapido. Esse acerto ele fez com a ranger em cima do Dina.

Abraço
  • 19/10/2007, 23:15
    ALEXANDREO
    Leonardo tem como colocar o teu amigo pra dar maiores detalhes dos bicos, como aumento de consumo, alteracao no barulho do motor, em funçao de ter adiantado a bomba, e esse acerto na turbina que o mauricio tentou me explicar por telefone mais nao entendi direito mas pelo que voce falou deu resultado afinal 180 cv e um bocado de cv, a pressao da turbina aumentou? o teu amigo modificou o escape?
    Quanto aos bicos ainda estou juntando as moedas, faltam poucas, ja que pretendo fazer primeiro o escape, e talvez va ate sao paulo para o mauricio fazer o acerto pessoalmente, que com certeza vai ficar melhor que se feito aqui em brasilia.
    Luizinho o meu escape e de 2,5 de ponta a ponta portanto em nada iria adiantar colocar o final das 2005, que tambem sao de 2,5
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:34.