x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59

Hybrid View

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0

Question LImpeza ar-condicionado Ranger

Procurei alguma coisa nos foruns sobre a manutenção do sistema de ar-condicionado da Ranger e não encontrei nada.
    Acredito que não possua filtro.
    Alguém já fez limpeza no sistema em casa?
    Certa vez um barulho me fez descobrir uma folha que estava presa na ventoinha. Tirei as travas do porta-luvas e encontrei uma parte do duto, mas não sei além disso.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

A Ranger não tem filtro polem, por isso as folhas menores chegam até o ventilador. Tem que retirar o ventilador pra limpar. Pra isso tem que afastar o reservatório de agua do arrefecimento e o do lavador do para-brisa.
    Para limpar o vaporizador do AC a melhor forma é fazendo um furo de mais ou menos 5cm na caixa do vaporizador e então pulverizar o produto de limpeza...
    Depois é só colocar uma tampa de borracha pra vedar o furo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    WALTER, O VAPORIZADOR FICA DENTRO DA CABINE EM BAIXO DO PAINEL, POR TRAZ DA ALAVANCA DO CAMBIO? O FURO QUE VOCE SE REFERE SERVIRIA PARA BORRIFAR AQUELES SPRAY COM UMA MANGUEIRA PARA LIMPEZA DE AR CONDICIONADO? O FURO NAO PODERIA SER SOMENTE O SUFICIENTE PARA A ENTRADA DA MANGUEIRA, UNS 5mm?

GRANDE ABRAÇO

ALEXANDRE

Citação Postado originalmente por ALEXANDREO Ver Post
    WALTER, O VAPORIZADOR FICA DENTRO DA CABINE EM BAIXO DO PAINEL, POR TRAZ DA ALAVANCA DO CAMBIO? O FURO QUE VOCE SE REFERE SERVIRIA PARA BORRIFAR AQUELES SPRAY COM UMA MANGUEIRA PARA LIMPEZA DE AR CONDICIONADO? O FURO NAO PODERIA SER SOMENTE O SUFICIENTE PARA A ENTRADA DA MANGUEIRA, UNS 5mm?
    Fica no compartimento do motor ao lado do ventilador. O furo não pode ser pequeno senão não da pra fazer uma boa limpeza. Quanto maior melhor.
    O produto pra limpar tem que ser agressivo tipo aqueles usados pra lavar o chassi (solupam ou aqueles da KARCHER). Não dá pra esfregar e ainda mais que o acesso será apenas por um dos lados do vaporizador. Depois se quiser pode usar esse spray e até colocar algum perfume...

L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Valéria BH
    Entrada
    08/10/2007

Talking

Walter
    Pelo visto vc sabe pacas da Ranger !! Anotei algumas "cosinhas" que eu acho que a minha Ranger tem se vc puder me dar uma dicas escrevi no meu tópico . Mas ela está no Rogério tô esperando o orçamento ...
    Valeu !!!!

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    All, tem algum produto próprio para a higienização do ar ? O da Hilux já anda com um cheiro meio ruim.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

Recentemente trocaram a evaporadora da viatura e no meio do serviço tiraram um pedaço de piche que fechava esse biquinho da caixa de plástico que aparece na esquina superior esquerda da foto acima. Antes ela já estava quebrada tinha alguma coisa tipo massa de calafetar vedando o buraco. E agora parece que o motor está sentado no banco do passageiro.

Alguma dica de como fechar esse buraco?

Vale utilizar aquelas espumas expansiva de poliuretano?

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    tenta fibra de vidro.
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3
    Fica no compartimento do motor ao lado do ventilador. O furo não pode ser pequeno senão não da pra fazer uma boa limpeza. Quanto maior melhor.
    O produto pra limpar tem que ser agressivo tipo aqueles usados pra lavar o chassi (solupam ou aqueles da KARCHER). Não dá pra esfregar e ainda mais que o acesso será apenas por um dos lados do vaporizador. Depois se quiser pode usar esse spray e até colocar algum perfume...

Cara qeu show esse forum! Muita informaçao!
    Eu posso usar um esguicho no vaporizador pela entrada do ventilador externo? Existe algum dreno para escoar a agua? Eu limpei tudo, ficou bacana, porem ta vindo um cheiro ruim, quero esguichar pra tirar residuo de sujeira.
    Ranger CD 3.0 2009

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post
    Cara qeu show esse forum! Muita informaçao!
    Eu posso usar um esguicho no vaporizador pela entrada do ventilador externo? Existe algum dreno para escoar a agua? Eu limpei tudo, ficou bacana, porem ta vindo um cheiro ruim, quero esguichar pra tirar residuo de sujeira.
    Danilo, tu limpou tudo como? Desmontou?
    Pra limpar o sistema de ar condicionado de forma plena, só tem um jeito! E é claro, é o que dá mais trabalho!!!
    Não faz um mês que desmontei a caixa do ventilador e evaporador da viatura. Ficou bem claro pra mim que só dessa forma se consegue realmente limpar a naba toda! Água, escova e alvejante.
    Sim, perde-se o gás pra executar o serviço, afinal tem de desacoplar as mangueiras, coisa que requer uma ferramenta específica, mas dá pra "engembrar" com um pedaço de lata fina ou plástico. Eu aproveitei e troquei o filtro secador também.
    Desmontando isso, pude ver que o radiador de ar quente (que se acessa pelo painel para desmontar), estava aparentemente limpo, de qualquer forma, ainda preciso limpar os dutos, e pra isso vou ter de tirar o painel (oh céus!! rsrs).
    Tem esse vídeo (abaixo) que mostra o estado lastimável do evaporador....rsrs. O tiozinho é meio (beeemm!) atrapalhado, mas já ajuda a entender o trampo! É serviço pra umas 3 horas. Tem de se ligar que pra retirar a caixa plástica do ventilador/evaporador além dos 3 ou 4 parafusos que a prendem a parede corta fogo, pelo lado do cofre do motor, tem um fdp solitário que prende por dentro da cabine!!!

Vídeo retirada caixa ventilador/evaporador:
    Vídeo mostrando uma forma de fazer um desacoplador das mangueiras do AC:

Deu trabalho! Mas recompensa quando ligo o AC e não sinto qualquer cheiro meio estranho....kkk

Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ

Thumbs up

A Ranger não tem filtro polem, por isso as folhas menores chegam até o ventilador. Tem que retirar o ventilador pra limpar. Pra isso tem que afastar o reservatório de agua do arrefecimento e o do lavador do para-brisa.
    Para limpar o vaporizador do AC a melhor forma é fazendo um furo de mais ou menos 5cm na caixa do vaporizador e então pulverizar o produto de limpeza...
    Depois é só colocar uma tampa de borracha pra vedar o furo...
    Muito obrigado pelas dicas Walter.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Walter, Valeu Pela Dica, Mas A Lavagem E Feito Com Bastante Agua, Certo? Por Onde Ela Vai Escoar? Aquele Radiadorzinho Que Tem Dentro E O Que Refrigera O Ar, E Acumula Umidade Causando O Mau Cheiro?

Grande Abraço Alexandre

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem