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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
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    29/09/2007
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    Ajuda - Folga na transmissão ranger 2.8 4x4




    Ola! Há uns 3 meses comprei meu primeiro carro diesel. Ranger limited centennial 2.8 4x4, 2004. No painel estava com 83.000, mas acredito que baixaram uns 50.000km; mas a camionte esta muito inteira. Após uma revisão geral ainda restaram alguns problemas. Um barulho que vem do filtro de ar e uma folga na transmissão. Na transmissão quando acelera ou tira o pe, principalmente em marchas mais altas, da um tranco, seguindo de um "tum" que parece que vem do eixo traseiro. Ja troquei discos do blocante, coxins de motor e caixa. Em duas concessionarias disseram que a folga é normal e que tenho que me acostumar; mas um mecanico me informou que pode ser folga ente dentes da coroa e pinhão; e se não for ai é caixa de transferencia! Alguem ja teve o mesmo problema. Obs: cardâ e cruzetas tudo ok! Se alguem puder me ajudar, agradeço!

  • #2
    Citação Postado originalmente por fcaletti Ver Post
    Ola! Há uns 3 meses comprei meu primeiro carro diesel. Ranger limited centennial 2.8 4x4, 2004. No painel estava com 83.000, mas acredito que baixaram uns 50.000km; mas a camionte esta muito inteira. Após uma revisão geral ainda restaram alguns problemas. Um barulho que vem do filtro de ar e uma folga na transmissão. Na transmissão quando acelera ou tira o pe, principalmente em marchas mais altas, da um tranco, seguindo de um "tum" que parece que vem do eixo traseiro. Ja troquei discos do blocante, coxins de motor e caixa. Em duas concessionarias disseram que a folga é normal e que tenho que me acostumar; mas um mecanico me informou que pode ser folga ente dentes da coroa e pinhão; e se não for ai é caixa de transferencia! Alguem ja teve o mesmo problema. Obs: cardâ e cruzetas tudo ok! Se alguem puder me ajudar, agradeço!
    Olá amigão! Vc ou o teu mecânico fizeram algum teste para verificar se ocorre esse tranco com a 4x4H acionada ?? Se não fez seria interessante verificar para poder identificar o local correto do defeito. Outra coisa importante é verificar o nível e qualidade do óleo dos teus diferenciais e da caixa de transferência. Com relação a folga de coroa e pinhão, acredito ser um pouco prematuro para isso ocorrer a não ser que realmente o óleo lubrificante esteja com suas caracteríticas modificadas ou fora de especificação. A minha tbm tem uma pequena folga no cj de transmissão e inclusive faz um ruído qdo passo rapidamente as marchas, mas aprendi a conviver com ele e até agora não me incomodou tanto a ponto de necessitar de manutenção. Boa sorte com as verificações e tenha certeza que aqui no fórum alguém vai postar mais respostas com verificações a serem feitas, tem muita gente boa aqui que já passou por esses problemas. Um abraço!

  • #3
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    20/09/2005
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    Pelo que eu sei existe uma folga que vem desde o diferencial traseiro até a chegar na embreagem, é uma folga normal (até certo ponto). A S10 2.8, a F1000 e a Bandeirantes nossas, todas tem um pouco de folga. Tem que acostumar, saber reduzir e trocar as marchas para evitar esse tipo de tranco, na lingua dos caminhoneiros, o pessoal fala ''esticar o cardã''...

  • #4
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    25/12/2004
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    Quando nova é quase sem folgas, com o uso e desgaste começa a aparecer. Tem que notar que as folgas são notadas pois unise folgas normais de diversas peças em um mesmo conjunto. Se não tiver folga nenhuma não tem como funcionar...
    É como o Zoega postou, tem que se adaptar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Quando nova é quase sem folgas, com o uso e desgaste começa a aparecer. Tem que notar que as folgas são notadas pois unise folgas normais de diversas peças em um mesmo conjunto. Se não tiver folga nenhuma não tem como funcionar...
    É como o Zoega postou, tem que se adaptar.
    Edi,
    A minha sempre teve essa folga. Desde 0Km, inclusive também cheguei a reclamar na primeira revisão.

    Pessoal essa folga existem pra dar espaço a dilatação das peças quando estão aquecidas. É normal. Todo picape tem um pouco mas na Ranger a flexibilidade do feixe de molas traseiro acentua o "problema"...

    É a última vez que falo sobre esse assunto...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
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    29/09/2007
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    Fiz o teste com a tração acionada! Fica bem mais acentuado o tranco. O óleo da transmissão, caixa de transferência e diferenciais, recem trocados, comprado na ford; inclusive com o aditivo para o diferencial traseiro. Consegui uma Ranger 2001 emprestada de uma revenda para dar uma volta; tambem se percebe a folga, mas um pouco menos que a minha! Vou procurar outra concessionaria para ter mais uma opinião! Valeu pela ajuda! Abraço a todos!

  • #7
    Banido
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    16/12/2006
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Edi,
    A minha sempre teve essa folga. Desde 0Km, inclusive também cheguei a reclamar na primeira revisão.

    Pessoal essa folga existem pra dar espaço a dilatação das peças quando estão aquecidas. É normal. Todo picape tem um pouco mas na Ranger a flexibilidade do feixe de molas traseiro acentua o "problema"...

    É a última vez que falo sobre esse assunto...
    X2!!!! Na minha, a folga do cardã está lá, desde zero km

    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de FRanger
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    05/08/2007
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    Resende/RJ
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    A minha Ranger também tem uma certa folga. Antes tive uma 2.5 que parecia ter uma folga maior e ambas foram adquiridas 0km.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #9
    Usuário
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    11/03/2009
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    este barulho apoarece na primeira marcha, sera q e normal , a minha é
    ranger 2005 3.0

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