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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Esquentando...,(fantasma)




    Olá pessoal...!
    Estou precisando da ajuda de vcs.
    Tenho uma Ranger XLT 2.8 PS que esta me dando dor de cabeça.
    Faz una 15 dias que o motor dela es esquentando...,aqui o clima eh muito quente mais por incrivel que pareça ela so esquenta na estrada...,rodo na cidade pra cima e pra baixo com o ar-condicionado ligado e nada, tudo bem com ela...,mas quando pego uma estrada que rodo uns 10 minutos o ponteiro da temperarura começa a subir!!!!!!!!

    OBS.:Já foi feita a limpeza do radiador ( varetado e tudo mais), junto com todo o sistema de arrefecimento.
    Foi trocada a valvula do termostato.Não dei uma olhada nos bicos pq ela ta andando bem, como sempre e o consumo ta bom...


    A bomba d'água esta em perfeitas condições
    4X4 Brasil

  • #2
    Banido
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    rotação, velocidade e marcha

    Qual a rotação do motor, a velocidade e marcha q está?
    Tem muitas subidas no percurso q realizas?


    Neste teu caso, só pode ser: 1. velocidade muito alta; 2. marcha baixa (quarta ou terceira); 3. rotação do motor muito alta; 4. muitas subidas; 5. pouca água no radiador; 6. bomba dágua fraca (com defeito)

  • #3
    Quem me dera fosse isso mesmo...!!!!!
    O percurso eh light..., costumo andar nele sempre...

    Ando de 5º marcha a 120km com 2450rpm mais ou menos...,meus pneus são os 31"...

  • #4
    Usuário Avatar de JairoM
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    Confere se a correia da bomba dágua esta boa.

    Quando tive um problema parecido, era a correia que estava frouxa (na verdade estava arrebentando)

    Nas marchas mais lentas (dentro da cidade) a correia frouxa faz a bomba funcionar satisfatóriamente, mas em rotação maior e constante, ela patina muito e acaba tendo um funcionamento precario....

  • #5
    Rsrsrs...,Tô rindo para naum chorar...,mais Jairo, a primeira coisa que fiz foi trocar a correia da bomba d'água que na ranger é uma só, ja estava na época e fiz isso mês passado...,colquei uma da goodyear ,num sei se é boa...

  • #6
    Usuário
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    Primeiro verifica a correia como postado e acelera o motor e verifica possível patinada na polia da bomba d'água.
    Estás usando aditivo? Se positivo, então experimenta drenar e usar água pura. Se o problema sanar coloca o aditivo original. Se continuar, tira a válvula termostática e segue andando. Se melhorar coloca uma nova, se continuar aquecendo manda benzer...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Edin...,to usando aditivo...,mais um detale, quando fiz a limpeza do sistema coloquei so água pura e não notei esquentar mais tb naum andei em estrada..., depois coloquei aditivo 3 litros...,e começei a notar que o ponteiro da temperatura chega muito rapido proximo do meio que eh a normal...,tenho a impressão que com água demorava bem mais...!

  • #8
    Usuário Avatar de cantodopirão
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    Caros amigos aconteceu comigo algo parecido!
    Andando na areia e subindo uma serra, de 3ª, giro cerca de 3000. A temperatura passou do meio chegando próximo da máxima.
    Achei entretanto que isso foi "normal". Estou correto???
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #9
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Já deu uma olhada no rotor da bomba d'agua
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #10
    Banido Avatar de ojaneri
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    Ta parecendo o que acontecia com a minha. O aquecimento aparecia mais em estradas...verifica a junta do cabeçote.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por AlbertoSato Ver Post
    Edin...,to usando aditivo...,mais um detale, quando fiz a limpeza do sistema coloquei so água pura e não notei esquentar mais tb naum andei em estrada..., depois coloquei aditivo 3 litros...,e começei a notar que o ponteiro da temperatura chega muito rapido proximo do meio que eh a normal...,tenho a impressão que com água demorava bem mais...!
    Eu uso só um litro de aditivo no radiador, e o resto é água.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Use o aditivo da International/MWM que é bom e barato (aqui R$10,00/lt). 1 litro do aditivo e complete com agua SEM CLORO.

    Abs

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