Use o aditivo da International/MWM que é bom e barato (aqui R$10,00/lt). 1 litro do aditivo e complete com agua SEM CLORO.
Abs
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Talvez troke a junta do cabeçote. Qual o preço dessa junta ai para vcs? Aki como são 3 tipos diferentes pois depende da altura do pistão, a mais barata eh mais fina e custa 80 contos e a mais cara eh a segunda custa 120 conto, na loja que Allan indicou, agora o serviço eh que eu num sei ainda, mais como tem q desmontar o motor quase todo o preço da mão de obra deve ser la em cima...
AbreU..., aki no PI, principalmente em Teresina, quem tem L200 tem que ter outro carro para usar no verão.
As L200 so podem ser usadas na época das chuvas, no período ate junho, julho, apartir dai eh complicado as bicha ferve mesmo e aki numtem negocio de queimar junta naum elas trincam logo eh o cabeçote.
Sempre levo meu carro para uma galera aki que eh esperiente, eles sempre participam de Piocerá e ja participaram do Sertões e tudo mais, e eles dizem: - Alberto aki todo mês agente troca cabeçote trincado de L200..., agente trava ventoinha, faz de tudo, adiciona outro radiador, ai que elas melhoram um pouco mais senão pode esperar...
É FATO...!
Pessoal, andar sem a válvula termostática não dá certo, ao contrário de outros motores, nos Maxion Hs2.5/2.8 a válvula termostática tem a função de bloquear o retorno de água quente para o motor, mandando-a para o radiador. Sem ela, boa parte da água quente volta a circular no motor antes de passar pelo radiador.
A camionete do meu pai estava esquentando, desmontamos o cabeçote e descobrimos uma trinca. Após o conserto da tal trinca ela voltou a funcionar normalmente.
Não...,não, gosto de todas as pick-up sei que cada uma tem suas peculiaridades..., a minha mesmo se continuar assim passo para frente na hora, sem pena, num tem essa de Rangezeiro naum!
Agora sobre a L200, num sou eu que digo naum, quem tem mais esperiencia que eu é que fala, apenas relatei um comentario de uma pessoa que mexe com isso todos os dias, que eu sei que tem bastante esperiência...!
Mais um detalhe, tenho um amigo que trabalha na concecionária da Mitsubishi aki que me disse que foi sanado todos os problemas mais aparentes das L200, por isso que naum existe mais a Sport e agora é a Outdoor..., infirmações dele!!!!!!!!
Eu tenho uns 8 mecanicos que podem falar mal de qualquer pickup.... é só convidar pra tomar umas carvas geladas, e ir dando corda.....
Quando o cara tá mais pra lá do que pra cá, até mal da propria mãe ele fala.
Faça o seguinte: Escolha 10 pessoas que tenham pickup e converse com TODAS elas. De preferencia que sejam de varias marcas. Escute o que cada uma tem a dizer.
Até te adianto a conclusão: Não existe pickup brasileira ou de qualquer nacionalidade que preste. TODAS sem nenhuma exceção tem defeitos.
O que muda, é a tolerância que cada um de nós tem com estes defeitos.
L-200 esquenta ? Sim. Ranger? Tambem... NIssan? Idem. Depende até o pé do condutor.
E pra cada "defeito" encontrado, tem sempre uma solução. As vezes muito facil, outras não.
O importante é se esta maquina (é só uma maquina) está ou não servindo ao propósito dela. Se sim, ótimo. Se não, parte pra outra, ou então reformule suas necessidades.
Quando seu meca abrir a tampa do cabeçote, pede pra examinar se nao esta ocorrendo fuga entre os cilindros....
Se estiver ocorrendo, isso é motivo pra super-aquecer. Em rotação baixa, nao acontece nada, mas é so paertar um pouco mais o pé, que a rotação sobe e o ponteiro da temperatura vai junto.....
Se for este o problema, junta nova resolve de vez!
Você ta certo...! Todas tem defeitos...!Num preciso de mecanico nenhum para me dizer isso..., principalmente se tiver tomado umas!!!!!!
Tudo bem, todas esquentam, no entanto, umas mais que as outras e o prejuizo então nem se fala...
Ah, o UM eh artigo não eh numeral naum..., tb tenho alguns amigos que na verdade não são mecanicos mais são proprietarios..., por isso acredito no relato deles.
Só relatei sobre o que trabalha em uma concessionaria pq achei que ele não teria motivo para inventar..., que a OUTDOOR tem algumas coisas diferentes da SPORT..., tornando-a melhor!
Ah..., valeu ai a dica da junta..., qnd abrir a tampa do cabeçote irei verificar com o mecanico..., eh bem provavel que seja isso...
Até agora só li seu relato. Semana passada estive conversando com o chefe da oficina da Ford Zevel de Marília e ele deixou escapar que o liquido anticongelante Wurth, de cor azul é o que a Ford vende como sendo Motorcraft que abastece o sistema de arrefecimento da Ranger 3.0. Ele já é pré-misturado 50%/50% com agua desmineralizada (detalhe importante!!!), pronto para uso.
manda ver a junta do cabeçote e na dúvida, EU trocaria a válvula termostática , a bomba d´água e colocaria aditivo tudo de novo.
Outra coisa...Cuidado com o aditivo da MWM. Têm o novo, conforme disse nosso colega AllanNielsen que é anticorrosivo e anticongelante e antifervura, da embalagem prateada e tem o que é mais comum, da embalagem branca, que é só anticorrosivo, contra a corrosão galvânica da camisa do D-229, e que inclusive é parte do Kit camisa/pistão original da MWM.