x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Computador de Bordo Ranger




    Ola Amigos,

    a temperatura externa,marcada no computador de bordo estava em 50*,levei na concessionaria,verificaram que o sensor (que fica ao lado do radiador) tinha caido entre as manqueiras da direcao hidraulica.agora o bicho nao que baixar,o eletricista da concessionaria disse que tem que trocar o painel e refazer o codigo da chave! sera? alguem ja teve este problema?

  • #2
    Nunca ouvi flar sobre isso, mais se o problema for com relação ao paine, acho q so uma ´´resetada`` pode resolver...Se não resolver, manda trocar, tá na garantiaa...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fuoristrada Ver Post
    Ola Amigos,

    a temperatura externa,marcada no computador de bordo estava em 50*,levei na concessionaria,verificaram que o sensor (que fica ao lado do radiador) tinha caido entre as manqueiras da direcao hidraulica.agora o bicho nao que baixar,o eletricista da concessionaria disse que tem que trocar o painel e refazer o codigo da chave! sera? alguem ja teve este problema?
    Pelo ano, a sua ranger ainda está na garantia, correto? Se sim, aprendi uma coisa aqui no fórum, use e abuse da garantia. Você paga caro no seu veículo é para desfrutar dele e da garantia, pois com certeza ela está embutida no valor.

  • #4
    vou mandar pra consertar na concessionaria,mas ontem estive la,eles conectaram um computador e disseram que tinham resetado,nao resolveu mas sera que esta resetada tem o mesmo efeito do desligamento da bateria? de qualquer forma fica o alerta,cuidado com este sensor ele fica do lado da grade do radiador qualquer trepidacao deve fazer o bicho sair do lugar.obrigado murilo e eduardo pela rapida resposta.

  • #5
    POd ser problema de fixação ate na ida às concessionarias.Se não resolver a ´´resetada``(uiii), manda trocar o painel todo e fala que quer o seu carro funcionando igual vc comprou...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Há uns 3 meses, fiquei meia hora ao telefone para saber onde ficava o sensor de temperatura externa. Ninguém soube me responder.

    Na concessionária também não souberam dizer...

    Conta aí pra gente exatamente onde fica esse sensor Quero saber pra mostrar pra eles...

  • #7
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    O sensor da minha L-200 estava fora do lugar tambem (caiu) quando eu comprei a bruta.

    Fui até a concessionária, um funcionario deitou no chão, pegou a ponta do sensor com a mão, me mostrou o que era, mostrou onde conectava, conectou e nunca mais saiu de lá....

    Na L-200 fica por baixo do parachoque dianteiro, lado do motorista. Parece com uma ponta de borracha. Entra sob pressão.

    Teste o seu sensor, por exemplo mergulhando ele num copo com agua e gelo (é emborrachado, não acontece nada). Se a temperatura não cair, é porque o sensor quebrou ou queimou, ou sei lá oque. EXIGA um novo. Se a temperatura cair, coloque de novo no lugar, cheque pra ver se esta bem encaixado, e deixe algum tempo pra que ele possa se acertar, se ahustar. Confira novamente.

    Na ponta da mangueira, é apenas um sensor. Se ele encostar em alguma superfície muito quente (acima da capacidade dele), pode sim, se estragar. Ai só um novo é que resolve.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pede para trocar o sensor!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Há uns 3 meses, fiquei meia hora ao telefone para saber onde ficava o sensor de temperatura externa. Ninguém soube me responder.

    Na concessionária também não souberam dizer...

    Conta aí pra gente exatamente onde fica esse sensor Quero saber pra mostrar pra eles...
    Fica do lado esquerdo ao lado do radiador, presa na estrutura de ferro,na frete da pickup.tem um ponta chata e meio dobrada.
    Eles (concessionaria) dizem que se nao for somente o sensor,vao trocar o painel e reprogramar as chaves.

  • #10
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Estranho esse negócio "tem que trocar o painel". Obvio que você quer sua Ranger tudo ok, troquem o que trocar, mas não acredito que o painel seja a fonte de seus problemas. Senão qualquer sobrecarga de algum componente (autonomia, temperatura, consumo, turbo) faria o dito cujo ficar doido.

    Outra coisa que já percebi (e aprendi): Reset de scanner nem sempre apaga toda a memória! Tem que desligar o sistema. Eu, honestamente arriscaria uma desligada geral.

    Abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Estranho esse negócio "tem que trocar o painel". Obvio que você quer sua Ranger tudo ok, troquem o que trocar, mas não acredito que o painel seja a fonte de seus problemas. Senão qualquer sobrecarga de algum componente (autonomia, temperatura, consumo, turbo) faria o dito cujo ficar doido.

    Outra coisa que já percebi (e aprendi): Reset de scanner nem sempre apaga toda a memória! Tem que desligar o sistema. Eu, honestamente arriscaria uma desligada geral.

    Abraços
    X2!!!
    A opinião pessoal minha, é que se a concessionária mandou trocar o painel é porque com certeza o painel não tem nenhum problema! Ahahah! Eles vão trocando as peças por tentativa e erro! O problema é que eles não se preocupam com o custo dessas burrices agudas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Estranho esse negócio "tem que trocar o painel". Obvio que você quer sua Ranger tudo ok, troquem o que trocar, mas não acredito que o painel seja a fonte de seus problemas. Senão qualquer sobrecarga de algum componente (autonomia, temperatura, consumo, turbo) faria o dito cujo ficar doido.

    Outra coisa que já percebi (e aprendi): Reset de scanner nem sempre apaga toda a memória! Tem que desligar o sistema. Eu, honestamente arriscaria uma desligada geral.

    Abraços
    hoje de manha deixei la na concessionaria,fiquei um pouco para resetar via computador,nao mudou nada,tiramos o sensor de temp.nada,trocamos por outro, nada tiramos o cabo da bateria,nada.vi em um topico que juntando o polos da bateria dava reset (sera que funciona mesmo?) fiz isto e nada mudou.fui embora o eletricista disse que ia experimentar outro paniel vamos ver mais tarde qual sera o veredicto.acho ruim trocar o painel porque a kilometragem vai a zero,pode ser que na hora de vender alquem alquem reclame,por achar que houve um problema maior.mas concordo com voce shinomoto acho que o computador devera ter uma tipo de protecao para dados estranhos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade