x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Trepidação no freio da Ranger




    Ai pessoal, estou com um pequeno problema:

    O freio do carro esta vibrando em altas velocidades e em baixa, parece que estão socando o pedal, pois bem, já mandei dar passe no disco e troquei as pastilhas (Fras le) e não surtiu efeito, depois troquei o disco e continuou o problema. Agora estou revendo todos os meus conceitos he he he ... que m€rd@ é essa?

    Já pensei na possibilidade de ser o tambor ovalado, porem quando freio apenas com o freio de mão, ela não apresenta o problema, estou desconfiado do cubo dianteiro empenado, é possível?

    Obs.: o problema começou depois exigi demais do freio, o disco tava bem baqueado.

    Obs. 2 : acabou a garantia.

    []'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #2
    Olá Edubelem !
    Isso acontece com a minha Ranger quando eu lavo a viatura e entra água no tambor de freio, logo no início das primeiras freadas ela fica vibrando qdo não estanca o freio de uma única vez. Outra coisa que tbm já aconteceu comigo, foi um defeito no sensor de aceleração do ABS, que por mau funcionamento provocava essas vibrações ao pisar no freio. A Ford cobra por volta de R$ 50,00 , para verificar com scanner e descobrir se o sensor está falhando, mas mesmo assim é uma possibilidade muito remota desse sensor estar falhar. Boa sorte !

  • #3
    Citação Postado originalmente por Wagninho Ver Post
    Olá Edubelem !
    Isso acontece com a minha Ranger quando eu lavo a viatura e entra água no tambor de freio, logo no início das primeiras freadas ela fica vibrando qdo não estanca o freio de uma única vez. Outra coisa que tbm já aconteceu comigo, foi um defeito no sensor de aceleração do ABS, que por mau funcionamento provocava essas vibrações ao pisar no freio. A Ford cobra por volta de R$ 50,00 , para verificar com scanner e descobrir se o sensor está falhando, mas mesmo assim é uma possibilidade muito remota desse sensor estar falhar. Boa sorte !
    Esse sensor é o mesmo do velocímetro, e coicidentemente esta pifado, ainda não fui consertar pois estou economisando esta km he he he... porem o modelo 06 XLS, não é equipado com ABS, por isto iguinorei esse fato, vou na ford p/ concertar o sensor e ver no que dá.

    []'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #4
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Não esquece de nos informar do resultado.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #5
    Ai pessoal foi o tambor ovalado, segundo o dono da retífica, é comum ovala quando vc passa em alagados com o tambor quente, nunca acontesseu comigo.

    Gastei a toa 420,00 + 60,00 da retífica e dos discos novos, poderia ter morrido em apenas 60,00 + 20,00, retifica e mão de obra do tambor.

    []'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade