Esse eixo diantero é movel? ou seria tipo as escavadeiras que fazem curva utilizando apenas um lado?
Pelo que li, é basicamente como uma substituição de roda (fixa-se as lagartas usando os próprios parafusos de roda), de onde depreende-se que não haja como frear isoladamente uma lagarta (como o fazem as escavadeiras ) e deva-se esterçar normalmente.
Pelo que li, é basicamente como uma substituição de roda (fixa-se as lagartas usando os próprios parafusos de roda), de onde depreende-se que não haja como frear isoladamente uma lagarta (como o fazem as escavadeiras ) e deva-se esterçar normalmente.
Esterçar normalmente? Como? Parado deve ser impossível?
Esterçar normalmente? Como? Parado deve ser impossível?
De acordo com a matéria da 4Rodas é feito um upgrade no sistema de direção pra facilitar o esterçamento, comentamos sobre isso no tópico que indiquei acima.
Esterçar normalmente? Como? Parado deve ser impossível?
Mesmo andando deve submeter um esforço descomunal ao conjunto.
Outro detalhe é esses roletes desprotegidos. Como não há um bom ponto de fixação disso ai na camionete, já imaginou você andando a uns 40 km/h e uma pedra ou um pedaço de pau entrar entre os roletes e travar a esteira. A tendência vai ser de girar todo o conjunto ai imagine o estrago que vai causar.
Aqui os tratores e as escavadeiras hidráulicas, mesmo com as proteções seguidamente entra pedras nas partes rodantes, mas devido ao peso do equipamento, geralmente as pedras são moidas pelos roletes, mas neste caso ai, isso provavelmente não vai ocorrer.