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Tópico: Peças ranger

  • #13



    Olá Miguel !
    Já postaram a respeito desse batente aqui no fórum, se eu não me engano foi o Edintruder, manda uma MP para ele. Boa sorte !

  • #14
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    Obrigado, Wagninho, já enviei !
    Citação Postado originalmente por Wagninho Ver Post
    Olá Miguel !
    Já postaram a respeito desse batente aqui no fórum, se eu não me engano foi o Edintruder, manda uma MP para ele. Boa sorte !
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #15
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    eu respondi por MP também, mas foi a pressa de nstalar que nem li o que dizia na embalagem...
    Sei que eram esses amarelados também. Deve ser bom também.
    A propósito, qual o valor do par?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16
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    R$ 42 na Ford Highway (pecasari2@fordhighway.com.br) -acho que é o par, não informaram direito.
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    eu respondi por MP também, mas foi a pressa de nstalar que nem li o que dizia na embalagem...
    Sei que eram esses amarelados também. Deve ser bom também.
    A propósito, qual o valor do par?
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #17
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    É R$ 42,00 cada um, já chequei!
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #18
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    Falado nisso, os batentes da ranger 2005 NÃO são estes! Esses, originais na cor preta, são de modelos anteriores. Alguém tem uma foto das alaranjadas 2005 ??
    Imagens Anexas -batentes.jpg 
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #19
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    Bem, depois de muito procurar, acabei por encomendar uma vávula de um vendedor lá do Paraná. Mesmo depois de trocar a válvula e os retentores; que consegui em uma loja na Penha/RJ, o roda livre insiste em não funcionar.

    Assim, segui o conselho dos colegas e desativei o sistema e vou esquecer q ele existe.

    Para minha infelicidade, agora surgiu um novo problema. Qdo aciono o 4x4 tudo certo; qdo tento passar a reduzida, os indicadores do painel de 4x4 e reduzida começam a piscar e não consigo mais reverter a tração.Alguém tem alguma sugestão???

    Não sei pq a Ford resolveu implementar este sistema. Os sistemas de câmbio manual são tão mais eficiêntes e confiáveis que chega a ser ridículo este monte de peças pra dar problema. É nessa q os zukis matam a pau. Não dão oficina. É só prazer.

  • #20
    Usuário Avatar de felippetti
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    Citação Postado originalmente por guiband3 Ver Post
    Bem, depois de muito procurar, acabei por encomendar uma vávula de um vendedor lá do Paraná. Mesmo depois de trocar a válvula e os retentores; que consegui em uma loja na Penha/RJ, o roda livre insiste em não funcionar.

    Assim, segui o conselho dos colegas e desativei o sistema e vou esquecer q ele existe.
    Não acha isso pior do que fazer os 'pitutos' sugeridos pelos hermanos?

    Citação Postado originalmente por guiband3 Ver Post
    Para minha infelicidade, agora surgiu um novo problema. Qdo aciono o 4x4 tudo certo; qdo tento passar a reduzida, os indicadores do painel de 4x4 e reduzida começam a piscar e não consigo mais reverter a tração.Alguém tem alguma sugestão???
    99% certo que o motor elétrico que ativa a tração esteja com os contatos quebrados, fazendo todo o sistema 'pirar'. Já ouvi relatos de gente que abriu e consertou. A minha deu pau do mesmo jeito e tive que trocar.

    Citação Postado originalmente por guiband3 Ver Post
    Não sei pq a Ford resolveu implementar este sistema. Os sistemas de câmbio manual são tão mais eficiêntes e confiáveis que chega a ser ridículo este monte de peças pra dar problema. É nessa q os zukis matam a pau. Não dão oficina. É só prazer.
    Eu particularmente acho ótimo poder acionar o 4x4 em movimento, coisa que meu Vitara não tinha... Mas concordo qdo dizes que é o sistema japonês é mais robusto. Realmente meu Vitara não deu nem 10% da manutenção que a Ranger dá. Mas sempre há vantagens e desvantagens...

    Boa sorte!

  • #21
    Usuário Avatar de cbridi
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    Citação Postado originalmente por guiband3 Ver Post
    Não sei pq a Ford resolveu implementar este sistema. Os sistemas de câmbio manual são tão mais eficiêntes e confiáveis que chega a ser ridículo este monte de peças pra dar problema.
    Eu tenho uma teoria... a Ranger americana (pelo menos as com câmbio automático) tem a alavanca de marchas na coluna da direção, ficaria esquisito uma alavanquinha perdida no meio do assoalho para acionar a tração...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #22
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Eu tenho uma teoria... a Ranger americana (pelo menos as com câmbio automático) tem a alavanca de marchas na coluna da direção, ficaria esquisito uma alavanquinha perdida no meio do assoalho para acionar a tração...
    X2!.........

    Em tempo. A minha Ranger que tenho desde 0Km nunca deu problema na tração. Ligo a reduzida no mínimo uma vez por semana só para economizar a embreagem já que uso pneus de 33". Por isso eu acho que o sistema e relativamente confiável.

    Apesar de ser menos confiável que o sistema por alavanca por depender de componentes elétricos, é muito mais confortavel de usar e até da uma onda virar o botãozinho par acionar o o 4x4 em movimento. Eu tive dois veículos 4x4 com alavanca e hoje acho o sistema da Ranger bem mais legal.

    Acho que o maior problemas desse sistema estavam nas Ranger anteriores a 2000 com RL a vácuo. Aquilo sim era ruim tanto que a Ford acabou com isso, (tenho dó de que tem S10) mas também é um problema fácil de resolver tanto que eu gostaria que a minha tivesse só pra poder trocar por RLs manuais AVM. Aquela coisa de pituto não me agrada. Até já fiz uma proposta a um amigo que tem uma Ranger V6 4x4 pra trocar as partes, mas quando toco no assunto ele fica me olhando meio desconfiado. Não tem problema, sinto que a qualquer momento ele vai aceitar a proposta...

    Voltando ao sistema elétrico, pelo que tenho observado em outras Rangers com problema no motorzinho elétrico, é que os contatos da switch position estavam corroídos ou sujos e acho que por culpa de jatos de agua e produtos químicos das lavagem no postos. Acho que a minha sempre funcionou bem por nunca ter ido numa no posto pra lavagem geral...

    Ainda em tempo tanto a Nova Hilux quanto a L200 Sport tem também RLs com acionamento elétrico apesar da tração com alavanca e já apareceram relatos de falhas na RL da L200 pelo menos inclusive ainda dentro do período de garantia....
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #23
    Banido Avatar de ojaneri
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    Só lembrando que tem um artigo aqui mesmo no forum sobre instalação de pitutos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=pituto

    A minha roda faz alguns anos e nunca mais deu problema. Vale a pena.

  • #24
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por guiband3 Ver Post
    Bem, depois de muito procurar, acabei por encomendar uma vávula de um vendedor lá do Paraná. Mesmo depois de trocar a válvula e os retentores; que consegui em uma loja na Penha/RJ, o roda livre insiste em não funcionar.

    Assim, segui o conselho dos colegas e desativei o sistema e vou esquecer q ele existe.

    Para minha infelicidade, agora surgiu um novo problema. Qdo aciono o 4x4 tudo certo; qdo tento passar a reduzida, os indicadores do painel de 4x4 e reduzida começam a piscar e não consigo mais reverter a tração.Alguém tem alguma sugestão???

    Não sei pq a Ford resolveu implementar este sistema. Os sistemas de câmbio manual são tão mais eficiêntes e confiáveis que chega a ser ridículo este monte de peças pra dar problema. É nessa q os zukis matam a pau. Não dão oficina. É só prazer.
    Esse erro nunca deu na minha Ranger 2000, mas já deu no meu Troller 05 que usa o mesmo sistema elétrico da Ranger.

    Geralmente é falta de uso que dá esse erro, e o mais comum é o sensor que tem na caixa de transferência que tem que ser trocado, pois quando acontece isso é 'falta de referência', ou seja, o sinal não chega correto para o módulo de controle da tração e ai ele fica piscando as luzes (ou acende direto) para mostrar o erro.

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