Roger, faça a sua parte, e ajude o mecânico fazer a dele. Assim as coisas ficarão a contento. Senão, coitada da sua viatura, e você está fuuuuuuuud...!
Abração
Versão Imprimível
Roger, faça a sua parte, e ajude o mecânico fazer a dele. Assim as coisas ficarão a contento. Senão, coitada da sua viatura, e você está fuuuuuuuud...!
Abração
Deixar pra mecanico não é facil... Ainda mais coisas simples assim que nao tem nessecidade extrema de ser consertado...Mas é um saco essas mecanicas...
Então arruma e posta aquí, senão vai ficar parecendo BLOGUEIRO de "Papo Furado". Volte e leia o início do tópico.
Anthoniusnikos
Edu, a bomba possui essa regulagem?
Se possuir esse tipo de regulagem eu ainda posso espremer até o último suspiro da minha! Ehehehe!
Essa regulagem não compromete a bomba?
Edi,
minha experiencia em sistemas hidraulicos me ensinou que a especificação correta do fluido é muito importante pra saude do sistema. principalmente em sistemas com bombas de palheta, que neste caso tem o desgaste acentuado, e contamina o fluido. Embora muitos digam que oleo ATF é tudo igual, e os sitemas funcionem bem com qualquer um (funciona até com agua) é na hora em o sistema é bastante exigido que o fluido fará diferença.
Eu particularmente gosto dos oleos da Texaco, e neste caso o que atende a classificação Mercon é o 7045E (+-R$13 o lt).
Abs
Existe sim, fica ao lado da saída de pressão.
Segundo o bombista, vc pode trabalhar apenas 10 % dos parâmetros, por exemplo, se a pressão for de 110 bar, vc poderá mexer apenas entre + ou - 11, no caso 120 - 121 bar, mais do que isso já irá comprometer bastante o sistema.
Ed compra logo uma nova, se vc mexer em uma bomba já desgastada, poderá piorar o problema, ontem tive que comprar uma bomba p/ a sprinter 312 que tenho e custou 500,00 de 3x na Mercedes, e é a mesma da ranger 2.5 e 2.8, na ZF estava por 630,00, e tinha uma paralela de ferro, não aconselho, por 320,00, porem essa é de péssima qualidade, não durou 10.000km.
Abs,
Edin, só para constar: Há um ano atrás, lendo este tópico, lembrei que tinha uma bomba da DH, sem uso, guardada. Na época, quando acertávamos o preço, a sua voltou a funcionar...
Engraçado é que só lembrei da bomba (ainda está guardada) agora, quando o tópico "retornou das trevas" e sua bomba pifou de novo.
Ainda continua disponível para venda (a bomba de alumínio, com o fundo verd) pois não dá p'rá usar na Explorer (a que está desmontada, quando estava trocando o reparo).
Boa sorte.
[]'s torcendo p'ráquela bomba ficar mais 1 ano guardada...
Marcio, qual é a marca dela?
Me manda o preço dela por MP para quem sabe tirar ela do baú...