Pessoal do fórum, bom dia ! Segue em anexo fazendo parte do tópico aberto sobre óleo de direção hidráulica e para quem interessar as especificações do óleo ATF Dexron III ou Ford MERCON :
Versão Imprimível
Pessoal do fórum, bom dia ! Segue em anexo fazendo parte do tópico aberto sobre óleo de direção hidráulica e para quem interessar as especificações do óleo ATF Dexron III ou Ford MERCON :
Pois é, falamos sobre óleo da DH e ontem a tarde a minha Ranger resolveu dar sinais da idade... Está dando umas pesadas no sistema de direção, e ao torcer o volante além de estar mais pesado está mais barulhento. Se eu fizesse um parâmetro do peso, com o motor ligado com o sistema normal eu desse leveza nro 1 e com o motor desligado é nro 10, está atualmente nro 5. O resultado disso é que o volante não está mais retornando sozinho ao terminar uma curva, ou seja, tem que voltar para o centro manualmente.
Já estou cotando preços da bomba e até agora R$620,00 no pessoal de São Borja aqui no RS, dapois achei na Dbest Imports, porém só tem modelos para motores à gasolina no catálogo, e me pediram a semelhança entre os modelos. Acredito que seja igual à V6 4.0, mas não tenho certeza pra arriscar a pagar um valor alto e não servir na minha Ranger...
Walter, vou ver em Pelotas pois conheço um mecânico que trabalha só com direções hidráulicas. Ele tem clientela concorrida pois já é famoso na região. Se não mexer em Ranger ainda tenho o pessoal que trabalha com cilindros e bombas hidráulicas aqui na minha cidade.
Se ninguém mexer por aqui vou na opção de BH. Pelo menos já tenho uma noção de preços.
fiz uma bomba de vacuo com compressor de geladeira, para troca do ATF: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d=1#post454774
Olá Caiaque1177..., blz irmão !! Eu abri esse tópico na semana passada,vc me deu uma boa idéia (51), é que eu tenho um compressor de geladeira e o garrafão de pinga está quase no fim. Bom..., logo após a troca do óleo da direção vou fazer uma caipirinha e esvaziar o garrafão para montar a bomba de vácuo. Só vou tomar um pouco mais de cuidado e proteger melhor o garrafão, pois ele pode estourar por conta da pressão atmosférica... ! Tentei fazer esse sistema com garrafa PET para succionar o óleo do diferencial dianteiro e não funcionou a garrafa deforma-se. Valeu , um abraço !
Quando eu troque o óleo da minha ranger 2001, eu drenei pelo radiador de óleo, (na 2006 não dá pois fica acima da cx de direção) o que tomei cuidado foi com o reservatório, pois ele tem uma espécie de filtro na base que estava bem sujo, e tive que limpar com gasolina e depois com água e sabão e por ultimo com óleo hidráulico.
Ed, quando a minha antiga deu problema, tentei retificar a bomba de aluminho e não deu certo, depois troquei por uma de ferro que durou míseros 20.000Km, e comprei a da sprinter, na MB mais barata e a mesma bomba, uma ZF, porem eu aumentei a pressão em uma oficina de hidráulico, melhorou bastante o comforto e durou mais que a original. A bomba da 2006 é de ferro e agora que acabou a garantia, irei a essa oficina e aumentarei a pressão.
[]'s
Edubelem, valeu pela dica da MB. Vou ligar para a MB e cotar com eles tb. Na Ford custa R$1098,00.