Éssa cabine estendida é justamente a que eu queria....no webmotors achei algumas, mas os preços, realmente sem condiçoes...dava realmente pra tirar zera...sem falar que o ultimo ano fabricado foi 03...
Versão Imprimível
O retomada na rodovia com a 3.0 eh muito mais forte :) o consumo da 3.0 também eh menor. Por causa do Diferencial mais longo.
Estou com uma grande dúvida e não sei o que fazer: não sei se vender minha ranger 2.8 2002 e passar para uma mais nova, tipo 3.0 ou ficar com ela até começar dar problemas. Fui sorteado numa carta de consórcio que serviria para inteirar num modelo mais novo (o num carro de passeio para minha esposa). Só que numa ranger mais nova tudo é mais caro: seguro, IPVA, peças, etc. O que vocês fariam num caso desses?
GAlera ... ja que o dono não quer falar .. eu falo.
O Murillo esta com a dele a venda. Estado de conservação impecável e com apenas 30.000 km/rodados.
Entrem em contato com ele, para aqueles q estão atrás de uma 3.0 vale a pena.
Caros colegas,
Meu irmão está a procura de uma viatura 4x4 na faixa dos R$ 50K e após conversarmos bastante e pesquisar aqui no tópico, começamos a olhar umas Rangers 2.8 PS 04-05 com TGV nesta faixa de preço.
O que devemos estar atentos nesta nova saga a procura de uma boa viatura?
Quais foram os anos em que a ranger sofreu as mudanças em sua suspensão? Sei que a última foi em 08 e que ficou muito bem acertada mas se não me engano em 06 também houve um acerto, ficou boa de estabilidade? tem como melhorar?
Encontramos também uma XL 08-08 por 51K com trio elétrico e AC, será que vale a pena pelo custo benefício do 2.8 em relação ao 3.0?
Me preocupo muito com a suspenção pois rodamos muito (grande distância) em estradas de terra em que na seca é só costeletas de vaca e na cheia lama...
grande abraço e obrigado pelas respostas
Giovani;
A suspensão da Ranger não sofreu grandes modificações na parte traseira (de 1998 até 2007) e a dianteira permaneceu inalterada ao longo dos anos.
Entre 1998 a 2007 ela foi apenas recalibrada e em 2008, os amortecedores foram colocados FORA da longarina, dando maior contato das rodas com o solo em quaisquer condições, o que deu outro desempenho e estabilidade para a Ranger.
Com relação a dianteira, passei pela mesma duvida. E meu uso foi igual ao seu: estradas de terra com costelas de vaca, um horror. Lama até que não era exagero, mas costelas....E sempre andando a 80km/h.
Rodei 90 mil km com a minha usando em 30% do tempo, estradas de terra nessas condições (hoje ela está com 105 mil km mas meu tipo de uso mudou) e te garanto que ela aguenta bem. Aguenta mesmo! Fiquei impressionado. E o custo de manutenção não é dos mais altos em caso de reparação. Com 90 mil troquei buchas, pivo superior e amortecedores. Vale a pena!
Abs!!!!
Grande Daniel,
Isso mesmo que queria ouvir...
Quanto vc gastou nesta manutenção? só a título de curiosidade...
Sei que o que mais importa numa viatura usada é a manutenção preventiva e a procedência, mas estamos dando preferência para as 2.8 pela idade e a questão dos bicos injetores das 3.0.
O que vc me indica para avaliar em relação ao 2.8 para ver se ele está em bom estado?
Obrigado por tudo
já tive uma de cada. Claro que o que vale mais é o estado. Se ambas estiverem igualmente boas, vai de 3.0 sem dúvida. :concordo:
Não que a 2.8 seja ruim, muito pelo contr'rio, gostei muito dela - ainda é mais robusta, de mecânica mais simplesmas e ainda tem TGV. No entanto, a 3.0 é mais moderna e mais valorizada na hora da venda. Isso sem falar que ainda dá para chipar...:evil::evil::evil:
Já tive uma de cada. Claro que o que vale mais é o estado. Se ambas estiverem igualmente boas, vai de 3.0 sem dúvida. :concordo:
Não que a 2.8 seja ruim, muito pelo contr'rio, gostei muito dela - é mais robusta, de mecânica mais simples e ainda tem TGV (falo sobre o motor).
No entanto, a 3.0 é mais moderna e mais valorizada na hora da venda. Isso sem falar que ainda dá para chipar...:evil::evil::evil:
Retornando ao forum de Ranger 3.0 adquirida a dois meses, vou passar a impressão que tive:
Primeiro, como saltei direto da 2.5 pra 3.0, quase levei um susto na hora de dirigir. O bixo anda.
Segundo, eu ficava feliz quando fazia 12,5 km/l com a 2.5 em viagens. Qual foi a minha surpresa quando quinze dias atrás enchi o tanque pra ir a Foz do Iguaçu e rodei até lá sem reabastecer (940 km da minha cidade). 15 km/l marcados na bomba.
Por enquanto, na despesa, senti diferança apenas na troca de óleo e filtro, pois gasto uns R$ 50,00 a mais na 3.0.
Abraços.