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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Ficou só uma pequeniníssima dúvida: a graxa que vem com o pivô inferior é durável? É recomendado trocá-la ou colocar mais? Eu acho que vem pouca...
    Se a coifa de borracha não rasgar a graxa dura mais que o pivô...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #14
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    O pivô é montado com uma bucha em nylon com o pino cromado ou polido. A graxa só serve para reduzir o atrito que já é pouco pelo material utilizado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
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    pivos

    Os meus tiveram q sair na marreta também.
    Tinhamos dois sacas-pivô, porém, um ficava muito pequeno e o outro, muito grande. A bandeja não permitia q eles entrassem, batia na lateral

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu troquei os pivôs com a bandeja no lugar com o auxílio de uma marreta e um batente de aço carbono, e para colocar usei o próprio peso da caminhonete num calço apropriado. Como os pivôs vêm com uma capa de plástico, é só apoiar adequadamente que entram sem problemas. Depois é só colocar o anel com uma chave de fenda fina ou com o alicate para anel de pressão.

  • #16
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    más notícias

    Amigos,

    tenho más notícias que estão me entristecendo:

    1. alguma coisa está enroscando na roda - parece que é a da frente/direita;
    2. parece ser o pivô, pneu novo, o rolamento da roda ou, mais provavelmente, a pastilha de freio;
    3. o mecânico disse que por ser novos, os pivôs influenciam na pastilha de freio;
    4. os pivôs foram inseridos pela propria pressão do peso do carro, sem prensa;
    5. na instalação, percebi que caiu um pouco de areia no rolamento da roda, porém parece que ele é blindado, por isto não me importei.
    6. mudei os pneus dianteiros de 235 para 255

    Características do barulho
    1. Na "bate" como folga grande em pivô
    2. Parece que algo enroscado, ferro-com-ferro
    3. É mais grave em descidas
    4. Tem hora que desaparece
    5. não tem relação com calor, temperatura
    6. na hora que freia intensifica-se muito

    O carro ficou na oficina, eles vão ver daqui a pouco o que ocorre...

    Por estes motivos acima, questiono:
    1. A graxa que veio originalmente nos pivôs realmente não necessitam de complemento (mais graxa) ou substituição??

    2. Andar alguns quilômetros com o carro desalinhado estraga os pivôs da bandeja inferior?

    3. Pneus 255 enroscam na Ranger?

    4. Pivôs novos mudam a posição de pega das pastilhas de freio?

  • #17
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    rolamento da roda

    Amigos,

    desculpe ocupá-los mais uma vez.

    Sobre o rangido q estava apresentando, o mecânico detectou:
    - é o rolamento da roda...

    Vou ser mais um a trocar esta peça aqui no fórum.
    Só q estou achando estranho q os rangidos começaram em 1 (uma) semana e ficaram tão graves como estão... (antes estavam pneus 235 excelentes, novos, e eu os troquei por uns 255 velhos, pois pretendo trocá-los na venezuela q é barato)

    Minha pergunta é a seguinte: a origem do problema nos rolamentos pode ser pneus 255??

    Pergunto isto pois vou trocar a peça por uma nova e, se fosse o caso, voltaria os pneus 235...

  • #18
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Minha pergunta é a seguinte: a origem do problema nos rolamentos pode ser pneus 255??

    Pergunto isto pois vou trocar a peça por uma nova e, se fosse o caso, voltaria os pneus 235...
    Eu andei 150.000Km, metade disso com BF31" (maior que o 255) e a outra metade com BF33". Os rolamentos até agora estão perfeitos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #19
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    As coifas das minhas estão rasgadas, mas não têm folga. Será que há necessidade de trocá-las?
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se a coifa de borracha não rasgar a graxa dura mais que o pivô...
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #20
    Usuário Avatar de cbridi
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    Mais um depoimento: 170.000 Kms rodados sendo 58.000 com os Firestone FSR 235 originais, 58.000 com Dunlop 31" e 54.000 com BF 31" e nenhum rolamento trocado.

    Ah, aí pra cima vc diz que mudou os pneus dianteiros para 255? Só os dianteiros? Tu vais estourar a CT y otras cositas más...
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    Bridi
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  • #21
    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    As coifas das minhas estão rasgadas, mas não têm folga. Será que há necessidade de trocá-las?
    Se não tem folga não precisa trocar. De qualquer a coifa rasgada ajuda a acelerar do desgaste dos pivôs...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #22
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    CT

    Estourar a caixa de transferência? Por que?
    Isto aconteceria se eu ligasse a tração?

    Eu não pretendo ligar a tração... Apenas coloquei estes pneus 255 porque estão velhos e vou trocá-los na tierra de hugo chaves por novos, lá custa R$60 (B$110.000) um 235R15 p/ camionete (preço tabelado pelo governo é uma maravilha, não é??? he he he).


    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Mais um depoimento: 170.000 Kms rodados sendo 58.000 com os Firestone FSR 235 originais, 58.000 com Dunlop 31" e 54.000 com BF 31" e nenhum rolamento trocado.

    Ah, aí pra cima vc diz que mudou os pneus dianteiros para 255? Só os dianteiros? Tu vais estourar a CT y otras cositas más...

  • #23
    Usuário Avatar de cbridi
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    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Estourar a caixa de transferência? Por que?
    Isto aconteceria se eu ligasse a tração?

    Eu não pretendo ligar a tração... Apenas coloquei estes pneus 255 porque estão velhos e vou trocá-los na tierra de hugo chaves por novos, lá custa R$60 (B$110.000) um 235R15 p/ camionete (preço tabelado pelo governo é uma maravilha, não é??? he he he).
    Ah, bom... mas não vá esquecer da diferença de diâmetro entre os pneus e acionar a tração.

    Põe maravilha nisso... eu moro no outro extremo do nosso imenso país, fica um pouco difícil chegar até aí.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #24
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    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Estourar a caixa de transferência? Por que?
    Isto aconteceria se eu ligasse a tração?

    Eu não pretendo ligar a tração... Apenas coloquei estes pneus 255 porque estão velhos e vou trocá-los na tierra de hugo chaves por novos, lá custa R$60 (B$110.000) um 235R15 p/ camionete (preço tabelado pelo governo é uma maravilha, não é??? he he he).
    Ah, bom... mas não vá esquecer da diferença de diâmetro entre os pneus e acionar a tração.

    Põe maravilha nisso... eu moro no outro extremo do nosso imenso país, fica um pouco difícil chegar até aí.

    []'s
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