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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de cantodopirão
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    ignição da ranger: mais um problema fantasma..




    Caros colegas, estou com problema e gostaria, se possível de dicas!
    Meu carro (Ranger 2.8 2002), está demorando para funcionar o motor quando eu dou a parida. Eu viro a chave, o motor de arranque roda e demora muito para o motor "pegar". Acho que tem a ver com o uso do veículo, pois quando ele fica muito tempo parado pega "triscando" na chave.
    Deixei três dias na oficina e lá não o problema não apareceu (o carro ficou parado!).
    Acredito em algum defeito na injeção de combustível, mas o mecânico não quer "mexer" sem "ver" o defeito (tem razão!) Será que esse "sintoma" pode representar algum defeito grave no motor??
    Agradeço a ajuda!
    Forte abraço
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #2
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caros colegas, estou com problema e gostaria, se possível de dicas!
    Meu carro (Ranger 2.8 2002), está demorando para funcionar o motor quando eu dou a parida. Eu viro a chave, o motor de arranque roda e demora muito para o motor "pegar". Acho que tem a ver com o uso do veículo, pois quando ele fica muito tempo parado pega "triscando" na chave.
    Deixei três dias na oficina e lá não o problema não apareceu (o carro ficou parado!).
    Acredito em algum defeito na injeção de combustível, mas o mecânico não quer "mexer" sem "ver" o defeito (tem razão!) Será que esse "sintoma" pode representar algum defeito grave no motor??
    Agradeço a ajuda!
    Forte abraço
    Pode ser a tubulação de retorno dos bicos obstruída...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de cantodopirão
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    Caro Walter,
    1) isso é sério?
    2) como posso fazer para verificar isso?
    Forte abraço!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
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  • #4
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caro Walter,
    1) isso é sério?
    2) como posso fazer para verificar isso?
    Forte abraço!
    Em algum tópico esse problema já foi relatado e se não estou enganado a causa era só um entupimento nessa mangueirinhas. Aquelas pretinhas que interligam os bicos de volta para a bomba injetora...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
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    Como está a tua bateria? Na Ranger é dois anos e depois começa a ficar arrastado pra pegar pois o arranque demora mais pra embalar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de cantodopirão
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Como está a tua bateria? Na Ranger é dois anos e depois começa a ficar arrastado pra pegar pois o arranque demora mais pra embalar.
    Edintruder, a bateria é nova (2 meses)! O motor de arranque "roda" bem, mas é como se faltasse combustível!
    Troquei recentemente o pescador do tanque (os sintomas foram clássicos!).
    As vezes penso que o motor "afoga"!? (isso acontece em carros diesel????)
    Forte abraço!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Edintruder, a bateria é nova (2 meses)! O motor de arranque "roda" bem, mas é como se faltasse combustível!
    Troquei recentemente o pescador do tanque (os sintomas foram clássicos!).
    As vezes penso que o motor "afoga"!? (isso acontece em carros diesel????)
    Forte abraço!
    Confesso que com picape minha experiência é pouca, entretanto conheço um pouco motor diesel de aplicação agrícola (e que a das picapes de motor de injeção mecânica não foge muito). Você mandou ver bomba e bicos injetores? Como estão os filtros?

    Apenas uma curiosidade, quantos mil km tem sua Ranger?

    Abraços

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pode ser a tubulação de retorno dos bicos obstruída...
    X2. Depois q vi essa dica aqui no forum e passei para alguns conhecidos q estavam com este problema foi verificar e solucinoar o problema
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
    Usuário Avatar de cantodopirão
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    Como testar essas mangueiras de retorno?
    Tem que desmontar todas ou basta verificar se há retorno desconectando a mangeuria comum?
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    X2. Depois q vi essa dica aqui no forum e passei para alguns conhecidos q estavam com este problema foi verificar e solucinoar o problema
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  • #10
    Usuário Avatar de cantodopirão
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    Caros colegas, hoje levei no mecânico conhecido como "bacural", gente finíssima! Tem uma boa oficina e boa fama.
    Ele verificou a viatura e trocou a bomba de transferência. Aparentemente o problema foi resolvido!!!
    Depois trarei novas notícias!
    Esse fim de semana vou para Aracati! Alguém vai estar por lá??




    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caros colegas, estou com problema e gostaria, se possível de dicas!
    Meu carro (Ranger 2.8 2002), está demorando para funcionar o motor quando eu dou a parida. Eu viro a chave, o motor de arranque roda e demora muito para o motor "pegar". Acho que tem a ver com o uso do veículo, pois quando ele fica muito tempo parado pega "triscando" na chave.
    Deixei três dias na oficina e lá não o problema não apareceu (o carro ficou parado!).
    Acredito em algum defeito na injeção de combustível, mas o mecânico não quer "mexer" sem "ver" o defeito (tem razão!) Será que esse "sintoma" pode representar algum defeito grave no motor??
    Agradeço a ajuda!
    Forte abraço
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  • #11
    Usuário Avatar de cantodopirão
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    Caros colegas estou com uma dúvida, a bomba de transferência que o mecânico botou na minha Ranger 2.8 é a da Rangerr 2.5! Encaixou perfeitamente, mas tenho dúvidas se isso pode gerar algum problema!
    Alguém tem experiência com essa adaptação?
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
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  • #12
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caros colegas estou com uma dúvida, a bomba de transferência que o mecânico botou na minha Ranger 2.8 é a da Rangerr 2.5! Encaixou perfeitamente, mas tenho dúvidas se isso pode gerar algum problema!
    Alguém tem experiência com essa adaptação?
    Muitas peças desses motores são as mesmas e intercambiáveis apesar da numeração diferente. Não deve dar problema não...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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