x
Convex Datacenter
Página 10 de 27 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 314
  • #109



    Dalmo

    Aqui em Paranavaí e região não está diferente. Depois que inauguraram a ponte que liga o Paraná ao Mato-Grosso do Sul as estradas da região se transformaram num corredor de grãos direto para o porto de Paranaguá, daí você imagina a quantidade de Bi-Trens que deve ter na estrada.

    Na época da safra tem mais caminhões na estrada do que automóveis!!!

    E aqui esses "monstros" não carregam menos que 40Ton por viagem!!! Fiscalização? Até que tem uma balança, mas na época da safra aquilo lá não dá conta!!!

  • #110
    gente eu tenho 2 dúvidas;

    1 ) ontem depois de andar uns 30 min , em subidas , e sempre acelerando tudo, ao chegar em casa o diferencial estava a uns 50-60º C.

    2 ) sempre em subidas , a 120-130, eu ando com ela tuda acelerada, isso naum prejudica a injetora né
    RAM 2500 - 2017

  • #111
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    acho que nao.. se prejudicasse a daqi ja tinha "se" fudido toda auheuaheuahua

  • #112
    Citação Postado originalmente por dalmolin
    " ... sempre em subidas , a 120-130, eu ando com ela tuda acelerada, isso naum prejudica a injetora né? ..."
    O que prejudica a injetora é diesel de má qualidade, abertura excessiva e falta ou manutenção inadequada (regulagem incorreta).

    Quando usava a F-250 nesse ritmo nunca ocorreram problemas, é claro que não posso afirmar isso à longo prazo, pois ela ficou conosco menos de um ano. Nas F-1000 ando carregado sempre a 100 km/h (plano) e nas baixadas para "pegar embalo" chego a picos de 130 km/h, subo com "todo o gás" a cerca de 100 - 110 km/h há muito tempo e até hoje está tudo normal.

    Agora, só por curiosidade, de onde surgiu a idéia de checar a temperatura do diferencial? Viu em algum manual ou foi por acaso? Isso nunca sequer me passou pela cabeça.

    O único detalhe que lembro é que parece ter um tipo de diferencial que requer substituição do óleo em determinada kilometragem, mas não sei especificar qual modelo, se alguém souber...

  • #113
    [QUOTE=Dieselboy]

    Agora, só por curiosidade, de onde surgiu a idéia de checar a temperatura do diferencial? Viu em algum manual ou foi por acaso? Isso nunca sequer me passou pela cabeça.


    Foi por acaso , como ela estava beeemmm quente (freios, escape ,motor) , eu deitei em baixo prah ver se naum vazava óleo em algum lugar. Então encostei a mão no diferencial, raaapaiz ,o bagulho tava quente, dava prah aguentar uns 5 s soh.
    Sei lah , deve ser normal , eu pelo menos nunca vi ninguém "ferver" o diferencial.
    RAM 2500 - 2017

  • #114
    A última versão que saiu foi aquela com a frente arredondada, neste modelo a 4x4 veio com motor MWM 4.3T série 10 (4 cilindros 135 CV), na minha opinião o última linhagem de estirpe da MWM, esta versão é segunda melhor de todas da F-1000 perde apenas para a MWM 3.9 por causa do consumo, nesta versão chega a fazer 7 km/l na cidade e uns 9 km/l na estrada. É um monstro, não precisava de tanta força assim, se fosse dono de um poço de petróleo com certeza estaria com duas dessas na garagem!!!

    Camarada, quando dissestes acima a questão do consumo, eu tenho um XLT 98 e é bem beberrona, o motor é mwm serie 10 4.1t after cooler.
    Tem algo que possa fazer para melhorar o consumo... Meu uso é no dia a dia, passeio, pois sou apaixonado por pick Up, ainda mais esse modelo que é simplesmente d+..

    abraços

  • #115
    Citação Postado originalmente por wsalomão Ver Post
    "... eu tenho um XLT 98 e é bem beberrona, o motor é mwm serie 10 4.1t after cooler.
    Tem algo que possa fazer para melhorar o consumo... Meu uso é no dia a dia, passeio ..."
    Se a tua caminhonete estiver na faixa de 7km/L, não vais poder melhorar muita coisa não pois está normal.

    Dependendo do estado de manutenção dela, eu me preocuparia em averiguar os seguintes ítens:

    Verificaria o débito da bomba injetora, neste caso devido à média óriginal já ser baixa eu optaria pela regulagem da abertura original de fábrica.

    Verificaria também o estado dos bicos injetores e se necessário fazia o serviço de limpeza.

    E o mais importante (e difícil) segurar o pé para não acelerar muito porque o apetite dela por diesel é muito grande

  • #116
    Usuário
    Entrada
    26/02/2007
    Idade
    54
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Duvidas sobre caixa.

    Dieselboy, acessei o fórum hoje para tirar duvidas de motor da F1000, você conhece muito cara!
    Tive uma F1000 94, e pretendo comprar em breve uma 4x4 (de 93 a 95); A minha F1000 era uma SS não turbinada, o mecânico falou que a caixa era um modelo mais fraco que o modelo da turbinada.
    As perguntas são: Como saber a diferença entre uma caixa e outra?
    Os modelos 4x4 são todos turbinados?
    Tem 4x4 com caixa mais fraca?
    Tem 4x4 que o acionamento da tração é mecânico, é opcional ou as 1ª são mecânicas.
    É isso aí se você puder me responder, agradeço.
    Cesar

  • #117

    Não sou o Dieselboy, mas posso tentar responder

    As perguntas são: Como saber a diferença entre uma caixa e outra?
    a caixa mais robusta é a que tem a primeira para trás...

    Os modelos 4x4 são todos turbinados?
    Pelo que me consta existem 4x4 aspirada e turbinada

    Tem 4x4 com caixa mais fraca?
    não sei, acho que sim

    Tem 4x4 que o acionamento da tração é mecânico, é opcional ou as 1ª são mecânicas
    as primeiras eram mecânicas e são raras. as elétricas tem um grave defeito que é o motorzinho de engate da tração que vive queimando.

    Tenho uma 94 com engate mecânico (era elétrico e troquei a caixa pro mecânica) Turbinada e com a primeira para trás

    me corrijam se estiver errado

    Leo
    Zulim Cj5 68
    Federette F1000 4x4 94

  • #118
    Usuário
    Entrada
    26/02/2007
    Idade
    54
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Caixa 4x4

    Você trocou p/ mecânico, como, é fácil achar o mecanismo?
    Cesar
    4X4 Brasil

  • #119
    Usuário
    Entrada
    26/02/2007
    Idade
    54
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Estou perdido no forum 10ª página, como fasso p/ falar com vocês?
    Meu e-mail é (dio_2000@hotmail.com)

  • #120
    Fala Dio, beleza, primeiramente seja bem-vindo ao fórum

    Bem, as respostas o Leo praticamente já respondeu todas e faço minhas as palavras dele, ok?

    Quanto à pergunta da transmissão o que o Leo comentou é correto, a melhor e mais resistente é o modelo Clark 2615 que tem a 1º marcha para baixo.

    Esta caixa saiu originalmente na F-4000 por aí você já pode ter uma noção da rusticidade e resistência da mesma, mas adapta-se perfeitamente na F-1000 MWM 229TD pois utilizava o mesmo motor da F-4000.

    A caixa original que vinha nas F-1000 93/94 aspiradas (mas não sei dizer se as turbinadas de fábrica também utilizavam) era aquele frágil câmbio Clark pequeno ou como o pessoal por aqui chama, "biscoitinho".

    Quanto à questão de você estar perdido creio que pode ser por causa que você não deva ter configurado seu perfil para notificá-lo através de E-mail quando tiver respostas nos tópicos que vc está partipando, de resto é assim mesmo .... tem que ficar "sapeando" aqui e ali para buscar informações e olha que tem muita coisa valiosa por aqui.

    Grande abraço e até mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Detalhes bizarros
      Por alexlai no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/10/2014, 20:02
    2. Troller 2008 em detalhes
      Por RENATO-SELVA no fórum Troller
      Respostas: 30
      Última resposta: 09/08/2013, 11:21
    3. Detalhes - L200
      Por JK1982 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/06/2010, 20:39
    4. Miiiiinimos detalhes !!!
      Por gus_web no fórum Niva
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/02/2007, 21:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade