É o seguinte, comprei a Ranger com 65.000km, se não me falha a memoria, hoje está com 143.000km.
Quando comprei, já estava a álcool, mais um serviço "poico".
Voltei os bicos (eram refurados) e coloquei um conversor, hoje já está com um modelo moderno, que é ligado a sonda lambda, e faz a injeção da gasolina automaticamente; Pode usar qualquer proporção de gas/alc.
A média no álcool, está entre 5 a 5.9, sendo que já consegui 6.2, andando como gente grande.
A manutenção que tenho é a mesma da Ecosport, Astra, Gol, S10 V6 (tive todos estes citados)
Nesses dois anos que estou com ela, foram filtros, óleos, pastilhas, nada fora do comum.
Uso ela no extremo, mais sou pontual na manuntenção.
A minha roda a álcool, o pessoal transforma antes de retirar da agência aqui, ainda 0km, tanto é assim que quem faz a "conversão" são as proprias agências, contando com a garantia de fábrica.
como é essa "conversão"? quais são os componentes trocados ou modificados? adaptam reservatório de gasolina para partida a frio?
Estou vendendo a minha CS 2.3 08 gasolina (38k) e peguei uma CD 07 diesel.
Minhas impressoes da picape sao as melhores, adoro o "conforto" que ela proporciona (o gingado), espaço e dirigibilidade muito bons, motor esperto demais (ate mais que precisava), a segurança ao dirigir é um ponto critico, quando se acelera muito pode passar muito susto, este é um dos motivos que estou trocando pela CD, nao atinjo altas velocidades, mas viajo bastante e em algumas situações com a CS ja "cortei alguns pregos" a miseros 100 a 140KM/h.
Amanha vou para BH e pego a CD, segunda volto na estrada ai vou sentir realmente qual que é a dela na estrada.
E vc com uma bela frota e sempre nos trazndo belos relatos e soluções.
Quando o pneu está com a calibragem correta, ele desgasta "quadrado" (banda de rodagem em relação às laterais).
Quando anda com a mesma baixa, desgasta somente os "ombros" (os terços externos)
Quando anda com a mesma alta, desgasta o "centro" (terço interno)
Divida a banda de rodagem em 3, que serão ombros internos e externos e centro.
a cada 5.000 km faço o rodízio, então, vou desgastando aproximadamente por igual, ando com a calibragem baixa na trazeira (para não pular) e levemente cheia na frente, pois a suspensão absorve melhor os buracos.
Comprei 4 pneus GoldWay em Salto del Guaira, por R$ 100,00, e já fazem aproximadamente 50.000km, então, é só lucro!!!!
Segue algumas curiosidades, uma delas é as faixas da F1000 na Ranger, se não me falha a memória R$ 55,00 mais M.O. (que é a minha).
No detalhe, os arrebites.
Em outra, vemos a lona do engesa, e um CJ5 que está a venda.
ps.: a patroa adora...