x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário
    Entrada
    26/02/2006
    Agradecimentos: 0

maxion euro II (não deixe de comentar este tópico)

Estou mais uma vez aqui neste forum para obter informações de amigos que ja passaram por esta situação ou que são proficionais da érea.

Tenho uma ranger com omotor maxion euro II, e o problema que nunguem consegue solucionar é o seguinte: O motor tem um castanhado muito alto, ou seja a rajada dele é forte de mais, fora do normal... principalmente com motor quente.
    Todos os procedimentos ja foram feitos... ajuste do ponto de inicio de injeção da bomba, testes dos bicos injetores. Sedeixar o ponto atrazado, o motor fica macio sem barulho, porem solta fumaça branca e falha.
    O mecanico falou que é pistão fora de padrão(paralelo) e sugeriu abrir motor e trocar os pistões.

Desde ja agradeço, se alguem puder opinar... sua opinião é muito impotrante para mim.

Citação Postado originalmente por LucianoJra Ver Post
    Estou mais uma vez aqui neste forum para obter informações de amigos que ja passaram por esta situação ou que são proficionais da érea.

Tenho uma ranger com omotor maxion euro II, e o problema que nunguem consegue solucionar é o seguinte: O motor tem um castanhado muito alto, ou seja a rajada dele é forte de mais, fora do normal... principalmente com motor quente.
    Todos os procedimentos ja foram feitos... ajuste do ponto de inicio de injeção da bomba, testes dos bicos injetores. Sedeixar o ponto atrazado, o motor fica macio sem barulho, porem solta fumaça branca e falha.
    O mecanico falou que é pistão fora de padrão(paralelo) e sugeriu abrir motor e trocar os pistões.

Desde ja agradeço, se alguem puder opinar... sua opinião é muito impotrante para mim.
    Isso é típico de alguns desses motores e ainda ninguém conseguiu me dar uma explicação convincente e parece que não há nada que se possa fazer. Também já vi alguns 2.8 com o mesmo ruído que aumenta ou diminui dependendo do combustível. Na minha esse ruído era bem acentuado aos 80.000Km, mas agora com 150.000Km nem tanto.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Pode ser também escapamento meio oco por dentro... o escapamento de carros a diesel também tem desgaste, e se tiver meio oco ele da uma rajada mesmo... quer ver deixar sem silencioso, a minha tava com 2,5" de escape direto e quando se pisava, dava um rajasso... hehehe, quase matei uns velhinhos do coração... tive q comprar o silencioso na concessionária pois as marcas paralelas não fabricam o escape de 2,5" pra ranger cabine simples... eca... salgou meu bolso! abraços
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    A explicação que tenho é um pouco diferente.

O vizinho do meu pai q tem uma RAnger 2.5 Euro I e fez o motor dela com 140.000km/rodados caiu no conto do vigario do serviço bom e barato. Gastou para fazer o motor todo 3200 (muito pouco para o padrão). A pick-up dele tinha um barulho parecendo uma tobata funcionando.

Qdo ele levou a pick-up dele no meu mecânico, resultado os pistons eram de medidas diferentes da especificação correta da RAnger. Dizendo o mecânico, os pitons q estavam no carro dele eram da S-10 q tem uma diferença melimeétrica da RAnger.

Se é verdade ou não, não sei ... mas foi so ele colocar os pistons q ele indicou e acabou o problema além do consumo e força da camionete dele terem melhorado.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

quando eu comprei a f250 ela tava com o ponto atrasado fazia isso ae fumaça branca a frio, pipocava, e bem pouco barulho.... o ponto atrasado adianta a faixa de torque , arrancava em 2ª sem acelerar muito...

Com o ajuste do ponto o motor ficou bem mais barulhento... , liga mais facilmente..., reponde mais rapidamente ao toque no acelerador pra reduzir marcha..., e começou a dar aquela chacoalhada na hora de desligar... e anda bem mais tbm...

esse castanhado forte q vc diz eh bastante pressao saindo da descarga ???
    como se a explosao vazasse do cilindro ???? se for isso nao tem nada errado .... esse dias eu tava saido de casa pela galeria e tinha uns piazinho na rua , diz um deles a hora q viu a camionete -- Pensei q era um trator ....
    RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A minha Ranger está agora com 89300 km e por volta dos 84000 km começou com um ruído mais forte das válvulas, parecendo folga de pistão mesmo, e aparece mais forte entre 1700 e 2500 rpm. Regulei as válvulas e o ruído continuou o mesmo. Amanhã vou aproveitar o domingo e trocar a correia dentada do motor antes de chegar aos 90k. De qualquer forma, manda regular as válvulas, se não reduzir não sai gastando não. Na minha fiz avaliação com um estetoscópio que tenho para ouvir motores e os únicos ruídos que tem é bico injetor e válvula trabalhando. Não abre o motor por isso não. Vais jogar dinheiro fora. A minha vou rodando pra ver se com o tempo diminui. Mas é considerado comum isso ocorrer em motores diesel pelo acentuado grau de vibração.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post

O vizinho do meu pai q tem uma RAnger 2.5 Euro I e fez o motor dela com 140.000km/rodados caiu no conto do vigario do serviço bom e barato. Gastou para fazer o motor todo 3200 (muito pouco para o padrão). A pick-up dele tinha um barulho parecendo uma tobata funcionando.

Qdo ele levou a pick-up dele no meu mecânico, resultado os pistons eram de medidas diferentes da especificação correta da RAnger. Dizendo o mecânico, os pitons q estavam no carro dele eram da S-10 q tem uma diferença melimeétrica da RAnger.

Se é verdade ou não, não sei ... mas foi so ele colocar os pistons q ele indicou e acabou o problema além do consumo e força da camionete dele terem melhorado.
    Pequeno;

Essa diferença existe sim. Segundo o manual do HS2.5 o motor da Sprinter e do Land Rover têm esse pistão "menor".

Aqui vai mais um Manual que tenho. Não sei se ajuda nesse caso, mas para quem têm o HS 2.5 acho que ajudará bastante.

Abraços
    Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    26/02/2006
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post

Pois, é ... estou quase convencido que é problema de pistão, pois ja descobri quena minha fora colocado pistão paralelo e não original, então tem bastante possibilidade de estr fora de especificações do motor. Mas tambem tenho um pouco de desconfoiança dos bicos injetores, pois é a única parte do motor que ainda não trocado, porque o resto é tudo novo.

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Nao sei se ajuda...

A minha L200 era bem silenciosa e praticamente não vibrava.

Depois que troquei as correias dentadas, passou a vibrar mais do que antes da troca.

Lembro que antes de colocar uma das correias dentadas o mecanico me mostrou que a antiga estava "meio fora" da marca.... ele ajustou a nova bem na marca. Depois disso o motor passou a vibrar mais que antes.

Pesquizando no manual do 4D56 (que peguei aqui mesmo no forum), cheguei a conclusão que que aquele "meio fora" (quase um dente) é que equilibrava melhor o motor. Proporcionava um balanceamento melhor, e portanto uma vibração menor.

Mas... somente daqui 50.000 Km, n apróxima troca de correias é que saberei, porque nestas, só mexo se arrebentarem...

Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Nao sei se ajuda...

A minha L200 era bem silenciosa e praticamente não vibrava.

Depois que troquei as correias dentadas, passou a vibrar mais do que antes da troca.

Lembro que antes de colocar uma das correias dentadas o mecanico me mostrou que a antiga estava "meio fora" da marca.... ele ajustou a nova bem na marca. Depois disso o motor passou a vibrar mais que antes.

Pesquizando no manual do 4D56 (que peguei aqui mesmo no forum), cheguei a conclusão que que aquele "meio fora" (quase um dente) é que equilibrava melhor o motor. Proporcionava um balanceamento melhor, e portanto uma vibração menor.

Mas... somente daqui 50.000 Km, n apróxima troca de correias é que saberei, porque nestas, só mexo se arrebentarem...
    O motor da L200 tem um eixo a mais só para atenuar a vibração do motor. Com certeza esse meca conversou fiado e ainda montou as correias com eixo fora da posição correta...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Falando sobre HSD, hoje troquei a correia denteda e não tinha pegado a manha de como colocar a nova no lugar, como colocava de cima para baixo, sempre ficava um dente fora ao tensionar a correia, numa dessas tentativas para ver se ficou certinho, a minha mulher estava chamando pra almoçar e na correria pra acertar antes do almoço acabei batendo arranque sem apertar o tensionador. O resultado foi que a correia pulou uns 5 dentes e o motor deu cerca duas de voltas no arranque assim.
    Deu um barulho diferente e quando vi o ocorrido já era...
    Bem depois descobri que se coloca a correia de baixo pra cima, tendo que remover a polia da bomba injetora, daí fica tudo certinho no ponto certo. Liguei o motor e o motor parecia quadrado, falhando tudo, mas ligava bem. Resolvi tirar a tampa de válvulas e pra minha surpresa quebrou 1 balancim do 3° cilindro e empenou 6 varetas de comando das válvulas. Amanhã vou na Orbid em Pelotas (distribuidora International - MWM) e ver o preço do prejuízo. Mas serviu pra aprender que pra mexer na caminhonete a mulher não pode almoçar em casa! Ahahaha.
    Espero que não tenha empenado nenhuma válvula, pela minha avaliação inicial não ficou nada errado, pois a compressão de virar o motor na mão não mudou nada e todas as válvulas estão no mesmo nível, não ficou nenhuma mola encolhida.
    Claro que se fosse MWM não teria correia dentada, mas pelo menos a quebra dessa correia não causa lá tantos danos assim ao motor.
    A Correia Original International R$57,00, o aditivo MWM R$15,00 e a polia fixa e tensionador com polia dentada, parafusos e "o" ring R$ 210,00 tudo International. Espero que o balancim não custe mais do que R$50,00 e cada vareta mais do que R$15,00, senão vai sair mais caro que a MO para trocar as correias. Ehehehe! Depois eu posto as fotos das peças avariadas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS

Seu carro ja esquentou alguma vez?

[]'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem