x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 91
  • #49



    Existe uma diferença, que os amortecedores das 2005 em diante são pressurizados a gás e na mesma linha dos da ecosport( tecnologia).Alem disso, eles tornaram as molas mais macias, compensando a dureza maior do amortecedor...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #50
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Existe uma diferença, que os amortecedores das 2005 em diante são pressurizados a gás e na mesma linha dos da ecosport( tecnologia).Alem disso, eles tornaram as molas mais macias, compensando a dureza maior do amortecedor...
    Murilo,

    Ranger sempre teve amortecedores pressurizados... Acho que nem Kombi sai com amortecedores comuns a pelo menos 10 anos...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #51
    É...mais me parece q são pressurizados com agum tipo de gá diferente...Não entendo muito de amortecedores, mais que eu saiba, são diferentes....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #52
    Usuário
    Entrada
    12/10/2007
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Nova suspensao ranger 2008

    Olá! Sou novo aqui no fórum e queria deixar minha experiência com a nova suspensão da Ranger.
    Eu tinha uma Ranger cabine simples 2005 a gasolina (já tive outras 2, sendo uma cabine dupla) e troquei por outra semelhante, porém 2008. Ontem fiz minha primeira viagem (de 700km) com ela. Há um trecho dessa estrada, pela qual passo com bastante freqüencia, muito esburacado e "remendado", o que torna a superfícia do asfalto bastante irregular. Com a minha antiga, passava por esse trecho a 80km/h (no máximo 90km/h, tendo que corrigir as "rabeadas" a toda hora, sendo algumas davam medo). Ontem passei pelo mesmo trecho a 120km/h (inclusive nas curvas) e em nenhum momento a traseira ameaçou "sair", parecia um carro.
    No asfalto liso, ela permanece com a ótima estabilidade, o que não mudou...
    E a direção ficou um pouco mais direta (precisa virar menos o volante para as rodas virarem).
    Espero ter ajudado...

  • #53
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por re041 Ver Post
    Olá! Sou novo aqui no fórum e queria deixar minha experiência com a nova suspensão da Ranger.
    Eu tinha uma Ranger cabine simples 2005 a gasolina (já tive outras 2, sendo uma cabine dupla) e troquei por outra semelhante, porém 2008. Ontem fiz minha primeira viagem (de 700km) com ela. Há um trecho dessa estrada, pela qual passo com bastante freqüencia, muito esburacado e "remendado", o que torna a superfícia do asfalto bastante irregular. Com a minha antiga, passava por esse trecho a 80km/h (no máximo 90km/h, tendo que corrigir as "rabeadas" a toda hora, sendo algumas davam medo). Ontem passei pelo mesmo trecho a 120km/h (inclusive nas curvas) e em nenhum momento a traseira ameaçou "sair", parecia um carro.
    No asfalto liso, ela permanece com a ótima estabilidade, o que não mudou...
    E a direção ficou um pouco mais direta (precisa virar menos o volante para as rodas virarem).
    Espero ter ajudado...
    Opa, que boa notícia. Os amigos rangeiros vão gostar!
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #54
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por re041 Ver Post
    Olá! Sou novo aqui no fórum e queria deixar minha experiência com a nova suspensão da Ranger.
    ... "remendado", o que torna a superfícia do asfalto bastante irregular. Com a minha antiga, passava por esse trecho a 80km/h (no máximo 90km/h, tendo que corrigir as "rabeadas" a toda hora, sendo algumas davam medo). Ontem passei pelo mesmo trecho a 120km/h (inclusive nas curvas) e em nenhum momento a traseira ameaçou "sair", parecia um carro.
    Bem vindo ao fórum. Já chegasses somando muito aqui.
    Nesse tipo de trecho eu costumo ligar a tração 4x4hi pois auxilia bastante a não escapar a traseira, pois a distribuição da tração para as rodas dianteiras afirmam bastante a caminhonete. No asfalto seco tenho ligado acima de 60km/h sem nenhum problema, tendência ou perda de desempenho.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #55
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Sem suspensão não tem tração...
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #56
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por re041 Ver Post
    Olá! Sou novo aqui no fórum e queria deixar minha experiência com a nova suspensão da Ranger.
    Eu tinha uma Ranger cabine simples 2005 a gasolina (já tive outras 2, sendo uma cabine dupla) e troquei por outra semelhante, porém 2008. Ontem fiz minha primeira viagem (de 700km) com ela. Há um trecho dessa estrada, pela qual passo com bastante freqüencia, muito esburacado e "remendado", o que torna a superfícia do asfalto bastante irregular. Com a minha antiga, passava por esse trecho a 80km/h (no máximo 90km/h, tendo que corrigir as "rabeadas" a toda hora, sendo algumas davam medo). Ontem passei pelo mesmo trecho a 120km/h (inclusive nas curvas) e em nenhum momento a traseira ameaçou "sair", parecia um carro.
    No asfalto liso, ela permanece com a ótima estabilidade, o que não mudou...
    E a direção ficou um pouco mais direta (precisa virar menos o volante para as rodas virarem).
    Espero ter ajudado...
    Concordo com o que o colega comenta. O curso da direção da ranger deve ter diminuido em uma volta em comparação a anterior.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    realmente esta ranger 2008 está só elogios!

    meu pai recebeu uma para trabalhar a poucos dias, modelo XL 3.0E cabine dupla 4x4 H780, ela está ótima de andar, não sei como era a antiga, mas está esta firme, um tesão de guiar pq vc sempre sente o carro "na mão" enfim 10!

    mas este motor é que é excepcional hein?! que motor é esse lol! quase perfeito, só é um pouco anêmico abaixo de 1600rpm (como todo motor TDI sem TGV) mas depois disso ele decola! gruda no banco mesmo, a faixa de rotação que vai de 2000rpm a 3900rpm é um tesão de ir com o "pe embaixo".

    sem falar no diferencial autobloqueante que ajuda muito nas situações de baixa aderência.

    só tem um contra nela, o acabamento do painel é bem sóbrio, mas também é o modelo XL neah! não podemos reclamar.

    eu tento imaginal como será uma XLT ou LIMITED... lol

    abraço!

  • #58
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Albuquerque Ver Post
    realmente esta ranger 2008 está só elogios!

    meu pai recebeu uma para trabalhar a poucos dias, modelo XL 3.0E cabine dupla 4x4 H780, ela está ótima de andar, não sei como era a antiga, mas está esta firme, um tesão de guiar pq vc sempre sente o carro "na mão" enfim 10!

    mas este motor é que é excepcional hein?! que motor é esse lol! quase perfeito, só é um pouco anêmico abaixo de 1600rpm (como todo motor TDI sem TGV) mas depois disso ele decola! gruda no banco mesmo, a faixa de rotação que vai de 2000rpm a 3900rpm é um tesão de ir com o "pe embaixo".

    sem falar no diferencial autobloqueante que ajuda muito nas situações de baixa aderência.

    só tem um contra nela, o acabamento do painel é bem sóbrio, mas também é o modelo XL neah! não podemos reclamar.

    eu tento imaginal como será uma XLT ou LIMITED... lol

    abraço!
    Xará;

    É que é a XL. As XLS/XLT, são caprichadas sim. É sóbrio, conservador, mas para falar a verdade, eu como proprietário sou muito mais o painel sóbrio do que o moderno. Por exemplo, para não falar da depenação do Gol, sou muito mais o painel estilo "antiquado" da G-III do que esse pseudomodernoso G-IV

    Com relação a direção, segundo Bob Sharp (http://www2.uol.com.br/bestcars/test...ger-2008-1.htm), a relação de batente a batente baixou de 4 para 3,5 voltas

    Abraços

  • #59
    Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Xará;

    É que é a XL. As XLS/XLT, são caprichadas sim. É sóbrio, conservador, mas para falar a verdade, eu como proprietário sou muito mais o painel sóbrio do que o moderno. Por exemplo, para não falar da depenação do Gol, sou muito mais o painel estilo "antiquado" da G-III do que esse pseudomodernoso G-IV

    Com relação a direção, segundo Bob Sharp (http://www2.uol.com.br/bestcars/test...ger-2008-1.htm), a relação de batente a batente baixou de 4 para 3,5 voltas

    Abraços
    X2! com certeza, é por isso que eu disse "pensava como seria uma XLT/LIMITED"

    quando eu falei sobre o comportamento dinâmico dela, não estava falando apenas na melhora da relação da direção mas tambem na nova suspensão que deixou ela uma maravilha!

    abraço!

  • #60
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    o meu mecanico que trabalha na ford disse que eles vão estudar uma maneira de adaptar, fazer um kit, para transformar a suspenção da 2005-2007 para ficar igual à 2008. eles fizeram a mesma coisa quando a ford lançou a f-250 com os amortecedores pra fora. quanto ao preço, ele disse que não pode ser mt caro, pois aí ninguem iria comprar.
    isto são palavras dele!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade