Tenho na Blazer todas as lampadas deste tipo incluindo as do farol de neblina e as pingo do farolete. Com certeza se for Philips importada fica um pouco melhor mas não esqueça de regular bem o farol, para ter certeza de que a insuficiência notada é em relação a lampada. Não espere maravilhas e ainda tem a possibilidade de um rodo parar voçe e pedir para tirar etc aquela chateação.
Tenho na minha ranger os philips.Senti uma melhora boa.Nada milagroso, mais eu axei que ficou muito melhor q os originais.Coloquei os da philips crystal vision, que tem uma temp de cor de 4300 K.
Só compre os originais.Não precisa de nenhuma alteraçao e a medida é H4 Nas novas...
Eu coloquei as crystal vision mais com a mesma ``Wattagem´´ das originais, ou seja, 55/60.
As de 100/90 são proibidas sim, mais dificilmente eles descobrem...
eu usei as lampadas osram de 80\100 que ate sao proibidas, mas a luz emitida e um pouco mais branca e realmente mais intensa e e a intensidade que faz a diferença, nao fica como aquelas lampadas azuis, made in paraguai, nao da para caracterizar a infraçao, a menos que se retire a lampada e verifique na gravaçao a potencia, ai ja e demais, nao acham?
so nao pode esquecer de instalar o rele duplo, caso contrario a sua fiaçao e chave de luz vao pro saco, alem de que, como ja foi dito, nao chegara a lampada toda a potencia que ela necessita.
posso atestar o bom resultado, ja que sou de brasilia e vim com a danada aqui para joao pessoa\paraiba, de onde estou teclando, fazendo o test-drive por mais de 2.000 km, agora so falta testar na volta.
(i) nas lâmpadas H4, quando se liga a luz alta, a baixa é desligada. Tem como adaptar para que as duas fiquem ligadas simultaneamente? compensa? quais os pontos negativos (aquecimento, por exemplo)?
(ii) Em resumo, vc´s recomendam a cystal vision ou a vision plus?
eu usei as lampadas osram de 80\100 que ate sao proibidas, mas a luz emitida e um pouco mais branca e realmente mais intensa e e a intensidade que faz a diferença, nao fica como aquelas lampadas azuis, made in paraguai, nao da para caracterizar a infraçao, a menos que se retire a lampada e verifique na gravaçao a potencia, ai ja e demais, nao acham?
so nao pode esquecer de instalar o rele duplo, caso contrario a sua fiaçao e chave de luz vao pro saco, alem de que, como ja foi dito, nao chegara a lampada toda a potencia que ela necessita.
posso atestar o bom resultado, ja que sou de brasilia e vim com a danada aqui para joao pessoa\paraiba, de onde estou teclando, fazendo o test-drive por mais de 2.000 km, agora so falta testar na volta.
as lampadas sao osram na embalagem vem escrito que sao exclusivas para carros de rali, e sao na verdadde 80\100, portanto no baixo a diferença nao chega a ser tao grande, 55 original para 80, ja no alto a diferença e maior 60 para 100. outra grande vantagem e que sao lampadas de marca reconhecidamente boas e por um preço praticamente igual as originais, paguei 28 reais o par.
quanto a deixar o facho alto ligado junto com o baixo qualquer eletricista faz, msa efetivamente nao vejo grande vantagem pois tera um consumo"aquecimento" de 115w, mas que nao sera mais intenso tao pouco tera maior alcance que as lampadas de rali que citei.
quanto a lente do farol nao causou nenhum dano ate agora e presumo que nao causara, ja que no baixo a diferença nao e tao grande e no alto se usa tao pouco que nao da para considerar, e inda que o alto se usa normalmente em estradas a velocidades altas onde a refrigeracao natural do vento e maior.
para confirmar tudo que digo procure observar a espessura dos fios positivos do farol, tanto alto como baixo, fiz uma comparaçao com os da minha strada adventure e os da ranger inexplicavemmente sao bem mais finos, so isso ja enfraquece o farol.
Rogério a manutenção do filete do farol baixo aceso quando se liga também o alto fará a temperatura do farol subir muito, o que pode provocar o derretimento da lente. Cuidado!!!