x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2

Angry Incompetência Na Ford

EM OUTRO TÓPICO DESTE FÓRUM DISCUTÍAMOS SOBRE A KM CORRETA PARA TROCAR O ÓLEO DA RANGER TD 2.8 POWERSTROKE (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28202). RESOLVI CONSULTAR A FORD SOBRE ESTA QUESTÃO; VEJAM QUANTA INCOMPETÊNCIA PARA PASSAR UMA INFORMAÇÃO TÃO SIMPLES:

de Centro de Atendimento Ford <fordbyphone@ford.com.br> ocultar detalhes 18:33 (1 minuto(s) atrás) responder a CentrodeAtendimentoFord <> para rogeriomasih@gmail.com <rogeriomasih@gmail.com> data Tue, 08 May 2007 21:33:21 "GMT" assunto Envio de conversa do atendimento online...

Thais: Bem-vindo(a), rogerio, em que posso ajudar?

rogerio : oi, thais, estava falando com a Wanessa, mas a conexão deu problema.

rogerio : perguntei com quantos kms deveria trocar o óleo do motor de uma ranger 2002 turbo diesel 2.8 powerstroke,

rogerio : ela me respondeu que deveria ser com 10.000km,

rogerio : mas o manual recomenda 15.000km.

rogerio : vc pode tirar minha dúvida?

Thais : Senhor Rogerio, aguarde um momento, por favor, enquanto verifico a informação.

rogerio : ok. obrigado.

Thais : Obrigada por aguardar. Senhor Rogério, retificando a informação passada anteriormente, a troca do óleo do motor e do filtro de óleo deve ser feita a cada 15.000 km.

rogerio : pq a divergência entre as informações?

rogerio : pq ela me passou uma informação errada?

Thais : Senhor Rogério, houve um equívoco no momento da informação. Peço desculpas pelo ocorrido.

rogerio : e assim sendo, como posso confiar na tua informação?

rogerio : e se eu entrar novamente, não vão retificar tua informação?

Thais : Senhor Rogério, conforme informado, ocorreu um engano no momento da informação, no entanto neste atendimento foi possível retificá-lo. Reafirmo que a troca do óleo do motor e do filtro de óleo da Ford Ranger, motor 2.8, ano 2002, deve ser feita a cada 15.000 km, conforme consta no manual de seu veículo.

rogerio : ok

rogerio : obrigado pela informação.

rogerio : vou publicar este texto para mostrar como as informações prestadas por vc´s são confusas.

Thais : Posso auxiliar em algo mais?

rogerio : é a terceira vez que faço esta consulta e me passam informações diferentes.

Thais : Senhor Rogério, por favor, informe a data e o horário dos demais contatos para que eu verifique o relatado.

rogerio : um acabou de ser feito,

rogerio : menos de 5 min antes,

rogerio : pela atendente vanessa ou wanessa.

rogerio : o outro tem aproximadamente uma semana.

Thais : Senhor Rogério, referente a este dado (quilometragem para troca do óleo do motor) localizei somente dois atendimentos, este e o anterior que pôde ser corrigido.

rogerio : vc pode conferir o nosso diálogo publiocado no seguinte endere

rogerio : é um fórum onde se discute sobre veículos 4x4, no tópico TROCA DE ÓLEO DA RANGER:

rogerio : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28202

rogerio : Estou consultando o 0800 para ver qual a resposta, ver se aparece uma outra.

rogerio : Sei que vc não tem culpa, mas estou muito chateado com a forma com a qual a FORD atende seus clientes.

rogerio : Desculpa se fui indelicado contigo, mas minha chateação com essa falta de precisão sobre as informações e´grande.

rogerio : Já enviei até para o Clube do Jipeiro e não obtive resposta.

rogerio : ELA ESTÁ ME DIZENDO QUE DEVE SER COM 5.000 KM. ACREDITA?

Thais : Senhor Rogério, compreendo sua colocação, esclareço que seu contato ficará registrado para ciência da companhia. E ressalto que a troca do óleo do motor e do filtro de óleo deve ser feita a cada 15.000 quilômetros em condições normais.

rogerio : ATENDIMENTO NO. 1879775

rogerio : PODE CONFIRMAR?

Thais : Senhor Rogério, a troca deve ser feita a cada 5.000 quilômetros caso o veículo seja utilizado sob condições severas.

rogerio : 1/3 da km que vc recomendou? não deveria ser apenas a metade?

rogerio : pode olhar que no manual sugere que em condições severas deve ser feita a troca na metada da km recomendada.

rogerio : Conferiu?

Thais : Senhor Rogério, aguarde um momento, por favor.

rogerio : OK

rogerio : conseguiu conferir a informação?

rogerio : agora vc está entendendo a minha indignação?

Thais : Aguarde mais um momento, por favor.

rogerio : ok

rogerio : e aí?

Thais : Obrigada por aguardar. Esclareço que veículos Ford Ranger, ano 2002, com motorização 2.8L a diesel devem ter o óleo do motor e o filtro de óleo trocados, em condições severas, com 8.000 Km, já o veículos a gasolina devem ter óleo e filtro de óleo trocados ao 5.000Km, também em condições severas. Em condições normais, vale a informação passada anteriormente neste atendimento para a motorização de seu veículo, que é 2.8L, a diesel.

rogerio : quer dizer que a informação passada pelo atendimento 1879775 através do 0800.7033673 está (MAIS UMA VEZ) ERRADA?

rogerio : E AÍ?

Thais : Senhor Rogério, a informação passada pelo 0800 corresponde à Ranger do ano de seu veículo (2002), motorização 2.3L. Ressalto que para a Ford Ranger, 2.8L, vale a seguinte informação: em condições normais, a troca de óleo e filtro devem ser feitas a cada 15.000km e em condições severas, a cada 8.000km.

rogerio : Eu informei para a atendente até o número do chassis. Vc acha certo este tipo de confusão para passar um informação tão simples?

rogerio : ???

rogerio : oi, vc ainda está aí?

Thais : Senhor Rogério, o objetivo da Ford tem sido sempre o de prestar o melhor atendimento aos seus clientes. Por esta razão, ressalto que este fato não condiz o nosso padrão de atendimento, novamente peço desculpas pelo ocorrido. Esclareço que as informações mencionadas neste atendimento são consultadas no manual da Ford Ranger, ano 2002.

rogerio : então devem existir 03 manuais...

rogerio : imagine se o problema fosse mais complexo, pois estou querendo saber apenas a km de troca do óleo...

rogerio : qual o número desse atendimento?

Thais : Senhor Rogério, seu contato foi registrado sob protocolo número 1879819, para ciência da companhia.

Thais : O senhor deseja acrescentar algo mais ao registro?

rogerio : SOMENTE MINHA INDIGANÇÃO COM A INCOMPETÊNCIA PARA PASSAR UMA INFORMAÇÃO TÃO SIMPLES.

Thais : Senhor Rogério, sua insatisfação está devidamente registrada em nossos registros.

rogerio : VOU ENVIAR ESSE DIÁLOGO PARA O SITE DA QUATRO RODAS PARA SER PUBLICADO PELA REVISTA.

rogerio : ASSIM COMO FIZ NOS FÓRUNS ESPECIALIZADOS.

Thais : Posso auxiliar em algo mais?

rogerio : NÃO.

Thais : A Ford agradece o seu contato.
    Tenha uma boa noite!

DÁ PARA ACREDITAR NISSO???
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

+ incompetência

Entrei em contato com a ford, pelo atendimento on-line e o conhecimento da moça eh uma barbáridade.
    Imagino que nas concessionárias devem ter os mesmos tipos de trabalhadores.

Liguei para perguntar o óleo da cx de marchas da ranger, pois no manual está Motorcraft Mercon ATF. Para a direção hidráulica também está escrito o mesmo óleo.

Eu só queria saber qual óleo eu coloco na caixa de marchas, e só souberam informar mercon atf. Não sabem o báscico do básico que eh a viscosidade e se eh o mesmo da cx de direção!!

Queria saber dos rangeiros daqui se o óleo da cx de marcha eh igual à da direçao? Eh aquele básico ATF que vende em qualquer posto?

(Ranger 2002, v6 gas., 4x4)

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Meu Deus!!!!!!

Fico imaginando quando alguém precisar de garantia....

Banido
    Entrada
    27/11/2006

barbáridade

Barbaridade!!

Acabei de entrar em contato com a concessionária Ford aqui de Manaus, pelo telefone (92) 2125-6200, querendo saber só uma coisa: qual o óleo da caixa de marchas?

Depois de falar com várias pessoas, esperar 30 min. por um "consultor técnico" que não veio e a ligação caiu, depois ... Enfim, falaram que lá colocam 80w90 nas caixas de marcha. (putz colocam óleo errado em todas as cx de marchas de todos os clientes)

Aí falei p/ o cidadâo: no manual está que o óleo da caixa de marchas de 5 velocidades eh o "Motorcraft Mercon ATF".

O cara rebateu que no catálogo está escrito: óleo texmatic 80w90 para Caixa de marcha. É assim que trocam o óleo na concessionária!!! Ha ha ha!!!
    Meu Deus, eu NUNCA levaria um carro Ford meu na concessionária!!

Falei pro cidadão: eu tenho um catálogo comigo aqui e está escrito: óleo 85w140 para caixa de marcha e um outro só 90 tb p/ cx de marcha. Qual vc vai colocar??

Combinei de ir lá sábado para levar o manual para verem... Finalmente eles váo ver o manual do proprietário da Ford Ranger!!

Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Barbaridade!!

Acabei de entrar em contato com a concessionária Ford aqui de Manaus, pelo telefone (92) 2125-6200, querendo saber só uma coisa: qual o óleo da caixa de marchas?

Depois de falar com várias pessoas, esperar 30 min. por um "consultor técnico" que não veio e a ligação caiu, depois ... Enfim, falaram que lá colocam 80w90 nas caixas de marcha. (putz colocam óleo errado em todas as cx de marchas de todos os clientes)

Aí falei p/ o cidadâo: no manual está que o óleo da caixa de marchas de 5 velocidades eh o "Motorcraft Mercon ATF".

O cara rebateu que no catálogo está escrito: óleo texmatic 80w90 para Caixa de marcha. É assim que trocam o óleo na concessionária!!! Ha ha ha!!!
    Meu Deus, eu NUNCA levaria um carro Ford meu na concessionária!!

Falei pro cidadão: eu tenho um catálogo comigo aqui e está escrito: óleo 85w140 para caixa de marcha e um outro só 90 tb p/ cx de marcha. Qual vc vai colocar??

Combinei de ir lá sábado para levar o manual para verem... Finalmente eles váo ver o manual do proprietário da Ford Ranger!!
    Não é o mesmo da cx de direção, é o mercon atf, ou dexron III da castrol que é o mesmo óleo. Só isso o mercon é texaco. Não tenta colocar outro óleo que não dá.

Estes óleos é como se fossem um poco mais evoluidos que os at, por isto atf, é a mesma diferença entre dot 3 e 4, em óleo de freio.

[]'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

O Óleo da caixa de marchas, de transferência e o da DH são os mesmos sim...
    L200 Triton AT 3.2 2010

O texamatic 7045 tb serve
    http://www.texaco.com.br/produtos_se...amatic7045.jpg

Walter eu não iria colocar um óleo comum na minha caixa, se eles especificam que tem que atender as especificações Mercon ATF ou Dexron III, é por que tem algum motivo, porem não vejo problemas em colocar estes óleos na DH. Ou seja óleo indicado p/ cx é melhor que o indicado p/ DH.

[]'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    O texamatic 7045 tb serve
    http://www.texaco.com.br/produtos_se...amatic7045.jpg

Walter eu não iria colocar um óleo comum na minha caixa, se eles especificam que tem que atender as especificações Mercon ATF ou Dexron III, é por que tem algum motivo, porem não vejo problemas em colocar estes óleos na DH. Ou seja óleo indicado p/ cx é melhor que o indicado p/ DH.
    No manual da minha Ranger são exatamente os mesmos...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    27/11/2006

+ incompetência

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    No manual da minha Ranger são exatamente os mesmos...
    Eh ai que está minha dúvida. Será que são iguais mesmo? Mesma viscosidade? No manual só fala "Motorcraft Mercon ATF" para os dois sistemas.

Porém pesquisei e descobri que existe viscosidade para o óleo Mercon ATF... Existe um óleo que vi que era 90 p/ engrenagens que atendem às especificações Mercon, Desron, ou seja era um óleo Mercon 90...

O que mais embanana a cuca eh q descobri que ATF = automatic transmission fluid, ou seja, o óleo Mercon ATF foi originalmente desenvovido para Transmissões Automáticas, e não para cx de marchas mecânicas...

Estou ficando com medo de levar meu carro à concessionária

Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Eh ai que está minha dúvida. Será que são iguais mesmo? Mesma viscosidade? No manual só fala "Motorcraft Mercon ATF" para os dois sistemas.

Porém pesquisei e descobri que existe viscosidade para o óleo Mercon ATF... Existe um óleo que vi que era 90 p/ engrenagens que atendem às especificações Mercon, Desron, ou seja era um óleo Mercon 90...

O que mais embanana a cuca eh q descobri que ATF = automatic transmission fluid, ou seja, o óleo Mercon ATF foi originalmente desenvovido para Transmissões Automáticas, e não para cx de marchas mecânicas...

Você gosta de complicar em?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Guilherme Studart Ver Post
    Estou ficando com medo de levar meu carro à concessionária
    E vai levar onde?
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

Permissões de Postagem