x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Ranger com Pneu menor que o original ????

Pessoal

Andei pensando num assunto e resolvi jogar aqui pra ve se tem procedencia essa ideia e se alguem ja o fez.
    Ja ouvi varios relatos de que a ranger tem um cambio longo e tal bla bla bla que voce não pode colocar a quinta antes dos 90 km que tem um furo entre a 3 e a 4 marcha. Lendo o post sobre pneu 33' pensei sera que se colocar um pneu menor que o original 245/70/16 ela reagira diferente? Sera que melhora seu comportamento no geral ? lembrando é claro que tera certas perdas tipo final de velocidade maior consumo, mas no geral sera que é uma ideial a se considerar?

.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Pelo bom senso, acho que não é uma ideia a se considerar. A Ranger com pneus originais já não é essas coisas, imagine pneus menores. Vão tirar sarro onde você for...

Já acho o original pequeno!!!

Menor então...

Pessaol

Disconsidere a estetica e pense por exemplo num 235 ou 225 70 16 ou então num aro 15 igual as antigas e pense somente no desempenho do motor sera que melhoraria?

.
    Abraços
    Marcelo

Nossa, a ranger com pneus menores?
    eu acho q o ideal seria vc no minimo trocar por aro 15 e colocar os 275/50 da toyo.
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Pessaol

Disconsidere a estetica e pense por exemplo num 235 ou 225 70 16 ou então num aro 15 igual as antigas e pense somente no desempenho do motor sera que melhoraria?
    Melhora sim, mas o certo seria modificar os diferencias...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Valeu Walter

Mas ai envolve os dois diferenciais e começa a ficar inviavel não?

.
    Abraços
    Marcelo

Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Valeu Walter

Mas ai envolve os dois diferenciais e começa a ficar inviavel não?
    Nem tanto. Acho que pneus e rodas menores também são esteticamente inviáveis e totalmente fora do contexto do fórum...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Pense numa reprogramação da injeção, conhecido como "chipar"
    Andei numa 3.0 com 195cv e o vazio entre as marchas desapareceu.
    Custo atual +-R$1.500,00 e o consumo é de 13,5km/l.

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Nem tanto. Acho que pneus e rodas menores também são esteticamente inviáveis e totalmente fora do contexto do fórum...
    Pensando no fórum, na estética e na praticidade, é inviável. Agora se vc quer sair desta estética, rebaixar e por um visual mais stret. Deixando toalmente a lógica de lado, imagine colcar um jogo de rodas 14 das Rangers XL americanas? vc ia cantar pneu até em 3a marcha sem fazer força e arrancar na frente de muita gente nos semáforos... mas é isso que vc quer?

trocando os pneus pra menores vc "encurta o diferencial", na verdade vc mexeu na relação do carro, ao contrário, pra pneus maiores ele fica longo.

dif curto: mais agilidade pra arrancar e retomar, perde vel final.
    dif longo: demora pra arrancar porém ganha vel final.

o consumo é relativo e depende como vc usa, com pneus 33 ele gasta mais até por causa do maior atrito, com pneus menores deveria gastar menos, só que o dono "se empolga" e acelera mais, o que eleva o consumo.

Essa "demora" pra desenvolver pode ser compensada com mais potência chip, mexer na bomba, ou com a troca dos dif mesmo. Quanto custa um jogo de rodas e pneus aro 15? será que um par de dif usados em bom estado é tão mais caro?

Eu acho que é melhor investir
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem