x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/02/2006
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    RANGER XLS CD 4X4 3.0 ou XLT CD 4X2




    Caros colegas sei que em muitas mensagens esparsas deve haver a resposta para a minha dúvida, mas gostaria da paciência dos colegas para responder o tópico, a dúvida é a seguinte estou comprando minha primeira pickup e cheguei a um empasse, a RANGER XLS CD 4X4 3.0 custa o mesmo que uma RANGER XLT CD 4X2 (ambas diesel), só que a xlt vem com ABS nas 4 rodas, cd/MP3 rodas 16, janela basculante trazeira farois de neblina e acabamento superior, a mulher gostou mais da 4x2, o que fazer, não tenho sítio e não costumo andar no mato, mas me falaram que na viagem a 4x4 é mais segura na chuva, o que fazer??

    Abs e grato pela ajuda.

  • #2
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    olá amigo!!!
    quando comprei a minha, fiquei pensando.....xls 4x4 ou xlt 4x4?? fiquei pensando pq ando mt em estrada de chao. e botar uma xlt no barro pra mim era demais. mas depois que eu vi q a xlt 4x4 viria com airbag, abs, interior mais confortavel, acabou a minha duvida. optei pela xlt pela segurança a mais e nao pelos parachoques cromados, pintados e farois de milha.

    seu eu fosse vc, juntaria mais uns 5 mil aí e compraria uma xlt 4x4. pq a só a xlt4x4 vem com airbag duplo. e na hora de vender, vc vende mais facil a 4x4. vc acha facil a xlt 4x4 por menos de 86mil.

  • #3
    Caro Ticianeli

    Meu cunhado a muito tempo atras passou por uma experiencia curiosa. Foi a casa deste amigo onde a garagem ficava num declive e voce tinha de entrar de frente e sair de re não tendo espaço para manobrar, bem estando ele com uma pick up caso ele não tivesse a 4x4 ele so sairia dali se um bando de amigos subisse na trazeira da pick up para fazer peso e consiguir subir a ladeira de re.
    Bem o que quero dizer com esse conto é que mesmo em uma simples situação voce com a 4x4 fica muito mais confortavel e não tem de ficar pensando muito e planejando cada movimento do seu carro.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #4
    Eu também já entrei numa garagem de um hotel descendo. O teto era baixo e tive que voltar de ré. Se não fosse 4x4, não voltava. Picape sem 4x4 é uma fria...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Já passei por essa experiencia com uma frontier 4x2 e posso dizer o mesmo.
    Pick-up so se for 4x4...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Meu primeiro 4x4 na verdade começou 4x2.
    No Natal de 1989 ganhei um Jeep Willys 1951 de meu pai, com a condição que eu vendesse minha mobilette. Otimo negócio.
    So que ele veio com o cardã dianteiro e com as alavancas de tração e da reduzida desmontados e jogados no banco de trás.
    Fui correndo até a casa de meu avô mostrar o presente e ele me falou algo que guardo até hoje como uma lição:
    "De nada serve um jipe ou uma camionete sem tração, se for p ser 4x2 o melhor é ter um fusca!"
    É isso.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Já precisamos engatar 4x4 na hilux dentro da cidade, senão nao subia um morrinho de asfalto, na hora da chuva! Se fosse 4x2, num subia nem a pau!

    []'ss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #8
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    4x4

    Eu me lasquei legal uma vez com meu carro anterior pq a tração dianteira estava esculhambada...

    As duas rodas traseiras do carro pulou uma guia do asfalto baixinha, sendo que as duas rodas da frente ficaram no asfalto e as duas de trás na terra. Era um declive p/ trás e eu estava virando o carro qd saia da garagem de casa.

    Eu jah tava atrasado p/ o trabalho, mas mesmo assim o carro não teve pena. Não saia de jeito nenhum p/ frente. E atrás ainda tinha um coqueiro.
    Resultado: saí após 1H queimando diesel com o motor ligado. Umas quinze pessoas tiveram q empurrar o carro acima p/ q saísse...

    P/ o Ticianeli: dos itens citados como vantagem da XLT por vc, por exemplo, o ABS, janela basculante trazeira e os farois de neblina eu vejo como desnecessários. Principalmente o ABS que soh serve para queimar o módulo e vc ter q gastar R$3.000 p/ comprar outro e a janelinha q qualquer "zé cueca" sabe abrir por fora.

    Fica com a xls 4x4.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    ...dos itens citados como vantagem da XLT por vc, por exemplo, o ABS, janela basculante trazeira e os farois de neblina eu vejo como desnecessários. Principalmente o ABS que soh serve para queimar o módulo e vc ter q gastar R$3.000 p/ comprar outro e a janelinha q qualquer "zé cueca" sabe abrir por fora.

    Fica com a xls 4x4.
    Dsamaz....discordo de vc!

    O ABS é realmente caro, mas é ele que tem chances de te salvar, quando vc estiver na estrada e aparecer um animal na sua frente, exemplo! Tomara que isso nao aconteça com vc nem com ninguém, mas é bom ter um freio seguro, pra essas horas!

    []'s dando minha opiniao!
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/02/2006
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    4x4

    Pessoal valeu pelas dicas, realmente todos foram a favor do 4x4 o que eu já esperava, agora vou fazer as contas e ver o que consigo comprar...
    Abs

  • #11
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Ticianelli, 4x4 sem dúvida, por tudo que já expuseram aqui, mas , principalmente pq vc disse que so anda em asfalto, etc... Esse novo veículo , se for um 4x4 , vai te permitir ir a lugares diferentes.
    Seja bem vindo ao mundo 4x4.

  • #12
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Ticianelli, 4x4 sem dúvida, por tudo que já expuseram aqui, mas , principalmente pq vc disse que so anda em asfalto, etc... Esse novo veículo , se for um 4x4 , vai te permitir ir a lugares diferentes.
    Seja bem vindo ao mundo 4x4.
    Minha opinião é como o próprio nome do fórum já sugere:

    4 x 4!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Ranger Sport x S10 Advantage
      Por arcoverde no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 70
      Última resposta: 13/10/2011, 17:51
    3. Reportagem: Nova Ranger
      Por amsecrets no fórum Ford
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/03/2008, 19:26
    4. Comparativo Folha de São Paulo - Ranger x S10 x Frontier
      Por ArthurC no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 40
      Última resposta: 08/03/2007, 12:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade